moisesmmn Posted August 31, 2020 Posted August 31, 2020 11 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said: vc está usando a pasta EFI disponível aqui no fórum? Sim sim , a imagem e o EFI pro S145 que tem disponível nos downloads.
PANTERA NEBULOSA Posted August 31, 2020 Posted August 31, 2020 10 minutes ago, moisesmmn said: Sim sim , a imagem e o EFI pro S145 que tem disponível nos downloads. tente corrigir a tela rosada com esse tutorial
Administrators MaLd0n Posted August 31, 2020 Author Administrators Posted August 31, 2020 23 minutes ago, moisesmmn said: Sim sim , a imagem e o EFI pro S145 que tem disponível nos downloads. o seu pode ser kabylake refresh, se for tem de alterar tudo. dev id 5916 ou 5917 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
moisesmmn Posted August 31, 2020 Posted August 31, 2020 8 minutes ago, MaLd0n said: o seu pode ser kabylake refresh, se for tem de alterar tudo. dev id 5916 ou 5917 Kaby Lake não é o i5 ? o meu é i7 não seria Coffe Lake ? 55 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said: tente corrigir a tela rosada com esse tutorial A tela rosada foi corrigido, mas ainda continua falhando a conexão. Será por conta da resolução? meu monitor é um Ultra Wide 25".
PANTERA NEBULOSA Posted August 31, 2020 Posted August 31, 2020 48 minutes ago, moisesmmn said: Kaby Lake não é o i5 ? o meu é i7 não seria Coffe Lake ? A tela rosada foi corrigido, mas ainda continua falhando a conexão. Será por conta da resolução? meu monitor é um Ultra Wide 25". Funciona traquilo no windows? faça um teste com outro cabo HDMI. Pode ser isso!
moisesmmn Posted August 31, 2020 Posted August 31, 2020 (edited) 5 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said: Funciona traquilo no windows? faça um teste com outro cabo HDMI. Pode ser isso! Funciona sim, usei ele como windows no mesmo cabo hdmi. E em modo espelho ele funciona, mas so com a resolução do notebook. Edited August 31, 2020 by moisesmmn
Administrators MaLd0n Posted August 31, 2020 Author Administrators Posted August 31, 2020 2 hours ago, moisesmmn said: Kaby Lake não é o i5 ? o meu é i7 não seria Coffe Lake ? kabylake tem device id 5916 ou 5917, tem de olhar pelo ioreg Lenovo Ideapad s145 10th Gen https://www.olarila.com/topic/9918-olarila-hackbook-lenovo-ideapad-s145-10th-gen-catalina-big-sur-full-dsdt-patches-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
moisesmmn Posted September 1, 2020 Posted September 1, 2020 6 hours ago, MaLd0n said: kabylake tem device id 5916 ou 5917, tem de olhar pelo ioreg Lenovo Ideapad s145 10th Gen https://www.olarila.com/topic/9918-olarila-hackbook-lenovo-ideapad-s145-10th-gen-catalina-big-sur-full-dsdt-patches-clover-and-opencore/ Onde altero o device id, no patch ?
Administrators MaLd0n Posted September 1, 2020 Author Administrators Posted September 1, 2020 2 minutes ago, moisesmmn said: Onde altero o device id, no patch ? primeiro vc tem de conferir se é kabylakeR salva um ioreg e posta aqui. upa no google drive https://olarila.com/files/Utils/IORegistryExplorer.app.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
moisesmmn Posted September 1, 2020 Posted September 1, 2020 10 hours ago, MaLd0n said: primeiro vc tem de conferir se é kabylakeR salva um ioreg e posta aqui. upa no google drive https://olarila.com/files/Utils/IORegistryExplorer.app.zip https://drive.google.com/file/d/1LIWKX9tehrc5tfhsCThbjpCC8sjqIjEw/view?usp=sharing esse após a instalação, sem a EFI que baixei daqui
Administrators MaLd0n Posted September 1, 2020 Author Administrators Posted September 1, 2020 59 minutes ago, moisesmmn said: esse após a instalação, sem a EFI que baixei daqui esse é igual ao nosso. é coffeelake -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
moisesmmn Posted September 1, 2020 Posted September 1, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: esse é igual ao nosso. é coffeelake Vou tentar com outro cabo HDMI então.
