gleidson_h Posted May 14, 2019 Posted May 14, 2019 Fala pessoal, belezera? Tempo atrás estive fazendo hackintosh no Samsung RV411, mas por um problema da placa de vídeo deixei de faze-lo. Agora estou terminando de fazer no meu outro notebook, um ASUS K45VM. Já fiz praticamente tudo, agora a única coisa funciona que falta (que eu dei falta até o momento) é configurar o brightness. Mas tem também duas coisas de 'design' que se eu conseguir arrumar, vai ficar top top top! 1 - Ao ligar, aparece o logo da asus, e posteriormente aparece umas letras sobrescrevendo o logo, e fica totalmente zuado. Eu gostaria, se possível, remover essas letras e deixar somente o logo da asus, ou até, se for possível (mas acredito que talvez seria na BIOS ou coisa assim), trocar o logo da ASUS pelo da Apple. Imagem: http://prntscr.com/nonbw8 2 - Após passar pelo clover, aparece a maça, depois dá esse problema da imagem (http://prntscr.com/none1s), e posteriormente volta mostrar a maça, exatamente do mesmo tamanho, bem configurado, apenas dá esse problema estranho. Cheguei a ver um vídeo sobre um fix pelo clover, mas no vídeo pelo que eu entendi era somente para nvidia. Preferi não descobrir a resposta arriscando.. haha 3 - E o Brightness também. Qual a melhor forma de corrigir? Somente essas coisas para terminar o hackintosh, que por sinal ficou muito bom com o Mojave. Tenho algumas dúvidas também: a) Pelo que li a respeito, geforce 630m não é possível instalar o kext, por isso estou usando intel hd4000. Já existe kext ou ainda não é possível instalar essa placa de vídeo? b) Como saber quais kexts estão no /System/Library/Extensions que não estão sendo usadas? É aconselhável encontrar tais kexts e remove-las ou não é possível e nem é melhor mexer com isso? c) Se por exemplo eu instalar alguma kext ou fazer alguma configuração no clover, por exemplo, que ferrar com a instalação, existe alguma forma de voltar atrás? Criar algum tipo de ponto de restauração ou coisa parecida? d) Embora eu acredito que já está tudo ok, existe algum tipo de 'checklist' para eu ver se realmente está tudo ok ou se ainda falta fazer algo?
Administrators MaLd0n Posted May 15, 2019 Administrators Posted May 15, 2019 [ref]gleidson_h[/ref], 1- se vc usa hfs, remova ApfsDriverLoader-64.efi 2- pro high sierra tem o fix via clover Name: com.apple.iokit.IOGraphicsFamily Find* [HEX]: 01000075 22 Replace [HEX]: 010000EB 22 Comment: Boot graphics glitch, 10.13 beta (based on denskop patch) MatchOS: 10.13.x 3- https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/commit/a5158d0dd634855b98e87e2c63a139511ae9dc1f -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gleidson_h Posted May 15, 2019 Author Posted May 15, 2019 O que é hfs? Sobre o brightness, consegui usando o método 2, porém ao chegar no valor mínimo, a tela fica totalmente preta.
gleidson_h Posted May 15, 2019 Author Posted May 15, 2019 [ref]gleidson_h[/ref], 1- se vc usa hfs, remova ApfsDriverLoader-64.efi 2- pro high sierra tem o fix via clover Name: com.apple.iokit.IOGraphicsFamily Find* [HEX]: 01000075 22 Replace [HEX]: 010000EB 22 Comment: Boot graphics glitch, 10.13 beta (based on denskop patch) MatchOS: 10.13.x 3- https://github.com/acidanthera/WhateverGreen/commit/a5158d0dd634855b98e87e2c63a139511ae9dc1f Fiquei fuçando aqui em diversas coisas e consegui ferrar com boot. Dai dei o boot novamente pelo pendrive, copiei a clover do pendrive e coloquei na EFI do HD. Após isso, o item 1 e 2 foi solucionado. (o item 1 totalmente, mas o 2 apareceu bem de leve um pequeno defeitinho, mas acho que nem perderei tempo com isso por enquanto não.. kkkk) Já o Brightness, eu consegui, mas ao chegar no valor mínimo, a tela fica totalmente preta. Sabe se existe fix para isso para o Mojave?
Administrators MaLd0n Posted May 16, 2019 Administrators Posted May 16, 2019 [ref]gleidson_h[/ref], se vc usar o brightness da weg kext, esse problema não acontece -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
raffaell Posted June 9, 2019 Posted June 9, 2019 Fala pessoal, belezera? Tempo atrás estive fazendo hackintosh no Samsung RV411, mas por um problema da placa de vídeo deixei de faze-lo. Agora estou terminando de fazer no meu outro notebook, um ASUS K45VM. Já fiz praticamente tudo, agora a única coisa funciona que falta (que eu dei falta até o momento) é configurar o brightness. Mas tem também duas coisas de 'design' que se eu conseguir arrumar, vai ficar top top top! 1 - Ao ligar, aparece o logo da asus, e posteriormente aparece umas letras sobrescrevendo o logo, e fica totalmente zuado. Eu gostaria, se possível, remover essas letras e deixar somente o logo da asus, ou até, se for possível (mas acredito que talvez seria na BIOS ou coisa assim), trocar o logo da ASUS pelo da Apple. Imagem: http://prntscr.com/nonbw8 2 - Após passar pelo clover, aparece a maça, depois dá esse problema da imagem (http://prntscr.com/none1s), e posteriormente volta mostrar a maça, exatamente do mesmo tamanho, bem configurado, apenas dá esse problema estranho. Cheguei a ver um vídeo sobre um fix pelo clover, mas no vídeo pelo que eu entendi era somente para nvidia. Preferi não descobrir a resposta arriscando.. haha 3 - E o Brightness também. Qual a melhor forma de corrigir? Somente essas coisas para terminar o hackintosh, que por sinal ficou muito bom com o Mojave. Tenho algumas dúvidas também: a) Pelo que li a respeito, geforce 630m não é possível instalar o kext, por isso estou usando intel hd4000. Já existe kext ou ainda não é possível instalar essa placa de vídeo? b) Como saber quais kexts estão no /System/Library/Extensions que não estão sendo usadas? É aconselhável encontrar tais kexts e remove-las ou não é possível e nem é melhor mexer com isso? c) Se por exemplo eu instalar alguma kext ou fazer alguma configuração no clover, por exemplo, que ferrar com a instalação, existe alguma forma de voltar atrás? Criar algum tipo de ponto de restauração ou coisa parecida? d) Embora eu acredito que já está tudo ok, existe algum tipo de 'checklist' para eu ver se realmente está tudo ok ou se ainda falta fazer algo? Tenho um K45VM e estou pensando em instalar o Mojave nele. Como está o seu hack? Poderia disponibilizar a sua pasta do clover?
