a intelhd3000 é nativa, vc não precisa de nada, flag nem nada, precisa daquele patch que te disse somente se não funcionar
a 3850 funcionava bem, usei durante muito tempo, a 4850 tb, teria de ver se ainda tem suporte, creio que sim
qual é o hardware? usa em uefi, muitas versões do clover atualmente estão apresentando problemas no boot legacy e use sempre a tecla de boot, no seu caso é F12