Jump to content

Recommended Posts

Posted

MaLd0n ainda não vi isso, porque a board só me chegou ontem á noite e desde ainda tenha matado a cabeça com a instalação.

Mas vou agora ver isso. No entanto o não dar para instalar antes tinha a ver com configurações/opções de escolha na board, que sinceramente foi um pouco á sorte... e ás tantas o problema de não desligar pode ser alguma nessas opções que escolhi na board...

• Administrators
Posted

isso é comum, tem de aplicar uns patches pra funcionar, todo hackintosh é assim

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

• Administrators
Posted

Olarila patches

Posted

Queria agradecer ao MaLd0n toda a ajuda que sempre me presta. Neste momento penso já ter tudo a funcionar, pelo menos do que testei...

SSD com Catalina 10.15.4 --- check

SSD com Windows 10, versão 1909 -- check 

Boot com os 2 sistemas operativos em SSD's diferentes. - check

• Like 1
Posted (edited)

detetei agora um problema, que penso ter a ver com gestão de energia, se me puderem ajudar. O Mac já desliga e reinicia. Mas depois de desligar ao ligar novamente dá um erro que penso ser de gestão de energia ( imagem em anexo) e manda carregar no F1 se o fizer fica um quadro negro e não sai dali. Fazendo reset no (botão pequeno do PC) ele já inicia normal e entra no boot do Clover. Se ficar muito tempo, penso que sem mexer, ele desliga sozinho e dá o tal erro. Ser á alguma configuração na board ou alguma configuração no Clover?

Se iniciar ou reiniciar pelo Windows, isto já não acontece. Ele reinicia e entra bem no boot do Clover, tanto ao reiniciar como ao desligar totalmente e depois ligar. Portanto concluo que tenha a ver com o software e não com a board.

IMG_1655.jpeg.zip

Edited by joaopaulomartins
acrescentar dados
  • Administrators
Posted

Extract tables with F4 key in Clover boot screen, boot into system and run this app
https://www.olarila.com/files/Utils/RunMe.app.zip
https://www.youtube.com/watch?v=k9wmIfGLe3A

Posted

Obrigado MaLd0n, pelas dicas, mas penso já ter solucionado. Fui ao config.plist do disco, editei com o Clover Configurator, na parte de kernel and Kext parches desmarquei o Apple RTC e já não voltou a dar o erro. Se voltar a acontecer já tenho as tuas dicas. Muito obrigado.