gleidson_h Posted June 11, 2019 Author Posted June 11, 2019 Tenho um K45VM e estou pensando em instalar o Mojave nele. Como está o seu hack? Poderia disponibilizar a sua pasta do clover? Sim, depois coloco aqui. Os seguintes problemas existem: 1 - Ao abaixar o brightness no máximo, a tela fica totalmente preta, como se estivesse desligada 2 - O mouse some após inatividade por muito tempo (mas descobri como corrigir, basta passar o mouse no separador - barras verticais | - no dock que ele volta oaieioaeiaeoaieioe) 3 - Audio bem baixo 4 - Microfone fica chiado, parece voz robotizada 5 - Webcam não funciona 6 - Primeira vez que ligo a temperatura dele está em torno de 40º, mas com o tempo ligado vai pra 70-75º, apenas por ficar ligado um tempo, sem mexer nele. (faz muito tempo que não passa nem pasta térmica nele, talvez isso esteja influenciando nessa temperatura tão alta) Até onde eu vi, várias pessoas disseram que o nvidia não funciona, mas a aceleração gráfica ficou boa, e ficou bem rapidão. Instalei programas gráficos do pack da Adobe e rodou liso. Você já instalou alguma versão anterior ao Mojave e conseguiu solucionar algum dos problemas acima que listei?
Administrators MaLd0n Posted June 11, 2019 Administrators Posted June 11, 2019 [ref]gleidson_h[/ref], brightness vc pode usar a weg kext com o PNLF do clover, a whatevergreen agora gerencia isso -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
raffaell Posted June 13, 2019 Posted June 13, 2019 Sim, depois coloco aqui. Os seguintes problemas existem: 1 - Ao abaixar o brightness no máximo, a tela fica totalmente preta, como se estivesse desligada 2 - O mouse some após inatividade por muito tempo (mas descobri como corrigir, basta passar o mouse no separador - barras verticais | - no dock que ele volta oaieioaeiaeoaieioe) 3 - Audio bem baixo 4 - Microfone fica chiado, parece voz robotizada 5 - Webcam não funciona 6 - Primeira vez que ligo a temperatura dele está em torno de 40º, mas com o tempo ligado vai pra 70-75º, apenas por ficar ligado um tempo, sem mexer nele. (faz muito tempo que não passa nem pasta térmica nele, talvez isso esteja influenciando nessa temperatura tão alta) Até onde eu vi, várias pessoas disseram que o nvidia não funciona, mas a aceleração gráfica ficou boa, e ficou bem rapidão. Instalei programas gráficos do pack da Adobe e rodou liso. Você já instalou alguma versão anterior ao Mojave e conseguiu solucionar algum dos problemas acima que listei? É a primeira vez que estou fazendo o hack, eu não estou conseguindo iniciar o instalador toda vez que corrijo um erro aparece outro . Por isso pedi para você compartilhar a pasta EFI do Clover.
gleidson_h Posted June 14, 2019 Author Posted June 14, 2019 É a primeira vez que estou fazendo o hack, eu não estou conseguindo iniciar o instalador toda vez que corrijo um erro aparece outro . Por isso pedi para você compartilhar a pasta EFI do Clover. Desculpa pela demora, mas estive bem ocupado esses dias com o trabalho. Segue o arquivo da pasta CLOVER da pasta EFI, é esse arquivo que é importante e configurável. CLOVER.zip
brennerpro Posted June 14, 2019 Posted June 14, 2019 Olá amigos, tenho um Asus K45VM também, apanhei demais tentando fazer o meu funcionar. hora não pegava touchpad, hora tela ficava escura, hora wifi e lan... até que achei esse post, então tentei utilizar sua pasta clover, porém quando eu inicio o meu fica travado no logo da Apple com o Loading a uns 70% e não passa daí... alguma luz do que possa ser?
raffaell Posted June 15, 2019 Posted June 15, 2019 Desculpa pela demora, mas estive bem ocupado esses dias com o trabalho. Segue o arquivo da pasta CLOVER da pasta EFI, é esse arquivo que é importante e configurável. Obrigado! Added in 9 minutes 3 seconds: Durante o boot fica travado na mensagem "service exited with abnormal code 1". Alguma ideia do que seja?
overhatch Posted November 2, 2019 Posted November 2, 2019 Também tenho esse notebook, alguém conhece um tutorial bom pra seguir?
Recommended Posts