moisesmmn Posted September 1, 2020 Posted September 1, 2020 2 hours ago, MaLd0n said: esse é igual ao nosso. é coffeelake Era o cabo mesmo, troquei, ficou apresentando algumas falhas, mas ai atualizei o WhaterverGreen e funcionou tudo. Obrigado por tudo, tudo funcionando certinho agora 1
Administrators MaLd0n Posted September 1, 2020 Author Administrators Posted September 1, 2020 Flwww! -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
LeBaldi Posted September 4, 2020 Posted September 4, 2020 (edited) Bom, hoje FINALMENTE em casa um tempinho, e já aproveitei pros upgrades! De cara já testei o patch do @PANTERA NEBULOSA e ficou top! Muito rápido pra jogar imagem pro monitor e sem lag de nada de mouse... mais uma vez valeu mesmo! Dai já aproveitei que minha DW1560 estava aqui em cima, troquei a pasta termica do note, e achei ela beeeem estranha... meio molhada... e só nos cores... apliquei minha MX-4 que tenho aqui e deu uma boa melhorada! Antes no Cinebech ele ficava em 83C em média com o cooler ligado no talo, usando os 23w, agora na mesma situação ele deu picos de 78C e na hora q o cooler ligou ficou em 72C! ... já aproveitei e subi pra 26W hahaha... ele fica em 3Ghz com carga e a temp não passa de 77C com o cooler... ta lindo lindo! Então valeu ao @Thiago Henrique Santos por ter visto ai a questão da pasta, como podem ver nas fotos tinha mais pasta pra fora do q no CPU mesmo hahaha.. e só nele ainda E claaaaro chegou a minha DW1560 BCM94360NG, tirei a intel, coloquei ela, tirei todos os kexts de broadcom e etc... eeeee ela conectava e travava, lembrei do @sphinx777 e tentei mudar lá no clover... e dai acho q fiz cagada e não iniciava! uhahuauhhaha... eis que botei o USB e bootei... e olha lá... a placa já conectada coisa linda! ... ai foi que eu comparei a pasta do USB com a minha e lembrei que eu estava usando 2 kexts pra uso do dongle USB sem precisar usar o programa da TPLink ... foi só remover as kexts e pronto! Precisa de mais nada, totalmente Plug and Play! Só não vi ainda se no Windows funciona, mas depois verei. Já testei o Airdrop entre o meu iPhone e o note e foi perfeito! Depois irei testar mais coisas pra ver tudo direitinho hehehe Bom é isso ai, por hora super feliz com todos os resultados, agora rumo à troca da tela pela IPS FullHD e q venha o Big Sur! ===== EDIT.: Testei agora no Windows, nativamente ele não tem os drivers, mas basto uma pesquisa rapida no Google que ele já trouxe os drivers pra ambos, e funcionam perfeitamente! Edited September 4, 2020 by LeBaldi 3 | HackBook Pro Lenovo S145 | | i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur | | HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO |
PANTERA NEBULOSA Posted September 4, 2020 Posted September 4, 2020 1 hour ago, LeBaldi said: Bom, hoje FINALMENTE em casa um tempinho, e já aproveitei pros upgrades! De cara já testei o patch do @PANTERA NEBULOSA e ficou top! Muito rápido pra jogar imagem pro monitor e sem lag de nada de mouse... mais uma vez valeu mesmo! Dai já aproveitei que minha DW1560 estava aqui em cima, troquei a pasta termica do note, e achei ela beeeem estranha... meio molhada... e só nos cores... apliquei minha MX-4 que tenho aqui e deu uma boa melhorada! Antes no Cinebech ele ficava em 83C em média com o cooler ligado no talo, usando os 23w, agora na mesma situação ele deu picos de 78C e na hora q o cooler ligou ficou em 72C! ... já aproveitei e subi pra 26W hahaha... ele fica em 3Ghz com carga e a temp não passa de 77C com o cooler... ta lindo lindo! Então valeu ao @Thiago Henrique Santos por ter visto ai a questão da pasta, como podem ver nas fotos tinha mais pasta pra fora do q no CPU mesmo hahaha.. e só nele ainda E claaaaro chegou a minha DW1560 BCM94360NG, tirei a intel, coloquei ela, tirei todos os kexts de broadcom e etc... eeeee ela conectava e travava, lembrei do @sphinx777 e tentei mudar lá no clover... e dai acho q fiz cagada e não iniciava! uhahuauhhaha... eis que botei o USB e bootei... e olha lá... a placa já conectada coisa linda! ... ai foi que eu comparei a pasta do USB com a minha e lembrei que eu estava usando 2 kexts pra uso do dongle USB sem precisar usar o programa da TPLink ... foi só remover as kexts e pronto! Precisa de mais nada, totalmente Plug and Play! Só não vi ainda se no Windows funciona, mas depois verei. Já testei o Airdrop entre o meu iPhone e o note e foi perfeito! Depois irei testar mais coisas pra ver tudo direitinho hehehe Bom é isso ai, por hora super feliz com todos os resultados, agora rumo à troca da tela pela IPS FullHD e q venha o Big Sur! ===== EDIT.: Testei agora no Windows, nativamente ele não tem os drivers, mas basto uma pesquisa rapida no Google que ele já trouxe os drivers pra ambos, e funcionam perfeitamente! Marvilha! agora o que não está maravilha é essa poeira no seu cooler rsssss. Limpe ela que a temperatura vai baixar bastante. Minha CPU fica na média de 45/50 graus em uso pesado. 1
