miguel03 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Olá outra vez! Fazia tempo que eu não aparecia por aqui. Tenho algumas dúvidas e acho que vocês sabem responde-las. Seguinte, tenho um OSX Mountain Lion 10.8.2 rodando muito bem. Porém, noto que com o constante uso de programas pesados ele fica mais lento, obviamente pela pouca memória. Placa mãe: Gigabyte GA-G31M-ES2L v2 Memoria: 2GB Processador: DualCore Intel Pentium E2180 Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 8600 GT Placa de rede: Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Placa de som: Realtek ALC883 Intel 82801 GB Por isso, gostaria de trocar para 2x2GB já que a minha placa mãe só aceita ate 4GB. Eu posso trocar normalmente? Qual o procedimento correto para isso? Aproveitando, gostaria de trocar o meu HD, na verdade, adicionar um de 500GB para o sistema e o antigo deixar para o Time Machine somente. Existe alguma maneira de migrar para um novo passando o sistema e informações sem precisar fazer outro Hackintosh? E qual seria o procedimento para isso? Essas alterações melhorariam a performace da máquina? Obrigado como sempre! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Olá Troque normalmente, sem medo. Parece que tu terá que criar outro hack mesmo, pois se não me engano Time Machine não trabalha tão bem em hack, só tentando pra ver, mas terá como deixar aquele HD antigo como Time Machine... O resto é o mesmo... Dica: O que deixa teu hack lento é a CPU e a gráfica também. Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguel03 Posted September 16, 2013 Author Share Posted September 16, 2013 Opa, beleza irei trocar as memórias então, você acha que não irá melhorar nada? E na questão do HD, se eu instalar um de 500GB, por exemplo, e usar o programa SuperDuper para clonar, logo depois apagar o antigo e usar como Time Machine somente, irá funcionar? O que você me aconselha a trocar para melhorar o desempenho? Valeu! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Olá Adicionar 4Gb vai melhorar muito, principalmente para gerenciar apps abertos. Nunca usei esse tal SuperDuper, mas não custa tentar usa-lo e fazer o que quer Mas como digo memoria não é tudo, te recomendo no mínimo um core i e uma gráfica melhor. Te falo isso porque core i tem suporte para 64bits mais atual e os próximos OS X vão ser 64 nativo e a gráfica para poder trabalhar melhor e programas de manipulação digital Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguel03 Posted September 16, 2013 Author Share Posted September 16, 2013 Perfeito! Mas para migrar para um i5, por exemplo, o procedimento não seria como a troca das memórias, assim como de uma gráfica, certo? Alguma placa gráfica para indicar? Uso bastante programas de edições em outro mac e gostaria de usa-los no desktop. Planejo essas mudanças para um futuro Mavericks também. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
PimentelX86 Posted September 16, 2013 Share Posted September 16, 2013 Olá Com certeza não seria, trocar de CPU e GPU é ter que mudar o modo de fazer teu hack... A GTX 680 trabalha bem e é ideal para edição. Mas tu podes dar uma olhada em mais GPU e CPU compatíveis aqui: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page Link to comment Share on other sites More sharing options...
miguel03 Posted September 17, 2013 Author Share Posted September 17, 2013 Certo, então vou esperar pelo Mavericks e mais tarde fazer uma mudança geral. Por agora só vou adicionar as memórias e tentar migrar para um novo HD com aquele programa, depois eu posto se deu certo. Muito obrigado PimentelX86! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts