Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Instalação do Snow Leopard via DMG


Recommended Posts

Instalação do Snow Leopard via DMG


O que você vai precisar:


- Mac OS X funcionando;

- Outra partição livre no HD, ou outro HD livre;

- Instalador OSX86 ModUSB (http://blog.nawcom.com/?p=569) ou myHack (http://osx86.sojugarden.com/downloads/);

Download: http://blog.nawcom.com/ModUSB/OSX86_ModUSB.pkg.zip

Mirror: http://www.mediafire.com/?iddpmbd28fg85yx

- DVD ou DMG do Snow Leopard.


Procedimentos:


Se você for instalar em outra partição no mesmo HD e ele estiver particionado no esquema MBR, será necessário converter o DVD para o formato Leitura/Gravação, usando o Utilitário de Disco.


Se for instalar em outro HD ou usa esquema de partição GUID, rode o seguinte comando no terminal e siga os passos da instalação do Snow Leopard

open /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg

Lembre-se de selecionar o destino correto e personalizar a instalação, removendo idiomas e drivers de impressora que não vai precisar.


Se você usa partição MBR, monte a imagem convertida do DVD e instale o myHack nela. Lembre-se de clicar em Alterar Localização da Instalação... e selecionar a imagem do DVD como destino, caso contrário será instalado sobre o sistema que está usando. Em seguida faça o procedimento indicado acima (para outro HD e partição GUID), porém ao invés de usar o DVD, use a imagem convertida onde instalou o myHack (ele modifica os arquivos OSInstall.mpkg e OSInstall framework para permitir que se instale em partição MBR).


Atualizado: o procedimento acima não funciona com a versão atual do myHack, se quiser instalar em partição MBR use o OSX86 ModUSB ou modifique o OSInstall.mpkg conforme mostrado neste tópico

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=28


Feita a instalação do Snow Leopard, rode o instalador myHack. Selecione como destino a partição do Snow Leopard, ou a partição EFI no caso de esquema GUID.


Se optar por instalar na partição EFI, execute o seguinte comando no terminal

diskutil list

Veja o número do HD onde instalou o sistema e substitua o X no próximo comando por este número

sudo diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/diskXs1

 

Clique no botão Personalizar e selecione as opções adequadas ao seu sistema.


com.apple.Boot.plist - Instala um arquivo com.apple.Boot.plist em /Extra, configurado para usar a kernel flag arch=i386, EthernetBuiltIn e modo gráfico VESA 1024x768.


GraphicsEnabler - Adiciona a opção GraphicsEnabler=Y no arquivo com.apple.Boot.plist citado acima.


GraphicsDisabler - Remove algumas kexts gráficas para forçar o modo VESA. É usada por padrão se estiver criando um USB de instalação. Não use esta opção se estiver usando algum injetor ou string EFI.


Chocolate Kernel - Instala a chocolate_kernel e modifica o com.apple.Boot.plist para usá-la por padrão. Apenas para processadores não suportados pela kernel vanilla (Pentium4, i5, AMD, etc). Não selecione se você tem CPU Core 2 ou i7.


ApplePS2Controller - Instala as kexts AppleACPIPS2Nub e ApplePS2Controller, para dar suporte a teclado e mouse PS/2. Usado principalmente em laptops, que normalmente têm teclado e trackpad conectados a uma interface PS/2.


EvOreboot.kext - Adiciona funcionalidade de reiniciar e desligar em sistemas que usam NullCPUPowerManagement.kext.


IOATAFamily.kext - Fornece suporte PATA (IDE) para vários sistemas. Também possibilita o uso de dispositivos SATA com modo AHCI desativado em várias placas baseadas em ICHx. Inclui AppleIntelPIIXATA.kext, IOATABlockStorage.kext e IOATAPIProtocolTransport.kext na pasta plugins.


IONetworkingFamily.kext - Inclui suporte para várias placas de rede não suportadas ou que não são 100% funcionais. Inclui AppleBCM5701Ethernet.kext, AppleYukon2.kext, AppleIntel8254XEthernet.kext, Intel82574L.kext, AppleRTL8139Ethernet.kext, RealtekR1000.kext, AppleUSBEthernet.kext, nvenet.kext e AppleUSBGigEthernet.kext na pasta plugins.


LegacyAppleRTC.kext - Previne o erro de "CMOS Reset" encontrado em várias placas mãe. Deve ser removida (e substituída pela correção no DSDT) antes de iniciar a kernel x86_64.


NullCPUPowerManagement.kext - Desativa a AppleIntelCPUPowerManagement.kext, necessária até que você modifique o DSDT para suportar SpeedStep nativo.


SleepEnabler.kext - Ativa o funcionamento do repouso (sleep) em vários sistemas com AppleIntelCPUPowerManagement desativado. Nova versão, testada no 10.6.0 a 10.6.3 e não causa kernel panic como a versão anterior.



A configuração do Chameleon pode ser feita pelo aplicativo Lizard (http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=195).

Link to comment
Share on other sites

Pelo Windows é mais fácil você gravar num CD.


Teoricamente seria possível criar um pen drive bootável e carregar uma ISO, usando o GRUB4DOS por exemplo, mas acho que ninguém testou, já que é tão fácil gravar a ISO num CD.

-Donations-

PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE

Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3

PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com

Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE

xcd5u2Y.png

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...