Jump to content

Recommended Posts

Posted

that is also normal.

delete, compile and save.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Hello, Please help me with the following infomation:

- Hp dv7t 4100

- Mainboard: HM55

- Chip: Intel i7 720 QM

- Graphics: Ati mobility HD 5650

- My OS X (10.8.5) is fresh install I just copy/paste kext using kext ultility to make sound - graphics card work.

The following function not working:

- Sleep

- Brightness Fn+F2 (reduce) and Fn+F3(increase) not working, It only work for the first press (one times - one level increase/reduce) and another press not give me another brightness level.

- I also want to ask for help about PowerManagement.

Below are Send Me folder I created by run Run Me.app. A ACPI.zip (original ) extract by the script you gave in first post.

Thank you!

Send me .zip

ACPI.zip

Posted

Thank artur. your DSDT help me out error "No HPET(s) available" when I trying to patch my DSDT.

But is there anyway to help me reduce temp? Its normaly from 50 - 60 on windows (Celsius). But on Mac it always higher than 60

Posted
@Benevides

aqui está

[attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]

lê e aplica

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=34

bom hack

Olá Artur, estou usando a DSDT e a SSDT sem erros, mas as temps não baixam. Fui ver que na DSDT não tem o patch LPCB, tento aplicar ele, mas obtenho erros ao compilar. Eu tentei aplicar o patch substituindo o metodo que encontro lá e tentei também adicionar mantendo o metodo. Nenhuma das formas há êxito. Verifiquei também que no AppleLPC.kext meu id não consta na info.plist. Só para constar, o AppleLPC.kext carrega e o AICPM.kext já está com patch. Agradeço qualquer ajuda.

Posted

olá

se a kext carrega n precisa do patch.. o patch é para se a kext não carregar...

terminal

kextstat

copia e mete aki

pastebin.com

faz também

sudo bdmesg

e mete os link ai para ver

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

olá

3 problemas..

1º acho k n estás a ler nada dos link que te passei

2º não estás a utilizar nossos métodos de pos instalação...

por isso te liga se queres suporte aqui

basicamente não se usa Extra/Extensions por isso se usa kernelcache

não estás a usar ssdt

e continuas a usar nullcpupowermanagement

e também acho k estás a usar módulos desnecessários no chameleon.. mas isso so com teste

por isso vai ler e com atenção os link que te passei

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted
olá

3 problemas..

1º acho k n estás a ler nada dos link que te passei

2º não estás a utilizar nossos métodos de pos instalação...

por isso te liga se queres suporte aqui

basicamente não se usa Extra/Extensions por isso se usa kernelcache

não estás a usar ssdt

e continuas a usar nullcpupowermanagement

e também acho k estás a usar módulos desnecessários no chameleon.. mas isso so com teste

por isso vai ler e com atenção os link que te passei

bom hack

Olá, eu já não tenho o nullcpupowermanagement em extra/extensions, nem em Library/extensions. Na minha chamaleon.org.plist tem dropSSDT=Yes e Generate p and c-state=No como dizia lá no link. O extra/extensions é criado pois usei o myhack e ele já o faz. Eu devo estar a entender mal, tudo que diz nos links que passaste. Se puderes usamos o teamviewer e fazes tais testes rsrsrs. Preciso desse hackintosh, pois quero usar ele para desenvolvimento. Abraços.

Posted

olá

sim me parece muito melhor

o ssdt está a ser carregado + o dsdt

o modulo kernelpatcher está a ser usado para k ?

já n existe Extra/Extensions ...

mete novo link da kextstat

bom hack

My OS X Files 

Posted
olá

sim me parece muito melhor

o ssdt está a ser carregado + o dsdt

o modulo kernelpatcher está a ser usado para k ?

já n existe Extra/Extensions ...

mete novo link da kextstat

bom hack

Estou a usar o modulo Kernelpatcher pois apaguei a pasta extensions. Já que voce disse, que basicamente não se usa. Como fiz um backup dela, fui lá ver e ela não tinha o patch do kernel. Eu li, que as smbios com definições Imac12,2 e 13,2 teriam os pstates reduzidos, mudei a smbios para macbook pro, mesmo assim continuo com dois pstates 12 e 36. Eu gerei a SSDT com aquele script revogirl. O link do kextstat: http://pastebin.com/AmduD2c0

Estranho eu ter removido o nullCPM das minhas pastas extensions, mas ele ainda carrega no kextstat...

Posted

olá

o kernelpatcher deve estar nesta pasta em Extra/module .. é o k faz usar app para instalar coisas ..

e onde leste isso de "Estou a usar o modulo Kernelpatcher pois apaguei a pasta extensions" isso é tua razão para usares esse modulo do chameleon ?

a nullcpu está no cache e enquanto não for carregada não tens cpu powermanagement a funcionar.. dai teus 2 states

vamos ver se nos entendemos as kext tem de estar todas em system/library/extensions ou Extra/Extensions.. mas desde snow já ninguém usa isso E/E.. por isso se não estás a usar apaga a pasta Extra/Extensions, (Extensions)... se não está em s/l/e .. tem de estar no cache.

boot

-f -v

se o sistema subir sem problemas .. reinicia que o cache vai ser atualizado..

bom hack

My OS X Files 

Posted
olá

o kernelpatcher deve estar nesta pasta em Extra/module .. é o k faz usar app para instalar coisas ..

e onde leste isso de "Estou a usar o modulo Kernelpatcher pois apaguei a pasta extensions" isso é tua razão para usares esse modulo do chameleon ?

a nullcpu está no cache e enquanto não for carregada não tens cpu powermanagement a funcionar.. dai teus 2 states

vamos ver se nos entendemos as kext tem de estar todas em system/library/extensions ou Extra/Extensions.. mas desde snow já ninguém usa isso E/E.. por isso se não estás a usar apaga a pasta Extra/Extensions, (Extensions)... se não está em s/l/e .. tem de estar no cache.

boot

-f -v

se o sistema subir sem problemas .. reinicia que o cache vai ser atualizado..

bom hack

Apaguei tudo, agora da kernel panic devido ao kext AICPM, usei o AICPMPatch, baixei AICPM.kext patcheados e nada sempre com kernel Panic.

Posted

olá

quando instalas novas kext

tens de voltar a subir com

-f -v

para ler todas as kext inclusive as novas e ignorar os caches

bom hack

My OS X Files