erickmob.simplus Posted June 5, 2020 Posted June 5, 2020 11 minutes ago, MaLd0n said: acpi specs, chipsets datasheet, apple dumps Se eu fizer uma doação via picpay, consigo essa alteração e ajuda para colocar no meu Hackintosh?
Administrators MaLd0n Posted June 5, 2020 Author Administrators Posted June 5, 2020 40 minutes ago, erickmob.simplus said: Se eu fizer uma doação via picpay, consigo essa alteração e ajuda para colocar no meu Hackintosh? extrai o seu dsdt original com a tecla f4 na tela de boot, os arquivos são gerados na pasta clover/;acpi/origin, abre com o maciasl e vai no device LID0 e veja o valor "default", adiciona o _prw no dsdt e testa. muitos casos o valor pra windows que vem no bios funciona pra mac tb -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Paulo Coutinho Posted June 5, 2020 Posted June 5, 2020 Olá @MaLd0n Tem um github que o pessoal do voodoo recomendou com várias coisas pro Lenovo: https://github.com/djale/Lenovo-Hackintosh Para fazer funcionar o trackpad e o lance do icone de energia eles recomendam usar os DSTS deles. É só copiar a pasta patched para a minha pasta acpi? Postei inclusive aqui: https://github.com/djale/Lenovo-Hackintosh/issues/1 O que acha?
felliperocha Posted June 5, 2020 Posted June 5, 2020 @MaLd0nBoa tarde, meu notebook tem o trackpad ELAN, na pasta clover/kexts preciso deletar o voodoo synaptics e deixar somente o elan? Ou nao tem problema deixar os 2 kexts igual ta na sua pasta
erickmob.simplus Posted June 5, 2020 Posted June 5, 2020 4 hours ago, MaLd0n said: extrai o seu dsdt original com a tecla f4 na tela de boot, os arquivos são gerados na pasta clover/;acpi/origin, abre com o maciasl e vai no device LID0 e veja o valor "default", adiciona o _prw no dsdt e testa. muitos casos o valor pra windows que vem no bios funciona pra mac tb É só apertar F4 na tela que aparece Olarila? eu apertei mas não acontece nada, dai depois eu sigo com “boot macOS from macosh “ só que fica parado numa tela preta. dai tenho que reiniciar o computador. ou tenho que ir em um dos menus ali nessa tela como por exemplo “debug dsdt” dentro acpi patching?
erickmob.simplus Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 9 hours ago, MaLd0n said: extrai o seu dsdt original com a tecla f4 na tela de boot, os arquivos são gerados na pasta clover/;acpi/origin, abre com o maciasl e vai no device LID0 e veja o valor "default", adiciona o _prw no dsdt e testa. muitos casos o valor pra windows que vem no bios funciona pra mac tb Acho que consegui. Usei o ESP MOUNTER PRO, fiz um mount da EFI, e achei os arquivos dentro de clover/acpi/origin Dai botão direito no DSDT.aml, e abrir com MaciASL. Achei a parte do device que vc falou e está assim: Basta agora eu inserir esse trecho antes de fechar o "}" do device LID0 : Name (_PRW, Package (0x02) // Added for wake resource { 0x1B, 0x03 }) ?
Jarbas Santos Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 On 5/30/2020 at 4:21 AM, MaLd0n said: --Update first Post-- --Fix HDMI Problem in Catalina 10.15.5 temporary solution-- Fiz o procedimento, parou de reiniciar quando coloca o cabo HDMI, mas não dá imagem. Ele nem reconhece que o cabo foi conectado. Outro problema que tive foi com meu adaptador wifi tl-wn823n. Parou de reconhecer Alguém teve algum problema parecido? Alguma ideia?
