felliperocha Posted May 13, 2020 Posted May 13, 2020 (edited) 5 hours ago, MaLd0n said: não já deletei do primeiro post Consegui, uma dúvida não tem como desativar o bluetooth pelo hacintosh? O bluetooth ta funcionando só não consigo desativar.. obs:Percebi que o hdmi não esta funcionando também, ai funcionou normal?Não consigo espelhar a tela Edited May 13, 2020 by felliperocha
Administrators MaLd0n Posted May 13, 2020 Author Administrators Posted May 13, 2020 23 minutes ago, felliperocha said: Consegui, uma dúvida não tem como desativar o bluetooth pelo hacintosh? O bluetooth ta funcionando só não consigo desativar.. obs:Percebi que o hdmi não esta funcionando também, ai funcionou normal?Não consigo espelhar a tela hdmi use a whatevergreen 1.3.7, vou ter de dar uma olhada no que os devs mudaram nas novas versões -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felliperocha Posted May 13, 2020 Posted May 13, 2020 2 hours ago, MaLd0n said: hdmi use a whatevergreen 1.3.7, vou ter de dar uma olhada no que os devs mudaram nas novas versões No meu esta desabilitado, não sei pq.. https://imgur.com/a/KAQUhkR
Administrators MaLd0n Posted May 13, 2020 Author Administrators Posted May 13, 2020 5 hours ago, felliperocha said: No meu esta desabilitado, não sei pq.. https://imgur.com/a/KAQUhkR qual bt vc usa? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felliperocha Posted May 14, 2020 Posted May 14, 2020 11 hours ago, MaLd0n said: qual bt vc usa? Ainda nao troquei a placa wifi, estou o usando bluetooth que veio no notebook..não sei exatamente o modelo mas deve ser igual ao seu
Administrators MaLd0n Posted May 14, 2020 Author Administrators Posted May 14, 2020 53 minutes ago, felliperocha said: Ainda nao troquei a placa wifi, estou o usando bluetooth que veio no notebook..não sei exatamente o modelo mas deve ser igual ao seu o meu é broadcom, não espere muita coisa desse seu bt, tem de trocar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felliperocha Posted May 16, 2020 Posted May 16, 2020 On 5/13/2020 at 10:03 PM, MaLd0n said: o meu é broadcom, não espere muita coisa desse seu bt, tem de trocar Estou usando o wifi por um tplink usb por enquanto, essa sua placa wifi q esta no seu post principal esta dificil de achar. Uma duvida esse CPU friend q vc colocou no post serve para oq?Estou usando sem, vale a pena usar?
Administrators MaLd0n Posted May 16, 2020 Author Administrators Posted May 16, 2020 1 hour ago, felliperocha said: Uma duvida esse CPU friend q vc colocou no post serve para oq?Estou usando sem, vale a pena usar? gerenciamento de energia, se vc perceber o seu processador não usa a frequência mínima em idle -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
felliperocha Posted May 16, 2020 Posted May 16, 2020 36 minutes ago, MaLd0n said: gerenciamento de energia, se vc perceber o seu processador não usa a frequência mínima em idle Entendi, para instalar só colocar na pasta das kexts ne? Ou precisa mudar algo no dsdt/?
Administrators MaLd0n Posted May 16, 2020 Author Administrators Posted May 16, 2020 2 minutes ago, felliperocha said: Entendi, para instalar só colocar na pasta das kexts ne? Ou precisa mudar algo no dsdt/? se o seu processador é o mesmo que o meu é só colar na pasta clover/kexts/other -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
LeBaldi Posted May 18, 2020 Posted May 18, 2020 On 5/12/2020 at 11:32 PM, leandrobasso said: Fala @LeBaldi blz? Cara, atualizei pra essa versão de kext e também resolveu meu problema de "precisão" nos cliques, ficou muito bom. Porém ainda tenho problemas com o cursor, ele fica meio doido quando estou digitando algum texto e isso é bem chato, problema esse que é resolvido quando plugo um mouse USB e desativo o trackpad builtin. Já testei vários versões no kext do ELAN e ainda tenho o mesmo problema. Eu tenho um S145-15IWL, com core i5, vou Intel, última versão da BIOS, últimos kext's. Você já notou esse comportamento do cursor quando está digitando algum texto? A posição do cursor fica alternando a medida que vai digitando... Obrigado. Cara não tenho esse problema não, porém várias vezes digitando eu bato a palma da mão no touch e ele faz algum click aleatório... vc não tá raspando a palma no touch não? | HackBook Pro Lenovo S145 | | i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur | | HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO |
