Jump to content

Recommended Posts

Posted
On 3/27/2020 at 6:14 PM, MaLd0n said:

--UPDATE FIRST POST--

BIOS/UEFI Updated ASCN43WW

Last Clover

Last Kexts Version

My friend, thank you very much.

now my trackpad ELAN works very well on my Ideapad s145.

I have latest bios ASCN43WW and Catalina 10.15.4

• Like 1
Posted (edited)
On 3/29/2020 at 12:36 PM, jhonnyvey said:

O problema é que tinha que editar a imagem raw pra colocar os arquivos lá dentro :D

Eu consegui e fiz a instalação foi blz agora o problema é que esse modelo meu não tem entrada RJ45 e o wifi não funciona.

Estou usando agora via compartilhamento da internet por bluetooth mas só da 1MB e não posso usar assim.

Existe algum usb para rj45 que senha reconhecido? o mesmo para o adaptador para wifi.

No mais funcionou tudo muito bem.

Muito obrigado pela ajuda!!

É exatamente isso que eu preciso fazer então! Como eu edito essa imagem raw? Não acho em lugar nenhum.

Edited by Ramon Mançano
  • Administrators
Posted
2 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

My friend, thank you very much.

;) 

2 hours ago, Ramon Mançano said:

É exatamente isso que eu preciso fazer então! Como eu edito essa imagem raw? Não acho em lugar nenhum.

monta a partiçao efi do pendrive e substitui a pasta efi 

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted
14 minutes ago, MaLd0n said:

;) 

monta a partiçao efi do pendrive e substitui a pasta efi 

Show. Já consegui instalar o Catalina. Aí eu baixei a última versão do Clover e tá totalmente diferente do tutorial. Mesmo assim tentei instalar, aparece mensagem que instalou com sucesso, mas não aparece nenhuma partição EFI no SSD.

• Administrators
Posted
1 minute ago, Ramon Mançano said:

Show. Já consegui instalar o Catalina. Aí eu baixei a última versão do Clover e tá totalmente diferente do tutorial. Mesmo assim tentei instalar, aparece mensagem que instalou com sucesso, mas não aparece nenhuma partição EFI no SSD.

com a minha pasta vc não precisa instalar nada, só colar a pasta efi na partição efi do ssd e reiniciar

Posted
1 minute ago, MaLd0n said:

com a minha pasta vc não precisa instalar nada, só colar a pasta efi na partição efi do ssd e reiniciar

Blz. Então como eu crio essa partição na mão? Pq não tem nenhuma partição EFI no SSD. só aparece a partição do pendrive.

Posted

Consegui! Montei a EFI pelo Clover Configurator e colei a tua pasta EFI por cima da que tava lá. Agora tá o aço! hahaha!
Porra, tu é um gênio!

Só falta eu comprar a placa wifi ou dongle pra usar a internet.

E o meu touchpad não sei pq parou de funcionar desde quando eu tava usando o Windows. vou ver se soltou o flat dessa bosta.

De qualquer forma, muito obrigado, brother!

Qualquer coisa volto aqui pra te perturbar mais um pouco.

Abraço.

Posted (edited)

Ah. Eu preciso instalar o Windows no outro SSD. Basta e instalar ele normal que o Olarila vai detectar e mostrar como opção de boot?

E vc me recomenda alguma outra placa wifi sem ser a DW1560? Essa placa não tem em lugar nenhum! Pelo menos não no Mercado Livre.

Edited by Ramon Mançano
  • Administrators
Posted
30 minutes ago, Ramon Mançano said:

Ah. Eu preciso instalar o Windows no outro SSD. Basta e instalar ele normal que o Olarila vai detectar e mostrar como opção de boot?

E vc me recomenda alguma outra placa wifi sem ser a DW1560? Essa placa não tem em lugar nenhum! Pelo menos não no Mercado Livre.

só instalar

desconheço outro modelo de wifi, mas certamente tem

• Administrators
Posted

UPDATE FIRST POST

new DSDT from bios/uefi ASCN44WW Released 01 Apr 2020

Update Kexts and Bootloaders

Posted
17 hours ago, Ramon Mançano said:

eu tenho uma DW1820a e está funcionando perfeitamente. paguei R$ 50,00 no aliexpress

Posted
5 hours ago, PANTERA NEBULOSA said:

eu tenho uma DW1820a e está funcionando perfeitamente. paguei R$ 50,00 no aliexpress

Show. Essa tem no Mercado Livre. Vou comprar então. Valeu pela dica!

Posted
7 hours ago, MaLd0n said:

UPDATE FIRST POST

new DSDT from bios/uefi ASCN44WW Released 01 Apr 2020

Update Kexts and Bootloaders

Opa! Vou fazer logo esse update. Só copiar aquela pasta do Clover né?

Posted

Só pra avisar que consegui atualizar a pasta pra essa BIOS 44 e meu trackpad ELAN voltou a funcionar! Sensacional! 

@MaLd0n tu é o cara! Pqp! ?????

Agora só preciso colocar um dual boot com Windows 10.

