Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

[Guia] Habilitar Bluetooth da placa-mãe Asus P8Z77-V Deluxe

Unicornio

Recommended Posts

Prólogo: Este tutorial também servirá para muitos outros casos em que o bluetooth broadcom não é identificado corretamente.

Muita gente comprou essa placa-mãe que, não contente em ser muito boa para OC, vem recheada de regalias dignas das melhores placas Deluxe da Asus.

E entre essas regalias se encontra o nosso querido Bluetooth que, apesar de não ser ativado automaticamente, é perfeitamente compatível com o OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard. (Não testei em outras versões)

Nível do tutorial: Noob (pra quem montou um Hack, isso aqui vai ser moleza)

Duração: Aproximadamente 10 minutos

Crédito: notshy - http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=7&t=7940

Introdução: O problema ocorre porque o seu bluetooth não está na lista de bluetooths identificaveis, portanto é só adicioná-lo à lista e dizer ocus pocus.

Essa lista que citei está dentro da kext IOBluetoothFamily.kext, então faremos uma cópia dela para a mesa, cliquemos com o botão direito e selecionemos "Mostrar Conteúdo do Pacote".

Já dentro da Kext, acesse: Content > PlugIns > BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext

Clique com o botão direito nessa kext e, como fizemos anteriormente, selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Acesse Content > Info.plist. Abra este arquivo com o editor de texto, ele é a nossa lista de bluetooths identificáveis.

Você deve ter aberto um arquivo tipo este:

Install Extra.pkg.zipBroadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10[/b]

CFBundleIdentifier

com.apple.iokit.BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport

IOClass

BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport

IOProviderClass

IOUSBDevice

LMPLoggingEnabled

idProduct

33299

idVendor

1452

Os nomes em vermelho serão alterados conforme as instruções abaixo:

Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10: este pode ser alterado para qualquer coisa, eu alterei para Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10 - 2

O idProduct e o idVendor são os números de registro do seu bluetooth, como se fosse o RG e o CPF, vamos encontrá-los de uma maneira bem fácil, mas ele estará em Hexadecimal, então será necessário converter para Decimal:

- Abra o "Informações do Sistema" > USB > Barramento de Alta Velocidade USB > Hub > BCM20702A0 (este é o nosso dispositivo bluetooth)

LegacyATI4800Controller.kext.zipCaptura de Tela 2012-10-19 às 01.01.41.png[/attachment]

- Substitua o valor "33299" pelo seu número decimal ID do Produto (idProduct), no meu caso é o "6069".

- Substitua o valor "1452" pelo seu número decimal ID do Fornecedor (idVendor), no meu caso é o "2821".

- Salve o Info.plist, feche-o e em seguida todas as pastas abertas à partir do IOBluetoothFamily.kext.

- Utilize algum programa de instalar kext para instalar a nova kext bluetoothfamily que agora tem um convite para seu bluetooth.

- Diga Ocus Pocus.

A partir daqui seu bluetooth já deve ter sido reconhecido e está funcionando plenamente, caso ainda não o tenha ocorrido, reinicie o hack, abra as informações do sistema, acesse o Bluetooth e veja se foi reconhecido.

Meu dispositivo reconhecido:

Versão do Software Bluetooth da Apple: 4.0.9f8 10405

Ajustes de Hardware:

Endereço: 00-08-CA-E5-D1-B7

Fabricante: Broadcom

Nome: Bluetooth Mac (00-08-ca-e5-d1-b7)

Versão de Firmware: v14 c4096

Alimentação Bluetooth: Ativado

Visível: Ativado

ID do Revendedor: 0xb05

ID do Produto: 0x17b5

Versão HCI: 6 (0x6)

Revisão HCI: 4096 (0x1000)

Versão LMP: 6 (0x6)

Subversão LMP: 8718 (0x220e)

Tipo de Dispositivo (Principal): Computador

Tipo de Dispositivo (Completo): Mac (de mesa)

Classe Composta do Dispositivo: 3801348 (0x3a0104)

