armandontg
Members-
Posts
24 -
Joined
-
Last visited
Reputation
0 NeutralHackintosh Specs
-
CPU
I5 4460K
-
MOTHERBOARD
ASUS Z97M-PLUS/BR
-
GPU
GTX 760 2GB 256BIT
-
Espetacular. Pena que eu não cheguei a esse tópico antes. Teria me poupado horas e horas de vigília e pesquisa. Agradeço. Já coloquei nos meus preferidos porque com certeza na próxima atualização do sistema vou ter o mesmo problema. Muito obrigado.
-
Lucas Fontinele, achei um video melhor ainda, narrado e em português. Serve pra qualquer chip de som Realtek. Você só tem que prestar atenção que o Layout ID do nosso chipset, ALC887, é 1. Assista o vídeo e faça com atenção. Um abraço e boa sorte.
-
Lucas Fontinele, acabei de resolver o meu problema aqui, instalando as kexts Lulu.kext e AppleALC.kext na pasta Clover da partição EFI do clover. Eu não entendo nada de hackintosh mas fui fuçando diversos videos no youtube, até que consegui. Assisti diversos vídeos com mais ou menos as mesmas instruções, até que consegui. Pra mim funcionou colocando o valor 11 no audio injector do clover configurator. Dê uma busca no Youtube por Apple ALC Multi Codec Mac 0S Sierra ALC 887 Hackintosh e siga o vídeo. Boa sorte.
-
Estou exatamente com o mesmo problema, placa mãe Gigabyte GA-Z77-LS3H, áudio Realtek ALC887. Tenho Hackintosh desde o Snow Leopard, e toda atualização do sistema é a mesma ladainha. Se alguém tiver a solução do problema, serei eternamente. grato.
-
Cheapest graphic card that works in Catalina and Final Cut
armandontg replied to armandontg's topic in Catalina (10.15)
Thanks. -
É a Lei de Murphy. Baixando pelo Mega aos pedaços, com interrupções de 6 horas, fui dormir às 2 horas da manhã faltando apenas 8% para terminar. Não é que faltou energia durante a madrugada e o nobreak não segurou. Resultado, baixar tudo de novo.
-
Onde eu acho a imagem raw disponibilizada aqui no forum? Tentei baixar pelo seu tutorial no Youtube, mas o Megaupload exige a abertura de conta e mesmo assim interrompe o download a cada 1.49 GB em 6 horas. Será que tem essa imagem hospedada em outro servidor? Deu um problema no boot do meu Hackintosh (que tenho desde o Snow Leopard) e agora não tenho mais como fazer a reinstalação. Essa possibilidade de fazer o pendrive instalador no Windows 10 pra mim é a solução. Grato.
-
Qual SMBIOS usar para o meu CPU?
armandontg replied to Cassio's topic in Guias & Tutoriais Hackintosh
Consegui após milhares de tentativas (e já nem sei mais como) configurar a smbios 13,2 com tudo funcionando corretamente, exceto o acesso à AppStore. Acho que estou enquadrado em ethernet built in en0. Alguma dica? -
Qual SMBIOS usar para o meu CPU?
armandontg replied to Cassio's topic in Guias & Tutoriais Hackintosh
Valeu. Vou tentar. -
Qual SMBIOS usar para o meu CPU?
armandontg replied to Cassio's topic in Guias & Tutoriais Hackintosh
Alterei a smbios para 13,2 pelo clover configurator mas, a partir daí, passei a ter problemas com o boot e, quando dá boot, com a placa de vídeo que, apesar de ser reconhecida corretamente como GTX660, aparece como 0 MB de memória de vídeo e não reconhece o terceiro monitor. Antes, eu trabalhava com 3 monitores, dois nas DVIs e um na HDMI. Agora só reconhece um na DVI e o outro na HDMI. Estou pesquisando pra ver se encontro a kext correta para essa placa de vídeo, mas até agora nada. Se alguém tiver alguma dica eu agradeço. Um grande abraço a todos. -
Qual SMBIOS usar para o meu CPU?
armandontg replied to Cassio's topic in Guias & Tutoriais Hackintosh
Obrigado, pernacabeluda, pela atenção. Após diversas tentativas, consegui alterar a smbios para 13,1. Tudo continua funcionando corretamente, mas a AppStore continua sem acesso. Já fiz uma busca pela internet e descobri que esse problema de não acessar a AppStore é relativamente comum. Diversas sugestões para resolver o problema são apresentadas, inclusive pela própria Apple, mas nenhuma delas resolveu o meu problema. Vou alterar a smbios para a 13,2. Valeu. Um grande abraço. -
Qual SMBIOS usar para o meu CPU?
armandontg replied to Cassio's topic in Guias & Tutoriais Hackintosh
Tenho hackintosh instalado pelo clover como MacPro3,1 para o hardware da assinatura, o que, segundo me disseram, não é o mais adequado. Apesar de estar tudo funcionando corretamente, não estou conseguindo acesso à AppStore, o que pode, segundo li por aí, estar ligado, entre outras coisas, à`SMBIOS´ incorreta. Já tentei mudar a SMBIOS para iMac13,1 pelo Clover Configurator, mas, após o boot, tudo retorna ao estado anterior. Alguém poderia me dizer se a SMBIOS iMac13,1 é realmente a mais indicada para o hardware da minha assinatura (ou me informar a correta) e, caso seja, me informar como alterar pelo Clover Configurator de maneira a que fique definitivamente gravado? Muito obrigado e um grande abraço a todos. -
Artur, nada supera o sabor da vitória. Principalmente quando ela é bastante suada. Já estou rodando o Final Cut Pro X 10.0.6 sob o Mountain Lion 10.8.2, maravilhosamente bem. Pesquisando por aí, principalmente nos lugares de sempre como Olarila, InsanelyMac, tonycrapx86 e etc., acabei descobrindo que a nova versão do multishit do tonycrapx86 tem umas opções referentes a placas de video Nvidia “Fermi” que habilitariam o Mercury Playback Engine do Adobe Premiere. O Adobe Premiere não tem nada a ver com Final Cut, mas não custava tentar. Baixei o multishit e, apesar de nas diversas opções não constar especificamente a minha placa GTX 470, comecei a experimentar até que na terceira tentativa, FUNCIONOU. Muito obrigado. Serei eternamente grato a você pela gentileza da ajuda. Um grande abraço.
-
Ola, Artur. Pra não correr riscos (ainda bem), instalei o novo Chameleon, Enoch, em outro HD e mudei a ordem de boot na bios. Com o Enoch o sistema não sobe. Após algum tempo naquela tela cinza com a maçã e o círculo animado, o computador fica todo escuro (como se tivesse resetado) e após alguns segundos desliga. O sistema só sobe com o Chameleon que estou usando, v2.0.RC5 r752.