LeBaldi Posted September 4, 2020 Posted September 4, 2020 (edited) 44 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said: Marvilha! agora o que não está maravilha é essa poeira no seu cooler rsssss. Limpe ela que a temperatura vai baixar bastante. Minha CPU fica na média de 45/50 graus em uso pesado. Já limpei! uhauhauha... a foto que tirei foi a primeira coisa assim q troquei a placa de wifi hehehe... dai depois q tirei o dissipador já limpei tudo... e toda vez q acabo abrindo a tampa pra alguma coisa eu passo o pincel hehehe... assim como não faz ai muito mais q 1 mes q eu passei um jato de ar com meu compressor ali... só da a poeirada voando! uhauauuaha Edited September 4, 2020 by LeBaldi 1 1 | HackBook Pro Lenovo S145 | | i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur | | HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO |
Thiago Henrique Santos Posted September 5, 2020 Posted September 5, 2020 21 hours ago, LeBaldi said: Bom, hoje FINALMENTE em casa um tempinho, e já aproveitei pros upgrades! De cara já testei o patch do @PANTERA NEBULOSA e ficou top! Muito rápido pra jogar imagem pro monitor e sem lag de nada de mouse... mais uma vez valeu mesmo! Dai já aproveitei que minha DW1560 estava aqui em cima, troquei a pasta termica do note, e achei ela beeeem estranha... meio molhada... e só nos cores... apliquei minha MX-4 que tenho aqui e deu uma boa melhorada! Antes no Cinebech ele ficava em 83C em média com o cooler ligado no talo, usando os 23w, agora na mesma situação ele deu picos de 78C e na hora q o cooler ligou ficou em 72C! ... já aproveitei e subi pra 26W hahaha... ele fica em 3Ghz com carga e a temp não passa de 77C com o cooler... ta lindo lindo! Então valeu ao @Thiago Henrique Santos por ter visto ai a questão da pasta, como podem ver nas fotos tinha mais pasta pra fora do q no CPU mesmo hahaha.. e só nele ainda E claaaaro chegou a minha DW1560 BCM94360NG, tirei a intel, coloquei ela, tirei todos os kexts de broadcom e etc... eeeee ela conectava e travava, lembrei do @sphinx777 e tentei mudar lá no clover... e dai acho q fiz cagada e não iniciava! uhahuauhhaha... eis que botei o USB e bootei... e olha lá... a placa já conectada coisa linda! ... ai foi que eu comparei a pasta do USB com a minha e lembrei que eu estava usando 2 kexts pra uso do dongle USB sem precisar usar o programa da TPLink ... foi só remover as kexts e pronto! Precisa de mais nada, totalmente Plug and Play! Só não vi ainda se no Windows funciona, mas depois verei. Já testei o Airdrop entre o meu iPhone e o note e foi perfeito! Depois irei testar mais coisas pra ver tudo direitinho hehehe Bom é isso ai, por hora super feliz com todos os resultados, agora rumo à troca da tela pela IPS FullHD e q venha o Big Sur! ===== EDIT.: Testei agora no Windows, nativamente ele não tem os drivers, mas basto uma pesquisa rapida no Google que ele já trouxe os drivers pra ambos, e funcionam perfeitamente! O @PANTERA NEBULOSA chamou atenção pra coisa da pasta térmica primeiro. Agora, a eficiência dessa MX-4 é incrível. No aguardo do relato com a troca de tela ?
LeBaldi Posted September 5, 2020 Posted September 5, 2020 11 minutes ago, Thiago Henrique Santos said: O @PANTERA NEBULOSA chamou atenção pra coisa da pasta térmica primeiro. Agora, a eficiência dessa MX-4 é incrível. No aguardo do relato com a troca de tela ? Opa foi é? Desculpa então... mais um parabéns pro Pantera! hahahaha ===== EDIT.: Alias... não sei o q aconteceu... mas minha App Store deu uma bugada! Apareceu uma atualização de app, eu entro pra atualizar, ele pede pra logar, eu logo e hora dá erro hora simplesmente não acontece nada! Já gerei um novo Serial pra ver se tinha algum BO e nada! O iMessage funciona normalmente... então parece algo isolado à App Store mesmo... será algo com o Wifi q troquei? | HackBook Pro Lenovo S145 | | i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur | | HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO |
PANTERA NEBULOSA Posted September 5, 2020 Posted September 5, 2020 1 hour ago, Thiago Henrique Santos said: O @PANTERA NEBULOSA chamou atenção pra coisa da pasta térmica primeiro. Agora, a eficiência dessa MX-4 é incrível. No aguardo do relato com a troca de tela ? To aguardando ansiosamente pela minha tela IPS Full HD 144Hz. no ultimo dia 19/08 comprei uns itens no aliexpress. demorou 15 dia para chegar em minha residência (São Luís MA) ficou parado apenas 3 dias aguardando a fiscalização aduaneira. depois no dia 25/08 compre aquela placa PCI para desktop da FENVI, modelo FV-A436CD (10 vezes mais rápida que a FENVI FV T-919 segunda um teste de comparação de velocidade no YouTube) ambos os equipamentos não foram taxados. Espero que minha tela chegue rápido e nãoseja taxada tbm rssss
Recommended Posts