PANTERA NEBULOSA Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 7 hours ago, Jarbas Santos said: Fiz o procedimento, parou de reiniciar quando coloca o cabo HDMI, mas não dá imagem. Ele nem reconhece que o cabo foi conectado. Outro problema que tive foi com meu adaptador wifi tl-wn823n. Parou de reconhecer Alguém teve algum problema parecido? Alguma ideia? no meu caso é só desligar e ligar o monitor que funciona
Administrators MaLd0n Posted June 6, 2020 Author Administrators Posted June 6, 2020 19 hours ago, Paulo Coutinho said: Tem um github que o pessoal do voodoo recomendou com várias coisas pro Lenovo ? pelo amor do nosso Deus, vc ainda não entendeu remove o dsdt e reinicia que vc vai ver o resultado 18 hours ago, felliperocha said: @MaLd0nBoa tarde, meu notebook tem o trackpad ELAN, na pasta clover/kexts preciso deletar o voodoo synaptics e deixar somente o elan? Ou nao tem problema deixar os 2 kexts igual ta na sua pasta pode remover a synaptics 13 hours ago, erickmob.simplus said: Basta agora eu inserir esse trecho antes de fechar o "}" do device LID0 : Name (_PRW, Package (0x02) // Added for wake resource { 0x1B, 0x03 }) Sim 2 hours ago, PANTERA NEBULOSA said: no meu caso é só desligar e ligar o monitor que funciona até um switch funciona tb -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
erickmob.simplus Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 11 minutes ago, MaLd0n said: ? pelo amor do nosso Deus, vc ainda não entendeu remove o dsdt e reinicia que vc vai ver o resultado pode remover a synaptics Sim até um switch funciona tb Show :) e daí preciso fazer o que para ter efeito? só salvar e fechar e reiniciar?
Administrators MaLd0n Posted June 6, 2020 Author Administrators Posted June 6, 2020 29 minutes ago, erickmob.simplus said: só salvar e fechar e reiniciar? salvar o dsdt com o _prw e reiniciar, testar muitas vezes isso que ra o sleep, não deixa o computador "dormir", por isso tem de der o valor correto -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
erickmob.simplus Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 57 minutes ago, MaLd0n said: salvar o dsdt com o _prw e reiniciar, testar muitas vezes isso que ra o sleep, não deixa o computador "dormir", por isso tem de der o valor correto quando mandei salvar ele pediu pra salvar como um novo arquivo, pre-edited-dsdt. Preciso substituir aquele na pasta clover/;acpi/origin ?
Jarbas Santos Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 5 hours ago, PANTERA NEBULOSA said: no meu caso é só desligar e ligar o monitor que funciona No meu não funcionou :`( Quando desligo e ligo o monitor o mac até dá umas travadinhas, como se tivesse reconhecido e fosse trocar a tela primário pro monitor externo. Mas nada acontece.
Administrators MaLd0n Posted June 6, 2020 Author Administrators Posted June 6, 2020 1 hour ago, erickmob.simplus said: Preciso substituir aquele na pasta clover/;acpi/origin ? edita o da pasta clover/acpi/patched -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Administrators MaLd0n Posted June 6, 2020 Author Administrators Posted June 6, 2020 44 minutes ago, Jarbas Santos said: No meu não funcionou viu o primeiro post sobre hdmi no 10.15.5? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
erickmob.simplus Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 5 minutes ago, MaLd0n said: edita o da pasta clover/acpi/patched Boa! deu certo aqui. porem o resultado final que quero não foi ainda. estou tentando “acordar” o Mac via ssh. Eu faço uma requisição para executar o SSH pra acordar ele. mãe eu faço logo depois de mandar ele dormir, da boa. porém se mando ele dormir e espero uns minutos (led do power fica piscando) ele não consegue receber e executar o comando SSH. alguma sugestão?
Administrators MaLd0n Posted June 6, 2020 Author Administrators Posted June 6, 2020 14 minutes ago, erickmob.simplus said: alguma sugestão? não faço idéia -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Jarbas Santos Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 50 minutes ago, MaLd0n said: viu o primeiro post sobre hdmi no 10.15.5? Sim. Antes de aplicar o patch o notebook reiniciava quando plugava o cabo HDMI. Depois de aplicar o patch ele não reinicia mais, mas não dá vídeo.
Administrators MaLd0n Posted June 6, 2020 Author Administrators Posted June 6, 2020 53 minutes ago, Jarbas Santos said: Sim. Antes de aplicar o patch o notebook reiniciava quando plugava o cabo HDMI. Depois de aplicar o patch ele não reinicia mais, mas não dá vídeo. qual o seu processador? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Jarbas Santos Posted June 6, 2020 Posted June 6, 2020 14 minutes ago, MaLd0n said: qual o seu processador? o meu é o i7 8565U
Recommended Posts