Shiny Posted July 9, 2022 Posted July 9, 2022 (edited) Desliguei todo meu computador para limpar hoje, apenas usei um soprador de ar comprimido e liguei novamente. A BIOS não deu reset no CMOS, verifiquei tudo e está com a configuração normal que sempre faço ao instalar o SO. Porém, toda vez que ligo o PC ele trava antes da barra abaixo da maçã começar a carregar. Ativei o verbose mode (command + shift + v) na tela inical do OpenCore e ele sempre trava na parte da imagem abaixo. Tentei inclusive criar um pendrive para fazer uma instalação nova e deu exatamente a mesma coisa na instalação. O SSD com Windows continua dando boot normalmente. Alguém consegue me ajudar, por favor? Meu setup: B360m Aorus Gaming 3 Intel i5 8400 Radeon RX590 Edited July 10, 2022 by Shiny
Administrators MaLd0n Posted July 10, 2022 Administrators Posted July 10, 2022 vc resetou a nvram? de qq forma é estranho usa a pasta Olarila efi atualizada https://www.olarila.com/topic/25111-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-with-opencore-mod/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Shiny Posted July 10, 2022 Author Posted July 10, 2022 (edited) Depois de ver que não estava dando boot mais, eu resetei sim. Fiz um reset no CMOS também e configurei a bios tudo de novo. Agora eu criei um pendrive pra tentar instalar o Ventura beta 2 com a Efi de voces, vou só alterar a smbios e vou testar Mesmo com a EFI nova, sem alterações além da SMBIOS ele não carregou. Aí eu resetei a BIOS e não alterei nenhuma configuração também. Agora está carregando a instalação do Ventura Beta 2 Só que pode algum motivo, a instalação do Ventura sempre que ele carrega o suficiente para aparecer as opções de utilitário de disco e instalação de fato, ele perde a imagem no monitor. No Monterey isso estava acontecendo quando eu usei o Whatevergreen 1.6.0, aí tive que fazer o downgrade pro 1.5.9 (que inclusive eu tentei também na instalação mas não ajudou) Edited July 10, 2022 by Shiny
Administrators MaLd0n Posted July 10, 2022 Administrators Posted July 10, 2022 essas mobos o bios/uefi tem de estar em default só desativa o csm 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Shiny Posted July 10, 2022 Author Posted July 10, 2022 Beleza! Vou tentar fazer a instalação limpa do Monterey de novo, o Ventura não vai de jeito nenhum aqui
Recommended Posts