Tem alguma forma tranquila de eu fazer isso sem cagar o hackintosh?

• Administrators
Posted
12 minutes ago, Ramon Mançano said:

Tem alguma forma tranquila de eu fazer isso sem cagar o hackintosh?

outro ssd, um nvme

• Administrators
Posted

Como faço isso? Só instalar o windows normalmente?

sim

• Administrators
Posted

O Windows Boot Manager sobrepôs o boot do Clover. Isso que eu temia.

remova o ssd do mac, instala o windows e depois conecta os dois e seta o ssd do mac como primário, o boot pro windows vai ser pela entrada EFI

Posted (edited)
8 hours ago, MaLd0n said:

remova o ssd do mac, instala o windows e depois conecta os dois e seta o ssd do mac como primário, o boot pro windows vai ser pela entrada EFI

Nem precisou. Vou deixar aqui a solução para ajudar outros.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/326494-how-to-make-clover-default-bootloader-after-installing-windows-on-uefi/

---EDIT

O Bootice acabou servindo só pra renomear os boots que aparecem na BIOS. Porque o Windows ou a BIOS (não sei) tá sobrepondo a config que eu coloco no Bootice, exceto os renames.

Mas eu consegui por o Clover como princpal só mudando a ordem de boot do EFI na BIOS. Na aba de boot tem como fazer isso de boa e vai aparecer com os nomes mais legíveis que vc setar pelo Bootice.

Mas agora eu tenho 2 problemas: 

- Não consegui alterar os nomes que aparecem na seleção de boot do Clover.

- Não sei pq raios o Clover tá mostrando um Boot Legacy do Windows além do boot via EFI.

@MaLd0n sabe o que pode ser?

Edited by Ramon Mançano
Posted
11 hours ago, Ramon Mançano said:

Nem precisou. Vou deixar aqui a solução para ajudar outros.

https://www.insanelymac.com/forum/topic/326494-how-to-make-clover-default-bootloader-after-installing-windows-on-uefi/

---EDIT

O Bootice acabou servindo só pra renomear os boots que aparecem na BIOS. Porque o Windows ou a BIOS (não sei) tá sobrepondo a config que eu coloco no Bootice, exceto os renames.

Mas eu consegui por o Clover como princpal só mudando a ordem de boot do EFI na BIOS. Na aba de boot tem como fazer isso de boa e vai aparecer com os nomes mais legíveis que vc setar pelo Bootice.

Mas agora eu tenho 2 problemas: 

- Não consegui alterar os nomes que aparecem na seleção de boot do Clover.

- Não sei pq raios o Clover tá mostrando um Boot Legacy do Windows além do boot via EFI.

@MaLd0n sabe o que pode ser?

Atualizando...

Consegui resolver os 2 problemas!

Bastou montar a EFI, clicar duas vezes no config.plist dentro da pasta CLOVER que já abre o Clover Configurator com tudo carregado.

Primeiro escondi aquela partição legacy (que na verdade é a partição de arquivos do windows) colocando um nome qualquer no volume pelo Windows mesmo (tem q por nome senão não consegue esconder) e adicionei na lista hide volume do menu Boot do Clover Configurator. Aproveitei e escondi logo outras tbm por precaução.

Depois na aba Gui adicionei 2 custom entries seguindo esse tutorial aqui, para deixar os nomes dos boots mais amigáveis.

Agora ficou perfeito. ?

Já comprei a placa Wifi DW1820a que o @PANTERA NEBULOSA indicou e depois atualizo aqui se deu tudo certo.

Brigadaço pela ajuda, galera! Ces são o bicho mermo. ?

Posted
5 hours ago, Ramon Mançano said:

Atualizando...

Consegui resolver os 2 problemas!

Bastou montar a EFI, clicar duas vezes no config.plist dentro da pasta CLOVER que já abre o Clover Configurator com tudo carregado.

Primeiro escondi aquela partição legacy (que na verdade é a partição de arquivos do windows) colocando um nome qualquer no volume pelo Windows mesmo (tem q por nome senão não consegue esconder) e adicionei na lista hide volume do menu Boot do Clover Configurator. Aproveitei e escondi logo outras tbm por precaução.

Depois na aba Gui adicionei 2 custom entries seguindo esse tutorial aqui, para deixar os nomes dos boots mais amigáveis.

Agora ficou perfeito. ?

Já comprei a placa Wifi DW1820a que o @PANTERA NEBULOSA indicou e depois atualizo aqui se deu tudo certo.

Brigadaço pela ajuda, galera! Ces são o bicho mermo. ?

Depois que vc instalar a sua DW1820a siga este tutorial. https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=zh-CN&u=https://blog.daliansky.net/DW1820A_BCM94350ZAE-driver-inserts-the-correct-posture.html&prev=search

Mais tarde eu disponibilizo minha pasta EFI

• Administrators
Posted
18 minutes ago, vsoaresz said:

Indica esse tutorial para ideapad 330-15IKB?

tem de ver se o processador é coffelake ou kabylake r/u