Anderson Braz Posted May 1, 2024 Posted May 1, 2024 Ola amigos gostaria de uma ajuda para a correção de tecla de brilho, estou a dias tentando montar a ssdt para corrigir, no momento quando preciono fn + f1 fica ativado direto como se eu tivesse aumentando o brilho porem a tecla correta e fn + f2 para diminuir e fn + f3 para aumentar. Abaixo compartilho a dsdt e o código da ssdt que estou utilizando, não reparem se o erro foi de iniciante pois estou aprendendo e estou fazendo para uso próprio no caso meu note que e um samsung expert PN350XBE-KD1BR ou X550/X350. DefinitionBlock ("", "SSDT", 2, "BRILHO", "F2&F3", 0x00001000) { External (_SB_.PCI0.LPCB.H_EC, DeviceObj) External (_SB_.PCI0.LPCB.H_EC.XQ63, MethodObj) // 0 Arguments External (_SB_.PCI0.LPCB.H_EC.XQ64, MethodObj) // 0 Arguments External (_SB_.PCI0.LPCB.PS2K, DeviceObj) Scope (\_SB.PCI0.LPCB.H_EC) { Method (_Q63, 0, NotSerialized) // _Qxx: EC Query, xx=0x00-0xFF { If (_OSI ("Darwin")) { Notify (\_SB.PCI0.LPCB.PS2K, 0x86) // Device-Specific } Else { XQ63 () } } Method (_Q64, 0, NotSerialized) // _Qxx: EC Query, xx=0x00-0xFF { If (_OSI ("Darwin")) { Notify (\_SB.PCI0.LPCB.PS2K, 0x87) // Device-Specific } Else { XQ64 () } } } } Lembrando também que estou aplicando o patch Não quero nada pronto, caso alguém poder me ajudar esclarecendo o que estou errando desde ja agradeço. dsdt-dl.dsl.zip
Administrators MaLd0n Posted May 1, 2024 Administrators Posted May 1, 2024 Tenta resolver renomeando para XQ63 e XQ64 e injetando o device simples e objetivo. Quote DefinitionBlock ("", "SSDT", 2, "Apple", "Olarila", 0x00000000) { External (_SB_.PCI0.LPCB.H_EC, DeviceObj) External (PS2K, UnknownObj) Scope (\_SB.PCI0.LPCB.H_EC) { Method (_Q63, 0, Serialized) // _Qxx: EC Query, xx=0x00-0xFF { Notify (PS2K, 0x0406) } Method (_Q64, 0, Serialized) // _Qxx: EC Query, xx=0x00-0xFF { Notify (PS2K, 0x0405) } } } Vc tb pode tentar a kext https://github.com/acidanthera/BrightnessKeys/releases -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Anderson Braz Posted May 1, 2024 Author Posted May 1, 2024 Obrigado amigo, sua função funcionou perfeitamente porem com a tecla invertida entao foi facil mudar, sobre a kext nao deu em nada, agora pedindo mais qual era o erro que estava na minha função ?
Recommended Posts