Vinícius Moraes Posted November 12, 2021 Posted November 12, 2021 Boa tarde! Venho tentando a dias montar um Ryzentosh no meu PC mas sempre esbarro em algum problema. Segue foto do atual, juntamente com minha pasta EFI e minhas especificações: Alguém pode me ajudar? EFI.zip
Administrators MaLd0n Posted November 13, 2021 Administrators Posted November 13, 2021 https://www.olarila.com/topic/5676-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-clover-and-opencore/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Vinícius Moraes Posted December 8, 2021 Author Posted December 8, 2021 Desculpa pela demora em dar um retorno, tive alguns problemas com HDs e agora está tudo certo. Consegui criar minha EFI seguindo os guias - muito obrigado por isso - mas encontro outro problema na instalação agora: Durante o primeiro boot, ou trava na tela da maçã escrito "menos de um minuto restante..." ou acontece o erro "Ocorreu um erro ao preparar a atualização do software". Já tentei tanto a imagem criada a partir do programa de instalação da Apple quanto a imagem disponibilizada na página acima... Resumindo acontece sempre a mesma coisa. Sei que pode demorar na tela preta, por isso deixei por mais de 5 horas e nada, você conhece alguma forma de arrumar isso? Poderia ser problema físico no pendrive que usei? Obrigado
Administrators MaLd0n Posted December 8, 2021 Administrators Posted December 8, 2021 é difícil saber o que está causando isso https://www.olarila.com/topic/20908-guide-easy-fast-and-perfect-hackintosh-vanilla-step-by-step-clover-and-opencore-bootloader/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Vinícius Moraes Posted December 9, 2021 Author Posted December 9, 2021 De alguma forma agora aparece em modo texto o que ficava em segundo plano, e acredito que para quem entenda do assunto(muita gente, menos eu) é facil de descobrir o problema, pesquisei e, aparentemente, o problema era as DSDT e SSDT. Segui o guia do OpenCore pela milésima vez e nada de solução. Poderia me dar uma luz, algum patch ou indicar onde estou fracassando? Obrigado. Link da EFI(Ficou grande o arquivo e tive que salvar em outro lugar): https://cdn.discordapp.com/attachments/744938705457774592/918508132018307102/EFI.zip
Administrators MaLd0n Posted December 9, 2021 Administrators Posted December 9, 2021 testa com esse procedimento https://www.olarila.com/topic/20908-guide-easy-fast-and-perfect-hackintosh-vanilla-step-by-step-clover-and-opencore-bootloader/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Vinícius Moraes Posted December 10, 2021 Author Posted December 10, 2021 Consegui fazer o milagre de instalar o Monterey nessa máquina porém acabei esbarrando em mais um problema(é só o que eu acho, problema e mais problema...). Eu sabia que a minha GPU não era 100% compatível, mas tinha dado uma olhada por cima e, aparentemente, tinha como fazer a RX 550 com chip LEXA funcionar... aparentemente visto que estou há umas belas horas navegando no mar de infinidades do Google e nada funcionou. Você já tinha visto alguém sofrer com esse mesmo problema? MUITO obrigado por toda a ajuda.
Administrators MaLd0n Posted December 10, 2021 Administrators Posted December 10, 2021 aplica esse patch no device de vídeo e veja se funciona Quote <dict> <key>device-id</key> <data>/2c=</data> <key>vendor-id</key> <data>AhA=</data> </dict> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Vinícius Moraes Posted December 10, 2021 Author Posted December 10, 2021 Fiz e continuo sem aceleração gráfica...
Recommended Posts