Thiago Sandes Posted May 21, 2023 Posted May 21, 2023 @MaLd0n, com qual Olarila image eu devo criar o pendrive bootável para instalar o Ventura no Avell A62 MUV? E qual EFI folder devo pegar dentre esses que você disponibilizou? Segue as Specs do Hardware em anexo. Contexto: eu tinha um Catalina instalado dual boot com o Windows daqui da Olarila funcionando com o Clover. Porém, vou instalar do zero o Ventura com o Open Core. Qual seria o processo?Specs.rar Specs Specs.rar
Administrators MaLd0n Posted May 22, 2023 Administrators Posted May 22, 2023 -NoteBook CoffeeLake and WhiskeyLake Download HERE https://www.olarila.com/topic/20908-easy-fast-and-perfect-vanilla-hackintosh/ 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Thiago Sandes Posted May 22, 2023 Author Posted May 22, 2023 (edited) @MaLd0n Ventura instalado, placa wi-fi funcionando certinho, mas tem alguns bugs: o áudio não foi reconhecido e quando o notebook fica ocioso acaba entrando normalmente no modo sleep (até aí ok), mas o problema é que ele não volta do modo sleep (fica na tela preta como se não reconhecesse os comandos do teclado e mouse para voltar a funcionar). Mesmo eu apertando qualquer tecla e sabendo que os processos estão rodando em background, perco o que está acontecendo porque não consigo ter visão já que permanece a tela escura. Pelo o que eu entendi, o trackpad e o teclado estão funcionando normalmente, porém quando o notebook hiberna/dorme acontece esse bug de perder a comunicação com a tela. Quanto ao áudio, tentei seguir esse tutorial para usar as kext mais atualizadas delas-> AppleAlc.kext and Lilu.kext, verificando os layouts compatíveis com minha ALC269 https://github.com/acidanthera/AppleALC/wiki/Supported-codecs e adicionando o boot-arg -lilubetaall na NVRAM porque vi nesse post mas ainda não reconheceu nenhum dispositivo de áudio. Segue os boot-args atuais: -v alcid=5 -lilubetaall watchdog=0 igfxonln=1 agdpmod=vit9696 -vi2c-force-polling -igfxblr -noDC9 igfxfw=2 igfxagdc=0 -wegnoegpu Testei com o alcid 1, 3 e 5 (layouts correspondentes). Consegue me ajudar com o áudio e com esse travamento quando entra no modo ocioso/sleep? Edited May 22, 2023 by Thiago Sandes
Administrators MaLd0n Posted May 22, 2023 Administrators Posted May 22, 2023 https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc/ 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Thiago Sandes Posted May 22, 2023 Author Posted May 22, 2023 (edited) @MaLd0n áudio ok! Valeu! Funcionou com o layoutId 18 para a ALC269. Agora só falta o bug do modo sleep. Se eu deixar o computador parado por um momento, o notebook entra no modo inativo/sleep (tela fica escura) e não consigo voltar para o OS. Só reiniciando ou desligando... Conhece alguma solução para isso? Edited May 22, 2023 by Thiago Sandes
Thiago Sandes Posted May 22, 2023 Author Posted May 22, 2023 (edited) @MaLd0n Segue o que extraí do meu sistema com o Sysreport em anexo: ACPI, DSDT, SSDT, PCI Devices, CPUInfo e etc. Para dar um melhor contexto. SysReport.zip Edited May 22, 2023 by Thiago Sandes
Thiago Sandes Posted May 23, 2023 Author Posted May 23, 2023 @MaLd0n consegue dar uma mão aqui? Estou precisando do seu conhecimento
Recommended Posts