Jump to content

Problemas com Shutdown e Sleep depois de instalar a Fenvi FV-T919

Recommended Posts

Posted

Uma última pergunta: Há algum modo de fazer com que o sistema ignore a placa?

Tentei instalar ela fora do slot, desabilitando o WiFi e mantendo apenas o bluetooth, que é conectado na USB, só que apenas as linhas de dados saem da placa e vão para a USB. Fora do slot o bluetooth também não funciona por falta de alimentação. Se houver como manter a placa no slot mas fazer o sistema ignorar, posso manter o bluetooth e, até poder comprar outra placa, usar um cabo até meu roteador.

• Administrators
Posted
1 hour ago, hsathler said:

Uma última pergunta: Há algum modo de fazer com que o sistema ignore a placa?

desativa o device via DSDT

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted (edited)

DSDT... era o que eu temia. Jogo a toalha! Editar esse negócio pra mim é tipo magia negra: Forças ocultas além da minha compreensão! kkkkk

Até gastei umas horas pesquisando e tentando, mas essa eu passo!

Vou me virando aqui até poder comprar outra placa. Uma pena que essa não funcionou, porque ela é mais rápida que a outra que sugeriram no lugar dela. Enfim...

Edited by hsathler
  • Administrators
Posted
44 minutes ago, hsathler said:

Vou me virando aqui até poder comprar outra placa. Uma pena que essa não funcionou, porque ela é mais rápida que a outra que sugeriram no lugar dela. Enfim...

eu uso uma tp link t9e archer, é boa demais, mas é sem bt, uso um da orico usb

Posted

Opa! Valeu a dica!

Eu escolhi essa placa por causa do bluetooth. Na verdade por causa da capacidade do módulo dela em emular um hub USB com teclado e mouse USB antes de ser inicializada. Com isso eu posso usar o teclado da Apple no setup da máquina e no clover. Antes dela eu tinha um módulo USB normal. Não me lembro da marca, mas usava um chipset da Broadcom que, segundo o datasheet, tinha essa capacidade. Infelizmente isso deveria ser habilitado pelo firmware o que eu descobri depois que não era, porque o Windows lida com o bluetooth de maneira diferente que o macOS. Pesquisei pra caramba e pelo que vi só a Apple habilita essa função no firmware. Essa placa WiFi, apesar de ser fabricada por essa Fenvi, na verdade tem um cartão miniPCI-e naquele formato esquisito da Apple por baixo da blindagem (já vi ela aberta, pra ter certeza).

Esse detalhe de poder usar o teclado bluetooth antes da inicialização do sistema me importa mais do que o WiFi em si, pra não ter que ficar plugando teclado USB toda vez que precisar mexer em algo no setup ou na tela do clover.

Sabe se com esse módulo da Orico dá pra usar o teclado bluetooth antes do sistema?

• Administrators
Posted
2 hours ago, hsathler said:

Sabe se com esse módulo da Orico dá pra usar o teclado bluetooth antes do sistema?

no momento estou sem teclado e mouse para realizar esse teste

Posted

Só pra finalizar o tópico: Acabei de instalar outra placa WiFi + Bluetooth e o ligar/desligar/dormir da máquina voltou ao normal!

Recomendação pra todo mundo: Embora a placa FV-T919 seja boa pra caramba, com essa placa mãe não rola de usar! Ainda vou testá-la em outra máquina por desencargo de consciência, mas fica o alerta para todo mundo!