Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa tarde eu queria saber se alguém desse site já descobriu como desativar a placa de video de verdade no gaming 3i fazendo com que as fans ficassem em velocidade normal, infelizmente a melhor opção está sendo utilizar o notebook na tomada,já que a bateria só dura 1 hora pra baixo.

Se tiver alguma kext ou alguma outra forma que alguém ja descobriu eu ficaria grato pela ajuda

Edited by Harrison
  • Administrators
Posted

Desativar a gpu de verdade é mole, mas vc vai ter de criar uma tabela acpi específica pro seu caso pra controlar o fan que perde o controle quando desativamos a dgpu.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

poucas pessoas comentaram sobre isso e aparentemente nenhuma teve sucesso para controlar as fans e acabaram desistindo,procurei em tudo que é lugar nesse site e lugares a fora

o primeiro ponto é que eu não sei como desativar a cpu, alguém teria que me ajudar ou eu mandar a efi e a pessoa fazer isso pra mim

e o segundo ponto foi o que eu disse lá em cima vamos supor que deu tudo certo e eu desliguei a placa de video, agora a bateria vai durar bastante mas as fans estão a mil. 

da realmente pra fazer esse processo da acpi sendo que as poucas pessoas que tentaram nem se quer conseguiram? 

• Administrators
Posted

tem um tutorial do black.dragon74 pra notebook Asus, mas o princípio é o mesmo

https://osxlatitude.com/forums/topic/10244-how-to-implement-custom-fan-control-on-asus-laptops/

Posted

só queria pedir só mais uma ajuda para realizar o desligamento da gpu, você pode me passar alguma conversa de um fórum antigo que realizou esse procedimento?

irei tentar por conta própria nos próximos dias esse processo

• Administrators
Posted

vc tem de ver pelo ioreg qual device desativar