guiledes Posted May 19, 2020 Posted May 19, 2020 (edited) Olá! Esse post me ajudou muito, estou com o exato mesmo notebook em mãos e consegui rodar o Catalina com tudo certinho, mas meu benchmark está péssimo em comparação com o seu. Alguma dica do que posso ter deixado de fazer? ou algo que possa melhorar a performance? https://browser.geekbench.com/v5/cpu/2213477 Edited May 19, 2020 by guiledes
Administrators MaLd0n Posted May 19, 2020 Author Administrators Posted May 19, 2020 7 minutes ago, guiledes said: Alguma dica do que posso ter deixado de fazer? ou algo que possa melhorar a performance? eu fiz o meu com a versão 4 do geekbench, por isso a diferença -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
guiledes Posted May 19, 2020 Posted May 19, 2020 14 minutes ago, MaLd0n said: eu fiz o meu com a versão 4 do geekbench, por isso a diferença Realmente, coloquei o 4 aqui pra rodar, e deu algo parecido com o seu, mas ainda assim um pouco abaixo. Seria por conta da diferença de memória? https://browser.geekbench.com/v4/cpu/15496427
Administrators MaLd0n Posted May 19, 2020 Author Administrators Posted May 19, 2020 19 minutes ago, guiledes said: Realmente, coloquei o 4 aqui pra rodar, e deu algo parecido com o seu, mas ainda assim um pouco abaixo. Seria por conta da diferença de memória? Não -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
leandrobasso Posted May 20, 2020 Posted May 20, 2020 On 5/18/2020 at 11:20 AM, LeBaldi said: Cara não tenho esse problema não, porém várias vezes digitando eu bato a palma da mão no touch e ele faz algum click aleatório... vc não tá raspando a palma no touch não? Cara, pior que não. Esse "problema" some quando eu uso um mouse USB e desativo o trackpad no menu de acessibilidade. Estou com os kext's mais atuais, BIOS mais atual, etc... Sinceramente já não sei mais o que fazer!
Akhenaton Posted May 21, 2020 Posted May 21, 2020 Olá! Tenho um S145 que está no macOS 10.15.3 funcionando tudo, feito com a ajuda deste fórum. É seguro proceder com a atualização enviada pela Apple para o 10.15.4 ? Obrigado!
Administrators MaLd0n Posted May 21, 2020 Author Administrators Posted May 21, 2020 3 hours ago, Akhenaton said: É seguro proceder com a atualização enviada pela Apple para o 10.15.4 ? sim -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Akhenaton Posted May 21, 2020 Posted May 21, 2020 7 hours ago, MaLd0n said: sim Excelente. Mais uma newbie question: como usuário, devo me preocupar com essas atualizações intermediárias do macOS e consultar aqui se já é seguro proceder com cada uma delas?
Administrators MaLd0n Posted May 21, 2020 Author Administrators Posted May 21, 2020 2 hours ago, Akhenaton said: Excelente. Mais uma newbie question: como usuário, devo me preocupar com essas atualizações intermediárias do macOS e consultar aqui se já é seguro proceder com cada uma delas? atualize kexts e bootloader de vez em quando -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Akhenaton Posted May 21, 2020 Posted May 21, 2020 16 hours ago, MaLd0n said: sim O modo de proceder é o padrão nativo do macOS, ou seja, via Ajustes e deixar atualizar? Tentei e não atualiza, continua sempre na versão 10.15.3 - tentei, quando do reboot, as duas opções no Glover, ou seja "Boot macOS Install from macOS - SSD - Data" (que aparentemente trava na tela da maçã) e "Boot macOS from macOS - SSD" (que faz o boot mas mantém a 10.15.3). O que estou fazendo errado?
Administrators MaLd0n Posted May 21, 2020 Author Administrators Posted May 21, 2020 36 minutes ago, Akhenaton said: "Boot macOS Install from macOS - SSD - Data" faz o boot por essa partição e aguarda, o processo é demorado -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Akhenaton Posted May 21, 2020 Posted May 21, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: faz o boot por essa partição e aguarda, o processo é demorado Está há 1h30 nessa tela (anexada), não pode estar certo... IMG_0715.JPG.zip
Administrators MaLd0n Posted May 21, 2020 Author Administrators Posted May 21, 2020 10 minutes ago, Akhenaton said: Está há 1h30 nessa tela (anexada), não pode estar certo... tem de usar -v e postar uma foto -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Akhenaton Posted May 22, 2020 Posted May 22, 2020 3 hours ago, MaLd0n said: tem de usar -v e postar uma foto Aqui está, anexada. IMG_2395.jpg.zip
Recommended Posts