Jump to content

Recommended Posts

• Administrators
Posted
1 hour ago, PANTERA NEBULOSA said:

agora está indo até esta parte e depois reinicia o laptopScreen Shot 2020-06-15 at 21.13.52.zip

testa sem o dsdt. se funcionar tem de patchear de novo. o opencore é horrível pra certas coisas. os devs tão fazendo um bootloader pra noobs, mete uma porrada de ssdt sem noção, funciona meia boca e tá bom.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted
7 hours ago, MaLd0n said:

testa sem o dsdt. se funcionar tem de patchear de novo. o opencore é horrível pra certas coisas. os devs tão fazendo um bootloader pra noobs, mete uma porrada de ssdt sem noção, funciona meia boca e tá bom.

teste sem DSDT também, dá aquele mesmo erro de quando ainda estavam a fazer funcionar o trackpad ELAN nos S145 com BIOS atualizada.

se link para minhas configurações "Send ME" https://drive.google.com/drive/folders/1FKschMx-pckdvFMQpLA8uoSygQLFsq2j?usp=sharing

Obrigado!!

• Administrators
Posted
4 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

teste sem DSDT também, dá aquele mesmo erro de quando ainda estavam a fazer funcionar o trackpad ELAN nos S145 com BIOS atualizada.

testa aí

DSDT.aml.zip

• Administrators
Posted
15 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said:

ta apresentando um erroIMG_3171.jpg.zip

é opencore ou clover?

• Administrators
Posted
6 minutes ago, PANTERA NEBULOSA said:

open core

se está dando erro, cria a sua efi com o último opencore

• Administrators
Posted
1 hour ago, PANTERA NEBULOSA said:

ACPI Error: HID: Legacy Shim 2

aplicou o patch de vídeo?

1 hour ago, kuarahy@icloud.com said:

Thanks @MaLd0n for all your support!

Enjoy!

Posted
On 6/9/2020 at 6:41 PM, MaLd0n said:

nunca usei, mas os relatos são de que tem vários bugs. os devs vão refinando aos poucos. é muito trabalho

Meu bluetooth parou de funcionar. Ele nao conecta em nada. 
Nao alterei para aquele do outro post, ta com o original dos teus arquivos. 
Alguma sugestao?

On 6/9/2020 at 6:41 PM, MaLd0n said:

nunca usei, mas os relatos são de que tem vários bugs. os devs vão refinando aos poucos. é muito trabalho

Meu bluetooth parou de funcionar. Nao cheguei a instalar nada daquele kext de bluetooth do post da wifi, ta com o que veio nos seus arquivos. 
Alguma sugestao? Ele nao conecta em nada. 

• Administrators
Posted
1 hour ago, erickmob.simplus said:

Meu bluetooth parou de funcionar.

Intel ou broadcom?

Posted (edited)
46 minutes ago, MaLd0n said:

Intel ou broadcom?

Então, o que tenho é o de fábrica do s154.  Sei que a placa de Wifi é intel, e acho q uma vez vi que ela e a de bluetooth sao uma só, então acho q é intel.
Mas eu uso o dongle da Tplink, n sei se no dongle tem bluetooth tb .
EDIT: fui no "System informations" -> bluetooth -> Manufacturer : INTEL

On 6/9/2020 at 11:29 AM, MaLd0n said:

é só atualizar

Mandei atualizar, ele puxou a atualizacao , reiniciou pra instalar e agora tá parado numa tela preta 

https://ibb.co/rGyhm3j

Normal? Só esperar ?

EDIT: reiniciei e continuou o problema. Dai botei ele e subi pela instalação que ja tinha e foi.

Edited by erickmob.simplus
  • Administrators
Posted
2 hours ago, erickmob.simplus said:

EDIT: reiniciei e continuou o problema. Dai botei ele e subi pela instalação que ja tinha e foi.

https://github.com/zxystd/IntelBluetoothFirmware

Posted (edited)

Olá @MaLd0n, poderia me ajudar com o Bluetooth? Meu hack vem funcionando perfeitamente no Lenovo S145-15IWL (Intel Core i5 8265u) há mais de um mês - como meu modelo é idêntico ao seu, fiz a instalação usando sua pasta EFI do post #1 (só não usei aquelas 3 kexts do seu arquivo "Bluetooth Broadcom.zip", porque a priori não foi necessário).

A princípio não tinha substituído a placa wireless, então o bluetooth da Intel funcionava mas o wi-fi não (eu vinha usando temporariamente um dongle USB/wi-fi da TPLink enquanto esperava chegar a placa AirPort que encomendei na AliExpress). De lá pra cá, tudo ok (iCloud, AppStore, iMessage, FaceTime, tudo funcionando lindamente).

Ontem recebi a placa da Broadcom modelo BCM4322 / DW1510 / BCM943224PCIeBT (tentei comprar a placa Dell DW1560 igual à sua, mas não consegui).

Assim que substituí a placa, eu iniciei o Catalina (10.15.5) e ele magicamente reconheceu o wireless e bluetooth (ambos como Built-In), conectou à minha rede wi-fi e também pareou o bluetooth com o Magic Mouse. O AirDrop começou a funcionar, os serviços de HandOff/Continuity também. Achei estranho (e bom demais pra ser verdade) porque não precisei acrescentar/alterar nenhuma kext. Como alegria de pobre dura pouco, essa maravilha não sobreviveu ao primeiro reboot.

Na primeira reinicialização, o ícone do Bluetooth (na barra de menus) mudou para "não disponível". Na janela de "Preferências do Sistema" o ícone do bluetooth desapareceu.  Ao clicar em "Sobre este Mac > Relatório do Sistema", o item Hardware/Bluetooth exibe "Não foi encontrada nenhuma informação". No Hackintool, na tab "USB", ele é exibido (supostamente) na porta HS10 como "unknown" (pelo que entendi, embora seja uma única placa, o wi-fi usa um barramento PCI e o bluetooth usa USB, correto?).

Obs.: apesar de ter "desaparecido" o bluetooth, o wi-fi continua funcionando normalmente.

Passei a madrugada pesquisando, li diversos relatos de usuários que tiveram problemas parecidos (alguns resolveram com kexts, outros tiveram que mexer com DSDT/SSDT e corrigir patches de USB, teve até gente que precisou flashar o firmware na placa). No final, não cheguei a conclusão nenhuma (é, sou muito incompetente, fato)... Dúvidas:

1) As três kexts que vc anexou no post #1 como "Bluetooth Broadcom.zip" (BrcmBluetootInjector, BrcmFirmwareData e BrcmPatchRAM3) também são apropriadas para o meu hardware? (minha placa é DW1510=BCM4322 e a sua é DW1560=BCM4352, certo?)

2) Essas kexts devem ser instaladas na /Library/Extensions (usando Hackintool ou KextUtility) ou basta copiá-las na "EFI/Clover/kexts/Other"? (tentei essa última opção, mas não funcionou)

3) Preciso fazer algo para remover kexts/patches do Bluetooth antigo (Intel) pra não conflitar com o novo?

screenshots.zip

Edited by Geoide
Posted (edited)
1 hour ago, MaLd0n said:

show.  pego os dois kexts e jogo em qual pasta? No read.ME fala pra jogar os kexts no bootloader, tem um post de como faço isso?

39 minutes ago, Geoide said:

Preciso fazer algo para remover kexts/patches do Bluetooth antigo (Intel) pra não conflitar com o novo

também tenho essa dúvida

Edited by erickmob.simplus
Posted
48 minutes ago, erickmob.simplus said:

show.  pego os dois kexts e jogo em qual pasta? No read.ME fala pra jogar os kexts no bootloader, tem um post de como faço isso?

Primeiro, vc precisa montar sua partição EFI: no Clover Configurator, clica em "Mount EFI" (lado esquerdo), depois clica em "Mount Partition" e confirma com a senha de administrador. Depois, clica em "Open Partition" (vai abrir uma janela do Finder com sua partição EFI). Aí vc vai navegar até a pasta EFI/Clover/kexts/Other. Pronto, é aí que você vai colar suas Kexts.

52 minutes ago, erickmob.simplus said:

também tenho essa dúvida

Não entendi a razão da sua dúvida.. por que vc precisaria remover kexts e/ou patches do Bluetooth Intel (se vc está usando o próprio bluetooth Intel que veio de fábrica)? No meu caso, eu troquei a placa de wifi/bluetooth Intel por uma Broadcom, por isso questionei se precisaria alterar alguma coisa...

• Administrators
Posted
2 hours ago, Geoide said:

Essas kexts devem ser instaladas na /Library/Extensions (usando Hackintool ou KextUtility) ou basta copiá-las na "EFI/Clover/kexts/Other"? (tentei essa última opção, mas não funcionou)lgo para remover kexts/patches do Bluetooth antigo (Intel) pra não conflitar com o novo?

sim. vc precisa delas. se não usa a intel é só remover as kexts

Posted
5 hours ago, erickmob.simplus said:

Mandei atualizar, ele puxou a atualizacao , reiniciou pra instalar e agora tá parado numa tela preta 

https://ibb.co/rGyhm3j

Normal? Só esperar ?

E quanto o update @MaLd0n, alguma dica/sugestão sobre esse problema que deu?