Unicornio Posted October 19, 2012 Share Posted October 19, 2012 Prólogo: Este tutorial também servirá para muitos outros casos em que o bluetooth broadcom não é identificado corretamente. Muita gente comprou essa placa-mãe que, não contente em ser muito boa para OC, vem recheada de regalias dignas das melhores placas Deluxe da Asus. E entre essas regalias se encontra o nosso querido Bluetooth que, apesar de não ser ativado automaticamente, é perfeitamente compatível com o OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard. (Não testei em outras versões) Nível do tutorial: Noob (pra quem montou um Hack, isso aqui vai ser moleza) Duração: Aproximadamente 10 minutos Crédito: notshy - http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=7&t=7940 Introdução: O problema ocorre porque o seu bluetooth não está na lista de bluetooths identificaveis, portanto é só adicioná-lo à lista e dizer ocus pocus. Essa lista que citei está dentro da kext IOBluetoothFamily.kext, então faremos uma cópia dela para a mesa, cliquemos com o botão direito e selecionemos "Mostrar Conteúdo do Pacote". Já dentro da Kext, acesse: Content > PlugIns > BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext Clique com o botão direito nessa kext e, como fizemos anteriormente, selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Acesse Content > Info.plist. Abra este arquivo com o editor de texto, ele é a nossa lista de bluetooths identificáveis. Você deve ter aberto um arquivo tipo este: Install Extra.pkg.zipBroadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10[/b] CFBundleIdentifier com.apple.iokit.BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport IOClass BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport IOProviderClass IOUSBDevice LMPLoggingEnabled idProduct 33299 idVendor 1452 Os nomes em vermelho serão alterados conforme as instruções abaixo: Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10: este pode ser alterado para qualquer coisa, eu alterei para Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10 - 2 O idProduct e o idVendor são os números de registro do seu bluetooth, como se fosse o RG e o CPF, vamos encontrá-los de uma maneira bem fácil, mas ele estará em Hexadecimal, então será necessário converter para Decimal: - Abra o "Informações do Sistema" > USB > Barramento de Alta Velocidade USB > Hub > BCM20702A0 (este é o nosso dispositivo bluetooth) LegacyATI4800Controller.kext.zipCaptura de Tela 2012-10-19 às 01.01.41.png[/attachment] - Substitua o valor "33299" pelo seu número decimal ID do Produto (idProduct), no meu caso é o "6069". - Substitua o valor "1452" pelo seu número decimal ID do Fornecedor (idVendor), no meu caso é o "2821". - Salve o Info.plist, feche-o e em seguida todas as pastas abertas à partir do IOBluetoothFamily.kext. - Utilize algum programa de instalar kext para instalar a nova kext bluetoothfamily que agora tem um convite para seu bluetooth. - Diga Ocus Pocus. A partir daqui seu bluetooth já deve ter sido reconhecido e está funcionando plenamente, caso ainda não o tenha ocorrido, reinicie o hack, abra as informações do sistema, acesse o Bluetooth e veja se foi reconhecido. Meu dispositivo reconhecido: Versão do Software Bluetooth da Apple: 4.0.9f8 10405 Ajustes de Hardware: Endereço: 00-08-CA-E5-D1-B7 Fabricante: Broadcom Nome: Bluetooth Mac (00-08-ca-e5-d1-b7) Versão de Firmware: v14 c4096 Alimentação Bluetooth: Ativado Visível: Ativado ID do Revendedor: 0xb05 ID do Produto: 0x17b5 Versão HCI: 6 (0x6) Revisão HCI: 4096 (0x1000) Versão LMP: 6 (0x6) Subversão LMP: 8718 (0x220e) Tipo de Dispositivo (Principal): Computador Tipo de Dispositivo (Completo): Mac (de mesa) Classe Composta do Dispositivo: 3801348 (0x3a0104) Classe do Dispositivo (Principal): 1 (0x1) Classe do Dispositivo (Secundária): 1 (0x1) Classe de Serviço: 464 (0x1d0) Serviços: Transferência de Arquivos Bluetooth: Pasta onde outros dispositivos podem explorar: ~/Pública Estado: Ativado Intercâmbio de Arquivos Bluetooth: Pasta para os itens aceitos: ~/Transferências Ao aceitar outros itens: Perguntar Ao receber itens: Avisar a cada arquivo Estado: Ativado P.S.: Peço gentilmente aos moderadores que removam o link que disponibilizei para o fórum do Tony caso isso infrija alguma regra do fórum e que me perdoem pela falha. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fox22br Posted April 15, 2014 Share Posted April 15, 2014 Prólogo: Este tutorial também servirá para muitos outros casos em que o bluetooth broadcom não é identificado corretamente. Muita gente comprou essa placa-mãe que, não contente em ser muito boa para OC, vem recheada de regalias dignas das melhores placas Deluxe da Asus. E entre essas regalias se encontra o nosso querido Bluetooth que, apesar de não ser ativado automaticamente, é perfeitamente compatível com o OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard. (Não testei em outras versões) Nível do tutorial: Noob (pra quem montou um Hack, isso aqui vai ser moleza) Duração: Aproximadamente 10 minutos Crédito: notshy - http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=7&t=7940 Introdução: O problema ocorre porque o seu bluetooth não está na lista de bluetooths identificaveis, portanto é só adicioná-lo à lista e dizer ocus pocus. Essa lista que citei está dentro da kext IOBluetoothFamily.kext, então faremos uma cópia dela para a mesa, cliquemos com o botão direito e selecionemos "Mostrar Conteúdo do Pacote". Já dentro da Kext, acesse: Content > PlugIns > BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext Clique com o botão direito nessa kext e, como fizemos anteriormente, selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Acesse Content > Info.plist. Abra este arquivo com o editor de texto, ele é a nossa lista de bluetooths identificáveis. Você deve ter aberto um arquivo tipo este: Install Extra.pkg.zipvermelho[/color] serão alterados conforme as instruções abaixo: Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10: este pode ser alterado para qualquer coisa, eu alterei para Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10 - 2 O idProduct e o idVendor são os números de registro do seu bluetooth, como se fosse o RG e o CPF, vamos encontrá-los de uma maneira bem fácil, mas ele estará em Hexadecimal, então será necessário converter para Decimal: - Abra o "Informações do Sistema" > USB > Barramento de Alta Velocidade USB > Hub > BCM20702A0 (este é o nosso dispositivo bluetooth) LegacyATI4800Controller.kext.zipCaptura de Tela 2012-10-19 às 01.01.41.png[/attachment] - Substitua o valor "33299" pelo seu número decimal ID do Produto (idProduct), no meu caso é o "6069". - Substitua o valor "1452" pelo seu número decimal ID do Fornecedor (idVendor), no meu caso é o "2821". - Salve o Info.plist, feche-o e em seguida todas as pastas abertas à partir do IOBluetoothFamily.kext. - Utilize algum programa de instalar kext para instalar a nova kext bluetoothfamily que agora tem um convite para seu bluetooth. - Diga Ocus Pocus. A partir daqui seu bluetooth já deve ter sido reconhecido e está funcionando plenamente, caso ainda não o tenha ocorrido, reinicie o hack, abra as informações do sistema, acesse o Bluetooth e veja se foi reconhecido. Meu dispositivo reconhecido: P.S.: Peço gentilmente aos moderadores que removam o link que disponibilizei para o fórum do Tony caso isso infrija alguma regra do fórum e que me perdoem pela falha. poderia me enviar o arquivo BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext pois ja tentei fazer funcionar e não obtive sucesso e acho que alguma kext foi substituída seda que ela funciona no mavericks pois minhas informações parecem iguais a da sua print Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bauer Posted April 16, 2014 Share Posted April 16, 2014 bom tutorial Ocus Pocus ASUS P6X58D-E/12GB/i7-960 8MB 3.20GHz/NVIDIA GTX 650/WINDOWS 10/YOSEMITE X87-DELL-16GB-DDR3-1600MHZ/XEON E3-1220v3 8MB/NVIDIA GTX1050/WINDOWS 10/XUBUNTU/OSX-SIERRA Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts