Jump to content

Recommended Posts

Posted
9 hours ago, Thiago Henrique Santos said:

Olá tudo bem?

Talvez esse vídeo do Youtube te ajude com isso. https://youtu.be/xaZBDVKpVj4

O Lucas Ishii sacrificou o wifi para fazer funcionar uma egpu. Pra ele faz sentido já que ele usa uma entrada RJ45 ligado a uma das USB's. Ele tem vídeos no canal sobre isso também.

Obrigado! Isso mesmo. Já estou com a placa adaptação ngff pci-e v8.4d exp gdc, vou ter que remover a placa de wifi, sem problemas, só preciso achar a placa de video pelo que pesquisei uma RX 570 dá certo.

Posted
47 minutes ago, Rodrigo Meyer said:

Obrigado! Isso mesmo. Já estou com a placa adaptação ngff pci-e v8.4d exp gdc, vou ter que remover a placa de wifi, sem problemas, só preciso achar a placa de video pelo que pesquisei uma RX 570 dá certo.

Muito legal. Depois reporta de novo pra gente, conta como foi e se deu tudo certo. 
Boa sorte. 

Posted (edited)

Ola, eu fiz um boot com o pendrive do olaria big sur que tinha o opencore, o meu computador tava com o clover bootloader, e agora por algum motivo, eu não posso usar minhas kexts, alguém sabe como resolver?

Edited by brasileirojr
Posted

Pois é povo... estava tão feliz com a minha DW1860... tudo funcionando perfeito... dai voltei pro interior... chego aqui... ao conectar ela trava tudo... comecei a revirar tudo e nada de resolver... fui testar no windows e pra minha infelicidade o mesmo começou a acontecer lá també... tive que fazer um bate e volta em casa pra buscar minhas chaves de fenda e o adaptador USB q usava antes... mexi em tudo e parece q ta com algum mal contato... só que não consegui achar onde... teve momentos em que conectou de boa... e do nada trava... tem horas q só de pesquisar a rede já trava... muito triste... pior que agora não sei se foi a placa... ou se é o conector q ta com problema ?

Alguem sabe se os 2 conectores M.2 são retrocompativeis? Pq pensei em por a placa wifi onde ta o meu NVMe e testar no windows q ta no SSD... mas não sei se pode e se pode dar problema :(

Agora se for a placa... q ódio... 240 conto jogados no lixo.. se for assim vou arriscar na 1820a que pelo menos já achei dela por 80 conto

| HackBook Pro Lenovo S145 |

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

• Administrators
Posted
9 minutes ago, LeBaldi said:

Pois é povo

o problema não é "pci-aspm-default"?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted (edited)
1 hour ago, MaLd0n said:

o problema não é "pci-aspm-default"?

Então... até pensei nisso ai mas ele trava no Windows tbm... ou seja... não é só config né :bye... sem falar que eu cheguei em casa na sexta... e já instalei... e ficou tudo lindo! Usei até na terça e tudo perfeito, foi tirar o note do suporte, colocar na mochila e por o note aqui na mesa que pronto... nada funcionando... pensei até em ser algo do meu roteador... quando fiz o bate e volta eu levei ele... e travou la em casa... cheguei no interior e pra minha surpresa, voltou a funcionar! Mas bastou eu pegar ele na mão que pronto... travou de novo

Testei apertar o parafuso de varios modos... tentei afundar bem no conector... tentei deixar ele mais na bordinha... e nada... ai como precisava trabalhar botei de volta o USB e desativei ela na BIOS

Edited by LeBaldi

| i5 8265U 15w@28w || 20GB DDR4 2400 || UHD 620 || SSD 1TB Kingspec || SSD M.2 NVMe Gen.3x4 Silicon Power 256GB || MacOS Big Sur |

| HDTV/Monitor Samsung T24B350 || Genius GX-Gaming SW-G2.1 3000 || Apple iPhone 11 64GB RED || Playstation 4 PRO | 

Posted
1 hour ago, LeBaldi said:

