Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal,

Pintou uma chance de eu pegar uma Sapphire HD 6870, (mais forte do que a minha atual HD 5770), porem, tenho visto muita gente dizendo que ela não roda GE=YES, consequentemente não carrega nenhum Framebuffer que não o "genérico", ficando assim sem QE/CI.

Então, alguém aqui usa essa placa no Mavericks ou Yosemite? Não queria pegar uma placa dessas prá de repente ficar encalhada aqui, até porque já tenho uma HD 7770 encostada aqui com os mesmos sintomas acima, no Yosemite entao ela nem sobe.

Agradeço se alguém puder me dar umas dicas, me falar um pouco sobre essas HD 6870.

Valeu!

Posted

Boas: Negativo eu tenho essa placa e não preciso fazer nada, fica ativada nativa! :D

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Posted

laurasoares,

Valeu pela resposta.

Na Informação do Sistema, ela aparece como ATI Radeon HD 6870 Series ? Qual Frame Buffer você usa?

Pergunto porque tenho uma HD 7770 que aparece como ATI Radeon HD 7xxx Series, e o rendimento dela é mais baixo do que a minha HD 5770, que aparece totalmente identificada.

Essa minha HD 7770 nem sobe com o Yosemite, porém, minha HD 5770 roda numa boa, Frame Buffer Baboon.

Mais uma vez, valeu pela resposta!

Posted (edited)

Bom dia, Aparecer ATI Radeon HD 7xxx Series, ATI Radeon HD 6xxx Series isso nao interfere em nada, mas se queres que apareça direito marca a opçao graphics enabler no chameleon, Frame Buffer não é necessario.

Edite: A unica diferença aqui é que uso o Clover!

860889651_Capturadeecr2014-08-7s11_58_14.png.fe430a8ff232bc72ed911a78475fb6e9.png

Edited by Guest

MOTHERBOARD: Asus TUF Z270 MARK 2

CPU: Intel i5-7600K 3.8 GHZ

MEM: 2x8 = 16GB G.Skill

HD: Samsung M.2 960 EVO 250GB

Posted

Sim, também estou usando o Clover ultimamente, não sei se é impressão minha, mas, tenho achado o desenvolvimento do Chameleon, (usei durante anos!!!), meio devagar.

A minha 7770 não sobe com Graphics Enabler YES, nem editando Kext, ou DSDT, nem com vela e prato de barro, hehehe. Quanto a 6870, acabei pegando ela, devo receber ela até o fim de semana agora, espero.

Bom saber que ela tá rodando bem no Yosemite!

Valeu pela força!!!