enduromen Posted December 19, 2021 Posted December 19, 2021 Boa tarde Gostava de pedir ajuda para um problema bastante estranho que me esta a acontecer e que não consigo resolver de maneira nenhuma Consegui instalar sem problemas o Big Sur 11.6 no meu Desktop HP 8100 com um I5 de primeira geração( Clarkdale) com uma Nvidia GT710 com o OpenCore 0.76. Mas no dia a seguir venho ligar o PC e este fica travado logo na primeira tela de arranque. Tentei instalar de novo e mais uma vez instala tudo bem, e faço vários reboots sempre a reiniciar sem problemas. Se desligo o pc e venho passado algumas horas ja não arranca outra vez. Como tenho o catalina em outro ssd arranquei pelo catalina e chego a conclusão que o disco do Big Sur deixa de ser montado. Não aparece a partição do sistema so aparece a partição DADOS. Apos muitas horas de testes so consigo que a partição de arranque so volte a ser montada outra vez se iniciar um instalador (qualquer versão do macOS )mesmo que depois não instale sistema nenhum e reinicie o pc. Será que ja aconteceu a alguém? qual será a possível solução?? E muito estranho que passado algumas horas o Big Sur deixe de arrancar quando logo após a instalaç\ão eu posso reiniciar quantas vezes quiser sempre com sucesso
Administrators MaLd0n Posted December 19, 2021 Administrators Posted December 19, 2021 primeira geração é legacy hardware vc tem de instalar o clover na ESP com Boot0ss depois de colar a pasta efi na partição EFI -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
enduromen Posted December 21, 2021 Author Posted December 21, 2021 Boa tarde Maldon muito obrigado pela resposta, Sim o meu sistema é Legacy mas o opencore trabalha bem, não ha outra solução sem ser o Clover? é que eu não domino esse bootloader, não faço a mínima ideia do que me esta dizendo para fazer (será que me pode indicar um tutorial) uma explicação\ao simples??
Administrators MaLd0n Posted December 21, 2021 Administrators Posted December 21, 2021 o opencore tb funciona em legacy -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
enduromen Posted December 23, 2021 Author Posted December 23, 2021 sim funciona bem eu tenho o Catalina a trabalhar a 100%. a questão e mesmo com o Big Sur que instala tudo na perfeição mas depois no dia a seguir ou passado alguma horas trava o boot não sei a razão. O disco deixa de ser montado Quando inicio pelo calina vou ver e tem uma pasta nova no container chamada UPDATE que acho que esta a influenciar o boot pois se eu apagar ela o Big Sur volta a bootar...o problema e que no dia seguinte a pasta volta a aparecer e deixa de voltar a dar boot. Alguém conhecimento disto ou como resolver?? pois gostava de poder usufruir do Big Sur
Administrators MaLd0n Posted December 23, 2021 Administrators Posted December 23, 2021 tem de ver o que está corrompendo o sistema ou algo do tipo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts