Jump to content

Recommended Posts

Posted
3 minutes ago, Adrianosribeiro said:

No caso o meu esta em 20, então devo aumentar ele, isso mesmo?

wait download https://github.com/headkaze/Hackintool/releases/tag/3.5.3 mira l immagine 
open it click on the sound table

Schermata 2021-04-17 alle 02.29.27.png.zip

30 minutes ago, anto barreca said:

did you find out which codec you have with hackintool?

Posted
36 minutes ago, anto barreca said:

aguarde download https://github.com/headkaze/Hackintool/releases/tag/3.5.3  mira l immagine 
abra clique na mesa de som

Captura de tela 2021-04-17 em 02.29.27.png.zip 147,54 kB · 2 downloads

você descobriu qual codec você tem com o hackintool?

No ALC Layout aparece o valor de 20, e quando clico na seta aparece a opção de 13 também.

Porém se clico para alterar e fecho ele não salva

Captura de Tela 2021-04-16 às 22.09.26.zip

Posted
1 minute ago, Adrianosribeiro said:

No ALC Layout aparece o valor de 20, e quando clico na seta aparece a opção de 13 também.

Porém se clico para alterar e fecho ele não salva

Captura de Tela 2021-04-16 às 22.09.26.zip 74.54 kB · 0 downloads

hackintool tells you which code you have and which layouts you can use then you have to change the plist in boot-arg.
alcid =
you have the alc230 codec you can put 13 or 20

codec.png.zip

Posted
37 minutes ago, anto barreca said:

hackintool tells you which code you have and which layouts you can use then you have to change the plist in boot-arg.
alcid =
you have the alc230 codec you can put 13 or 20

codec.png.zip 8.24 kB · 1 download

Funcionou aqui pra mim, melhorou tanto o volume quanto a qualidade alterando o valor para 13. Muito obrigado pela paciência meu amigo!

• Like 1
Posted
Just now, Adrianosribeiro said:

Funcionou aqui pra mim, melhorou tanto o volume quanto a qualidade alterando o valor para 13. Muito obrigado pela paciência meu amigo!

?.  hackintool did not give you others apart from 13 and 20 right?

Posted
3 minutes ago, anto barreca said:

pena se não você poderia ter tentado outros ok. boa noite

Ah mas já me ajudou muito, pelo menos chegou em um volume aceitável e a qualidade melhorou consideravelmente.

Novamente, muito obrigado pela ajuda e pela paciência!

• Like 1
Posted (edited)

FINALMENTE depois de 2 meses de entregue pude pegar meu Silicon Power pra testar hahaha... coloquei ele ontem e já migrei tudo pra ele... as velocidades deram ligeiramente menor do q o informado, mas eu testei já com dados nele, então ok. Escrita deu 1.200 e leitura 2.600 (era pra ser 1.500/3.000).... mas pelo menos MUITO melhor que o Kingspec de quase 4 aninhos que dava 400/1000 hahahaha

Os programas da Adobe estão sensivelmente mais rapidos pra abrir, já o boot do sistema não notei diferença na velocidade em si, porém depois do login os programas que carregam na inicialização estão mais rapidos tbm

O meu também veio com a DRAM DDR3/3L da Kingston como podem ver nas fotos

Temperatura achei ele bem mais frio também, mesmo sem dissipador na hora da instalação e testes que estava tudo aberto ele chegou a 46C... agora com o thermalpad e encostado na carcaça do note... em uso ele ta em 26C... o outro na mesma situação ficava em 35C... até o momento gostei... vamos ver se dura bem como o Kingspec durou

9NsKkkD.jpg

vCre0su.jpg

Edited by LeBaldi
  • Like 1

| HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Posted

Alias... não sei o q eu fiz de errado... mas resolvi atualizar o OpenCore como tinha feito varias outras vezes... baixei a ultima versão... copiei os arquivos e substitui... também copiei os drivers novos e substitui... reiniciei... e o boot é feito normalmente... porém o boot grafico não vai nem a pau! ele só mostra em modo texto a seleção das entradas... e tanto o OC Configurator quanto o Hackintool falam que a versão está a antiga 0.6.4... já revi tudo e todos os arquivos estão corretos ?