Então... até pensei nisso ai mas ele trava no Windows tbm... ou seja... não é só config né :bye... sem falar que eu cheguei em casa na sexta... e já instalei... e ficou tudo lindo! Usei até na terça e tudo perfeito, foi tirar o note do suporte, colocar na mochila e por o note aqui na mesa que pronto... nada funcionando... pensei até em ser algo do meu roteador... quando fiz o bate e volta eu levei ele... e travou la em casa... cheguei no interior e pra minha surpresa, voltou a funcionar! Mas bastou eu pegar ele na mão que pronto... travou de novo

Testei apertar o parafuso de varios modos... tentei afundar bem no conector... tentei deixar ele mais na bordinha... e nada... ai como precisava trabalhar botei de volta o USB e desativei ela na BIOS

a minha DW1820a já bugou entre reiniciar do Hackintosh para o windows e deixou de reconhecer a DW1820a. 

então deixei o notebook desligado por uns 50 minutos até desernegizar por completo a DW1820a e tudo voltou a funiconar lindamente. 

Mas depois que as kexts foram sendo atualizadas não aconteceu mais este problema.

e lembrei de outra situação... já deu mau contato na minha DW1820a devido aquela etiqueta meio solta de cor branca que acabou cobrindo as pinagens na hora da colocação.

então arranquei a etiqueta para não ter dor de cabeça novamente. 

• Administrators
Posted
1 hour ago, kuarahy@icloud.com said:

I've got this kernel panic after updating the EFI, can you help me? 

DSDT.aml.zip

• Administrators
Posted
41 minutes ago, kuarahy@icloud.com said:

Enjoy!

Posted

Bom hoje como estou de folga, tava pesquisando sobre essa placa wifi e vi que teve gente com aqueles drivers travando no windows, bom, desinstalei o windows, tirei o Fast Boot da BIOS pq ela botava a partição do Windows pra Hibernar e me dava varias mensagens chatas aqui no Paragon... e enfim.. comecei a ver o q daria pra fazer por software... e cheguei em uma coisa completamente BIZARRA!

Simplesmente se eu inicio o note com o pendrive espetado, não faço o boot por ele, faço pelo SSD mesmo, o Mac funciona lindamente! É eu retirar o pendrive, que pronto, trava! Se eu inicio sem o pendrive espetado ele já trava no login! Por exemplo agora to com ele espetado, boot feito pelo SSD e ta tudo perfeito, se eu ejeto ele, assi mque desplugo o sistema trava... como pode isso?!?!?!

Até achei que poderia ser algum BO com a plist pois como eu instalei o driver pra funcionar o wifi USB ele mexia na entrada, mas copiei a pasta inteira do pendrive pro SSD e simplesmente NADA! Alguem tem alguma luz? Parece que ele tem algo que força a eu ter o USB em funcionamento pro sistema rodar

• Confused 1

Posted

SIIIIIIIM!!!!

Acho que realmente consegui um final feliz!

Depois de quebrar a cabeça, abri o Hackintool e fiquei lá... olhando... olhando... entendendo 5% do que estava ali sendo mostrado, entrei em PCI e fiquei olhando... olhando... até que percebi que o Mass Storage estava com o ASPM ativo... assim como a placa wifi... e pensei "bom, será que mesmo estando ativo ele mantem o sistema sem entrar em modo de economia, fazendo tudo travar?". Bom, resolvi primeiro deixar o USB de lado e sim, depois de quebrar a cabeça em como por lá no clover esse maldito "pci-aspm-default=0" (o que agora que entendi é a coisa mais idiota do planeta hahaha)... coloquei, boot e vualá! Não travou mais!

E na realidade simplesmente ACONTECEU de eu instalar o driver lá no windows, e ELE ser o motivo de travamento! Pois pelo que eu li a maioria que usou esse driver ao instalar funciona, mas depois que reinicia ele trava, e olha só, adivinha só quando travou? Só quando entrei novamente no Windows pra testar a placa HAHAHA... sim... coincidências acontecem SIM!

Enfim, estou aqui agora, online já ha uns 15min, sem travamento, sem USB plugado, feliz da vida! :crazy:

• Like 1

Posted
2 minutes ago, LeBaldi said:

SIIIIIIIM!!!!

Acho que realmente consegui um final feliz!

Depois de quebrar a cabeça, abri o Hackintool e fiquei lá... olhando... olhando... entendendo 5% do que estava ali sendo mostrado, entrei em PCI e fiquei olhando... olhando... até que percebi que o Mass Storage estava com o ASPM ativo... assim como a placa wifi... e pensei "bom, será que mesmo estando ativo ele mantem o sistema sem entrar em modo de economia, fazendo tudo travar?". Bom, resolvi primeiro deixar o USB de lado e sim, depois de quebrar a cabeça em como por lá no clover esse maldito "pci-aspm-default=0" (o que agora que entendi é a coisa mais idiota do planeta hahaha)... coloquei, boot e vualá! Não travou mais!

E na realidade simplesmente ACONTECEU de eu instalar o driver lá no windows, e ELE ser o motivo de travamento! Pois pelo que eu li a maioria que usou esse driver ao instalar funciona, mas depois que reinicia ele trava, e olha só, adivinha só quando travou? Só quando entrei novamente no Windows pra testar a placa HAHAHA... sim... coincidências acontecem SIM!

Enfim, estou aqui agora, online já ha uns 15min, sem travamento, sem USB plugado, feliz da vida! :crazy:

Olha, entendo tipo 5% do que vc escreveu. Não é sua culpa, claro. Dito isso, parabéns demais. Fica aqui o registro pra outros que tiverem esse problema no futuro.

• Haha 1
Posted
Just now, Thiago Henrique Santos said:

Olha, entendo tipo 5% do que vc escreveu. Não é sua culpa, claro. Dito isso, parabéns demais. Fica aqui o registro pra outros que tiverem esse problema no futuro.

hahaha... nem eu direito! huahauahaa... mas o Sphinx já tinha falado que na dele aconteceu exatamente isso, e o meu calhou o uso na real, pois a primeira vez q travou eu tava com os drivers ainda do USB... q tirei... e já pluguei meu hub com tudo... e literalmente calhou de funcionar... como foi agora com o pendrive hahahaha

Então ta vendo, Sphinx e o Mand0n (claro) já tinham cantado a bola hahahaha

• Like 1

Posted (edited)
On 9/16/2020 at 1:03 AM, MaLd0n said:

-- Update - New folder for Catalina / Big Sur Beta 6+ --

Lenovo IdeaPad S145 OpenCore.zip 5.08 MB · 10 downloads

What do we need to modify in config.plist for i3-8130U for it to work ?
Does it work with vanilla installation ?

I have everything working expect wifi with another EFI from Lenovo 330-15IKB with same I3 processor

But your DSDT seems better optimized so asking ?

Edited by Thrpod0
  • Administrators
Posted
3 hours ago, Thrpod0 said:

What do we need to modify in config.plist for i3-8130U for it to work ?

u can use same folder, but no dsdt. need patch ur dsdt

• Administrators
Posted

Acabei vendendo meu s145 8th. estou somente com o icelake

7hMKJKs.png

Z0OvOcH.png

xhfUXPq.png

• Like 1

Posted

Meu clover está bootando sempre no modo verbose, mesmo não estando setado no config.plist, não sei como tirar esse parâmetro. Estou usando a pasta indicada no tópico. Já usei essa pasta anteriormente no mesmo notebook e não acontecia isso, precisei reinstalar o mac e agora está ocorrendo esse problema:

spacer.png

spacer.pngspacer.png

Alguém pode me ajudar, por favor? 

• Administrators
Posted

reseta a nvram com a tecla f11 na tela de boot

• Administrators
Posted

Flw

Posted
On 9/26/2020 at 11:06 PM, MaLd0n said:

Montei um Hackintosh com o Lenovo S145 de 8 Ger. usei os arquivos da postagem aqui do MaLd0n....mas gostaria de uma ajuda pra um ajuste no audio que ficou baixinho demais e o trackpad tbm fica com o ponteiro do mouse dando uns saltos no momento do clique.

HackBook Pro Lenovo Ideapad S145 

i5 8Th Gen | 8gb Ram | Nvme M.2 240gb  | SSD 120 gb | Placa wifi - bcm94360ng | macOS Catalina Dual Boot Windows 10 | UEFI Clover

Working everything?