Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Desliguei todo meu computador para limpar hoje, apenas usei um soprador de ar comprimido e liguei novamente.

A BIOS não deu reset no CMOS, verifiquei tudo e está com a configuração normal que sempre faço ao instalar o SO.

Porém, toda vez que ligo o PC ele trava antes da barra abaixo da maçã começar a carregar. Ativei o verbose mode (command + shift + v) na tela inical do OpenCore e ele sempre trava na parte da imagem abaixo.

Tentei inclusive criar um pendrive para fazer uma instalação nova e deu exatamente a mesma coisa na instalação.

O SSD com Windows continua dando boot normalmente.

Alguém consegue me ajudar, por favor?

Meu setup:

B360m Aorus Gaming 3

Intel i5 8400

Radeon RX590

S2FUJuf.jpeg

Edited by Shiny
  • Administrators
Posted

vc resetou a nvram?

de qq forma é estranho

usa a pasta Olarila efi atualizada

https://www.olarila.com/topic/25111-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-with-opencore-mod/

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted (edited)

Depois de ver que não estava dando boot mais, eu resetei sim. Fiz um reset no CMOS também e configurei a bios tudo de novo.

Agora eu criei um pendrive pra tentar instalar o Ventura beta 2 com a Efi de voces, vou só alterar a smbios e vou testar 

Mesmo com a EFI nova, sem alterações além da SMBIOS ele não carregou. Aí eu resetei a BIOS e não alterei nenhuma configuração também. Agora está carregando a instalação do Ventura Beta 2

Só que pode algum motivo, a instalação do Ventura sempre que ele carrega o suficiente para aparecer as opções de utilitário de disco e instalação de fato, ele perde a imagem no monitor. No Monterey isso estava acontecendo quando eu usei o Whatevergreen 1.6.0, aí tive que fazer o downgrade pro 1.5.9 (que inclusive eu tentei também na instalação mas não ajudou)

Edited by Shiny
  • Administrators
Posted

essas mobos o bios/uefi tem de estar em default

só desativa o csm

• Like 1

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

Beleza! Vou tentar fazer a instalação limpa do Monterey de novo, o Ventura não vai de jeito nenhum aqui :)

• Create New...