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Posted (edited)
50 minutes ago, LeBaldi said:

Alias... não sei o q eu fiz de errado... mas resolvi atualizar o OpenCore como tinha feito varias outras vezes... baixei a ultima versão... copiei os arquivos e substitui... também copiei os drivers novos e substitui... reiniciei... e o boot é feito normalmente... porém o boot grafico não vai nem a pau! ele só mostra em modo texto a seleção das entradas... e tanto o OC Configurator quanto o Hackintool falam que a versão está a antiga 0.6.4... já revi tudo e todos os arquivos estão corretos ?

to see that you have updated OC you have to  reset nvram, as for the graphics you definitely have the resouces / image folder  empty copy font and label  to

https://github.com/acidanthera/OcBinaryData

Edited by anto barreca
  • Thanks 1
Posted
1 hour ago, anto barreca said:

to see that you have updated OC you have to  reset nvram, as for the graphics you definitely have the resouces / image folder  empty copy font and label  to

https://github.com/acidanthera/OcBinaryData

Thank you so much! Reseted NVRAM and updated all the images and all is working perfect now! ?

• Like 1

Posted (edited)

Hi, I use wifi 6 ax200 intel card, it works very well wifi and bluetoth everything is superb. Only locating is not working (gps). Has anyone solved this problem before?

----

Has anyone had a problem when updating the OC version?

----

Edited by musti___83
Posted

Boa noite tudo bem?

Preciso criar outro pendrive do bigSur porém estou tendo problema para que o windows leia ele após passar a imagem para ele com o  Rufus, abro o MakeInstall seleciono o pendrive e a opção U porém quando conecto novamente o pendrive o windows pede para formatar o pendrive, e não reconhece para eu substituir a EFI de jeito nenhum... não sei mais o que fazer.

Segue algumas prints

Pictures.rar

Posted
35 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Boa noite tudo bem?

Preciso criar outro pendrive do bigSur porém estou tendo problema para que o windows leia ele após passar a imagem para ele com o  Rufus, abro o MakeInstall seleciono o pendrive e a opção U porém quando conecto novamente o pendrive o windows pede para formatar o pendrive, e não reconhece para eu substituir a EFI de jeito nenhum... não sei mais o que fazer.

Segue algumas prints

Pictures.rar 702.13 kB · 0 downloads

if you need to replace the efi under windows mount it like this

https://www.olarila.com/topic/12857-how-to-mount-efi-partition-on-macos-or-windows/

Posted
3 hours ago, anto barreca said:

se você precisar substituir o efi no windows monte-o assim

https://www.olarila.com/topic/12857-how-to-mount-efi-partition-on-macos-or-windows/

Deu certo! Consegui montar o pendrive e formatar novamente a máquina, agora com a placa compativel com o AirDrop.

Porém estou com outro problema que está me fazendo esquentar a cabeça, já substitui a pasta EFI do sistema porém sempre que tiro o pendrive, ou dou boot sem ele, após alguns segundos o sistema congela.

Já não sei mais o que fazer...

Posted
10 hours ago, Adrianosribeiro said:

Deu certo! Consegui montar o pendrive e formatar novamente a máquina, agora com a placa compativel com o AirDrop.

Porém estou com outro problema que está me fazendo esquentar a cabeça, já substitui a pasta EFI do sistema porém sempre que tiro o pendrive, ou dou boot sem ele, após alguns segundos o sistema congela.

Já não sei mais o que fazer...

Provavelmente vc está com uma placa parecida com a minha, que tem que usar ASPM=0... porém eu sabia usar no Clover... no OpenCore eu não sei hahahaha

O Maldon a um tempão atras mexeu em algo no meu DSDT que voltou a funcionar de boa, mas ele disse que era uma solução que não podia usar pra todo mundo pois em alguns casos dava problema em alguma coisa

Use a DSDT que eu to usando e vê se resolve ai o problema ?

DSDT.aml.zip

Posted
18 minutes ago, LeBaldi said:

Provavelmente vc está com uma placa parecida com a minha, que tem que usar ASPM=0... porém eu sabia usar no Clover... no OpenCore eu não sei hahahaha

O Maldon a um tempão atras mexeu em algo no meu DSDT que voltou a funcionar de boa, mas ele disse que era uma solução que não podia usar pra todo mundo pois em alguns casos dava problema em alguma coisa

Use a DSDT que eu to usando e vê se resolve ai o problema ?

DSDT.aml.zip 37.97 kB · 0 downloads

Vou tentar fazer isso, desculpe a ignorância, mas onde eu mudo essa DSDT? 

5 minutes ago, Adrianosribeiro said:

No caso seria somente trocar o arquivo na pasta ACPI?

8 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Troquei ela na pasta ACPI, reinicei o notebook sem o pendrive, entrei no sistema mas após alguns segundos congelou novamente...

Posted
25 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Troquei ela na pasta ACPI, reinicei o notebook sem o pendrive, entrei no sistema mas após alguns segundos congelou novamente...

É... teoricamente sim seria só trocar o arquivo dentro de ACPI... faz um teste então, baixa minha EFI inteira e vê se muda algo ai... ou seja... faz um backup da sua no desktop por exemplo e substitui (não mescla) a pasta... e vê no q dá

https://www.dropbox.com/s/usvvczy90wzl943/EFI.zip?dl=0

Posted
4 hours ago, LeBaldi said:

É... teoricamente sim seria só trocar o arquivo dentro de ACPI... faz um teste então, baixa minha EFI inteira e vê se muda algo ai... ou seja... faz um backup da sua no desktop por exemplo e substitui (não mescla) a pasta... e vê no q dá

https://www.dropbox.com/s/usvvczy90wzl943/EFI.zip?dl=0

Coloquei sua EFI aqui e funcionou tudo 100% agora!! Obrigado.

No caso não preciso alterar mais nada já que ficou tudo funcionando, correto?

• Like 1
Posted
33 minutes ago, Adrianosribeiro said:

Coloquei sua EFI aqui e funcionou tudo 100% agora!! Obrigado.

No caso não preciso alterar mais nada já que ficou tudo funcionando, correto?

Bom se está tudo perfeito, tá perfeito! Hahahaha... um talvez se vc quiser... vc pode retirar o CPUFriend q eu uso... ele é um pouco mais balanceado pra performance, como uso praticamente sempre na tomada não ligo muito pra economia de bateria... embora usando o VoltageShift com undervolt ele até tem um bom desempenho na bateria tbm com esse perfil... testa pra ver, claro hehehehe

• Like 1

Posted
39 minutes ago, LeBaldi said:

Bom se está tudo perfeito, tá perfeito! Hahahaha... um talvez se vc quiser... vc pode retirar o CPUFriend q eu uso... ele é um pouco mais balanceado pra performance, como uso praticamente sempre na tomada não ligo muito pra economia de bateria... embora usando o VoltageShift com undervolt ele até tem um bom desempenho na bateria tbm com esse perfil... testa pra ver, claro hehehehe

Perfeito, vou manter assim que achei que ficou perfeito aqui a config.

Ultima pergunta, você está usando o BigSur em qual versão? Na 11.1 ou já atualizou ele? Obrigado!!

Posted
5 hours ago, Adrianosribeiro said:

Ultima pergunta, você está usando o BigSur em qual versão? Na 11.1 ou já atualizou ele? Obrigado!!

Eu tô na 11.0.1 ainda! Hahahaha... resolvi não mexer em quem tá quieto hehehehe... da outra vez cada hora q inventava atualizar ele quebrava algo... então deixei quieto... agora só atualizo quando vier o 12 hahahaha

Posted
On 4/27/2021 at 12:26 PM, Adrianosribeiro said:

On 4/27/2021 at 5:43 PM, LeBaldi said:

Eu tô na 11.0.1 ainda! Hahahaha... resolvi não mexer em quem tá quieto hehehehe... da outra vez cada hora q inventava atualizar ele quebrava algo... então deixei quieto... agora só atualizo quando vier o 12 hahahaha

O @LeBaldi ta corretíssimo de não atualizar o que está funcionando. 

Dito isso, eu já sou do tipo que gosta de viver perigosamente hehe. Atualizei pra versão mais recente, 11.3, e está tudo ok por aqui.

• Haha 1