joaopaulomartins Posted February 8, 2020 Posted February 8, 2020 Boa noite Comprei uma gráfica Sapphire Radeon RX 580 PULSE 4G para colocar num dos 2 hackintosh que tenho, mas não consigo que funcione. Faz o boot, e quando vai para entrar o ecrã fica ligado com tipo luz de fundo, mas preto. Qual a razão? É estranho porque noutro hackintosh, tenho a Sapphire Radeon RX 560 PULSE 4G e funciona! Alem disso. no Hackintosh com a board Asus z97-K, gráfica Sapphire Radeon RX 560 PULSE 4G e 16gb de RAM e SSD m2 500gb, não consigo ter som, nem fazer o boot sem ser pela pen? Alguém pode dar uma ajuda? Obrigado P.S. parabéns pela nova estrutura da pagina...
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2020 Administrators Posted February 8, 2020 siga o passo a passo aqui, desative CSM -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted February 8, 2020 Author Posted February 8, 2020 Ja tentei desativar o CSM na board, mas não funciona, aliás deixa de arrancar o PC pois não deteta nenhum dos 3 SSD que tenho instalados ( 1 SSD m2 de 500gb e 2 SSD 2.5" de 500gb e 240 gb) tal como pode ver nas imagens. Esclarecer uma coisa: as características de cada um dos PCS: PC1: PC2 board: Asus CM6330_CM6630_CM6730. Asus Z97-K r2 grafica: sapphire radeon rx 580 pulse 4GB sapphire radeon rx 560 pulse 4GB Processador: Intel core i5 2400 Intel core i5 4690 Memória: 8 GB DDR3 16 GB DDR3 Discos: 2 SSD 2.5" 120gb e 240GB e 1 Hd 2.5" de 500GB 1 SSD m2 de 500gb e 2 SSD 2.5" de 500gb e 240 gb Acho estranho que com a grafica RX560 funciona em qualquer um dos PCs e a rx580 não funciona em nenhum ( dá ecrã preto), mas as careteristicas delas são muito semelhantes há excepção do numero de portas, Atenção que estou a usar as portas HDMI. No PC1 não consigo entrar e no pC2 não consigo ter som nem fazer o boot sem ser pela pen. Agradeço a ajuda P.S- Eu criei a pen e fiz a instalação através da imagem do olaria, conforme a indicação que me mandou ver.
Administrators MaLd0n Posted February 8, 2020 Administrators Posted February 8, 2020 essa gpu é native e não tem nenhum problema, vc está usando uefi mode ou legacy? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted February 8, 2020 Author Posted February 8, 2020 já consegui por o som a funcionar no PC 2 só falta por a fazer o boot sem a pen. já tentei copiar os 2 config.plist da pen para a pasta do Clover na EFI do disco, mas não resultou. Alguma dica?
Administrators MaLd0n Posted February 9, 2020 Administrators Posted February 9, 2020 8 hours ago, joaopaulomartins said: já consegui por o som a funcionar no PC 2 só falta por a fazer o boot sem a pen. já tentei copiar os 2 config.plist da pen para a pasta do Clover na EFI do disco, mas não resultou. Alguma dica? se funciona pelo pen drive tem de funcionar pelo ssd com a mesma pasta -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted February 10, 2020 Author Posted February 10, 2020 mas não funciona e não consigo perceber porquê... no Clover da pen tem 2 configs, já copiei um e tentei não deu, depois copiei o outro e também não deu.... terei de copiar a pasta toda e substituir no disco?
Administrators MaLd0n Posted February 10, 2020 Administrators Posted February 10, 2020 1 hour ago, joaopaulomartins said: terei de copiar a pasta toda e substituir no disco? sim -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted February 10, 2020 Author Posted February 10, 2020 Já copiei a pasta toda e já dá... Muito obrigado MaLd0n... No PC 2 já funciona tudo. Só não consigo fazer o boot no PC1 com a gráfica Sapphire Rx 580, alguma ideia do que fazer? fica o ecrã preto.
Administrators MaLd0n Posted February 10, 2020 Administrators Posted February 10, 2020 43 minutes ago, joaopaulomartins said: Só não consigo fazer o boot no PC1 com a gráfica Sapphire Rx 580, alguma ideia do que fazer? fica o ecrã preto. não faço idéia -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted April 3, 2020 Author Posted April 3, 2020 Resolvi o problema trocando a sapphire rx 580 por uma rx 560. Mas precisava de uma outra grafica para outro pc, mas estou farto de procurar em sites usados e não encontro e como com a sapphire RX 580 e XFX RX 570 não funcionou, tenho medo de comprar alguma que depois não funcione. Alguém me sabe indicar alguma marca e modelo de placa gráfica (como a sapphire rx 560) completamente compatível para instalação do Catalina e não muito cara? Obrigado.
Administrators MaLd0n Posted April 3, 2020 Administrators Posted April 3, 2020 2 hours ago, joaopaulomartins said: instalação do Catalina e não muito cara? as GPUs da POWERCOLOR -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
joaopaulomartins Posted April 3, 2020 Author Posted April 3, 2020 Obrigado MaLd0n. Estive a ver mas são gráficas muito caras. Queria gastar até 100€. As 2 RX560 que comprei custaram-me na casa dos 85€, Sºo queria uma placa que fosse fácil de instalar o Catalina.
Administrators MaLd0n Posted April 3, 2020 Administrators Posted April 3, 2020 não economize e evite dor de cabeça -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts