Jump to content

Recommended Posts

Posted

Recomendo o uso do app Chameleon Wizard, que contém vários SMBIOSes prontos e possibilita gerar números de série válidos (importante para App Store, iCloud e FaceTime).

https://olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh/

smbios.thumb.png.73fc5a22a98fa64e4b80b9a4ff7c1460.png

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

De fato, sigo isso, acho bem mais prático mesmo pelo Chameleon Wizard.

Antes eu achava que o SMBIOS não era grande coisa, mas atualmente se eu não uso o MacPro3,1, só tomo KP.

Como meu proc é um i5-2500K, tentei iMac12,1, iMac12,2, mas no estado atual, é só KP. Antes de gerar uma SSDT e patchear o AICPUPM, podia basicamente escolher o que quisesse, então acabo concluindo que o SMBIOS tem influência direta no gerenciamento de energia. Só me falta descobrir os corretos. :(

Teoricamente, o SMBIOS que devo usar para meu hardware é aquele cuja descrição se aproxime mais do meu equipamento? Pergunto porque já vi recomendações diferentes, como a que tem no multishit do tonycrap, sobre usar o MacPro3,1 como um "seguro".

P8P67-M 0901 BIOS - Core i5-2500K - XFX Radeon 6790

MacPro3,1; DSDT baixada da net, ainda não customizada; SSDT_PR gerada; AICPUPM patch

so far, still no steps, no sleep, no hibernate, no wifi

ML 10.8.2; Win7 x64; Win8; also a stalled Ubuntu

Posted

O correto é um iMac com LGA1155.

Com patches na DSDT e AICPM e a SSDT gerada, deve ter o melhor desempenho.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Qual seria o Smbios mais correto para mim tendo um I7 3770 com uma Radeon HD 5770 estou usando o imac 12,2 e a mais apropriada, só tenho dois states o 1 e o ultimo, utilizando o ultimo clover sem dsdt e sem ssdt, esta tudo sendo gerado pelo clover inclusive a smbios.

HDD:500GB|ML10.9|HDD2:1TB ST|Win8.1ProMC | MB:B75M-D3H | CPU:Core™i7 3770 | RAM:16GB DDR3 | Key/Mo:Apple Wireless | Magic Mouse | Video: HD 5770 1GB | Som:ALC888 | LAN:RTL8111 | WIFI:ENUWI-N3 USB | Bluetooth:MDX USB | DVD:SATA | WebCam: SPC530NC/00
Posted

Olá

O recomendável pra ti que tem Ivy é usa o iMac 13,1

só tenho dois states o 1 e o ultimo

Tem que veres isso, se está assim é porque só tem máximo e mínimo.

Clover como qualquer bootloader precisa de ajustes… Dá uma lida sobre ele e ajusta teu gerenciamento de energia.

Posted

Boa galera.

Preciso de um help, escolher smbios:

p8h61-pro

gts 450 1gb

8gb ram (2x) ddr3-1333 ddr3 sdram

quadcore intel core i5-3570, 3666

desde já obrigado.

Posted

Depois de muito esforço consegui instalar o Mavericks 10.9.1 só que estou com um probleminha ainda.

É o seguinte:nao estou conseguindo que o mavericks reconheça o MacBook Pro 8,1 e ele só reconhece o iMac. quando salvo a SMBIOS na pasta /extra

o Mavericks nao sobe, quando deleto ele o mavericks sobe. minhas configurações sao as da assinatura.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo?

Acer Aspire i3 2348m 2,3ghz, 4gb 1333mhz, Intel hd3000, Os X Mavericks 10.9.1

Posted

estive com uma maquina igual a sua até pouco tempo atrás e roda sem problemas. instala, arruma o erro do boot 0 e edita a kext pro vídeo funcionar e pronto. chameleon e smbios de mbp 8.1.

alias, se seu note veio com atheros 9285 é possível que tenha comprado ele de mim inclusive. esqueci de retirar ela quando vendi.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
estive com uma maquina igual a sua até pouco tempo atrás e roda sem problemas. instala, arruma o erro do boot 0 e edita a kext pro vídeo funcionar e pronto. chameleon e smbios de mbp 8.1.

alias, se seu note veio com atheros 9285 é possível que tenha comprado ele de mim inclusive. esqueci de retirar ela quando vendi.

como que edito a kext pro video? meu video esta acelerado, o único problema é com o smbios mesmo.

Posted

se está acelerado, não precisa editar.

a SMBios tem que funcionar se:

*foi gerada pelo chameleon wizard ou manualmente de forma correta

*o chameleon está instalado e fazendo boot pelo hd

nunca me deparei com algum problema de instalação ou na imagem que ignorasse a smbios, portanto... ou você está esquecendo de alguma informação, ou realmente não tenho ideia.

como eu disse, amigo, estava com uma maquina igual a sua e era uma instalação bem padrão, fora essa edit na FB e o boot0.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Posted
se está acelerado, não precisa editar.

a SMBios tem que funcionar se:

*foi gerada pelo chameleon wizard ou manualmente de forma correta

*o chameleon está instalado e fazendo boot pelo hd

nunca me deparei com algum problema de instalação ou na imagem que ignorasse a smbios, portanto... ou você está esquecendo de alguma informação, ou realmente não tenho ideia.

como eu disse, amigo, estava com uma maquina igual a sua e era uma instalação bem padrão, fora essa edit na FB e o boot0.

quando faço a instalação do zero aparece nas preferências como macbook pro 8,1, mas depois q instalo o chameleon e dou boot ele muda para imac.

quando usava o niresh mavericks nunca aconteceu isto mas tambem era bem instavel. estou gostando muito deste mavericks retail, só estou com este probleminha. o que posso fazer neste caso?

Posted

cara, tem certeza que está imac? já tentou renomear no compartilhamento?

pq se estivesse como imac não aceleraria o vídeo. tente mudar no compartilhamento nas preferências do sistema de "iMac de seu nome" para "MacBook Pro de seu nome".

.

Posted

alias, se esse for o caso, é só cosmético, sem afetar em nada o sistema. basta renomear.

.

Posted

Olá, pessoal!

Poderiam, por favor, me dizer qual SMBIOS usar para o meu note? Hoje uso o MacBook Pro 6,2, gerado pelo Chameleon Wizard, mas li nos comentários do post abaixo no OSX86.net que o Power Nap só é habilitado de 2012 pra frente e o Wizard só habilita os anos de 2011 e 2010. Isso procede? Porque gostaria de tentar habilitar essa função. Se sim, seria seguro alterar o ano no arquivo na mão?

Post no OSX86.net: http://www.osx86.net/files/file/92-appleacpiplatformkext-for-os-x-109/

Obrigado desde já!