Classe do Dispositivo (Principal): 1 (0x1)

Classe do Dispositivo (Secundária): 1 (0x1)

Classe de Serviço: 464 (0x1d0)

Serviços:

Transferência de Arquivos Bluetooth:

Pasta onde outros dispositivos podem explorar: ~/Pública

Estado: Ativado

Intercâmbio de Arquivos Bluetooth:

Pasta para os itens aceitos: ~/Transferências

Ao aceitar outros itens: Perguntar

Ao receber itens: Avisar a cada arquivo

Estado: Ativado

P.S.: Peço gentilmente aos moderadores que removam o link que disponibilizei para o fórum do Tony caso isso infrija alguma regra do fórum e que me perdoem pela falha.

270570028_CapturadeTela2012-10-19as00_37_11.thumb.png.6ba68942515a2b31f4cea49429525ada.png

466597110_CapturadeTela2012-10-19as00_55_37.png.5358a51900328bbf2326d55e3e657d73.png

229738676_CapturadeTela2012-10-19as01_01_41.png.40867e875ec22c8079d59d26e146e22c.png

Prólogo: Este tutorial também servirá para muitos outros casos em que o bluetooth broadcom não é identificado corretamente.

Muita gente comprou essa placa-mãe que, não contente em ser muito boa para OC, vem recheada de regalias dignas das melhores placas Deluxe da Asus.

E entre essas regalias se encontra o nosso querido Bluetooth que, apesar de não ser ativado automaticamente, é perfeitamente compatível com o OS X Mountain Lion, Lion e Snow Leopard. (Não testei em outras versões)

Nível do tutorial: Noob (pra quem montou um Hack, isso aqui vai ser moleza)

Duração: Aproximadamente 10 minutos

Crédito: notshy - http://legacy.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=7&t=7940

Introdução: O problema ocorre porque o seu bluetooth não está na lista de bluetooths identificaveis, portanto é só adicioná-lo à lista e dizer ocus pocus.

Essa lista que citei está dentro da kext IOBluetoothFamily.kext, então faremos uma cópia dela para a mesa, cliquemos com o botão direito e selecionemos "Mostrar Conteúdo do Pacote".

Já dentro da Kext, acesse: Content > PlugIns > BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext

Clique com o botão direito nessa kext e, como fizemos anteriormente, selecione "Mostrar Conteúdo do Pacote". Acesse Content > Info.plist. Abra este arquivo com o editor de texto, ele é a nossa lista de bluetooths identificáveis.

Você deve ter aberto um arquivo tipo este:

Install Extra.pkg.zipvermelho[/color] serão alterados conforme as instruções abaixo:

Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10: este pode ser alterado para qualquer coisa, eu alterei para Broadcom2046FamilyUSBBluetoothHCIController_10 - 2

O idProduct e o idVendor são os números de registro do seu bluetooth, como se fosse o RG e o CPF, vamos encontrá-los de uma maneira bem fácil, mas ele estará em Hexadecimal, então será necessário converter para Decimal:

- Abra o "Informações do Sistema" > USB > Barramento de Alta Velocidade USB > Hub > BCM20702A0 (este é o nosso dispositivo bluetooth)

LegacyATI4800Controller.kext.zipCaptura de Tela 2012-10-19 às 01.01.41.png[/attachment]

- Substitua o valor "33299" pelo seu número decimal ID do Produto (idProduct), no meu caso é o "6069".

- Substitua o valor "1452" pelo seu número decimal ID do Fornecedor (idVendor), no meu caso é o "2821".

- Salve o Info.plist, feche-o e em seguida todas as pastas abertas à partir do IOBluetoothFamily.kext.

- Utilize algum programa de instalar kext para instalar a nova kext bluetoothfamily que agora tem um convite para seu bluetooth.

- Diga Ocus Pocus.

A partir daqui seu bluetooth já deve ter sido reconhecido e está funcionando plenamente, caso ainda não o tenha ocorrido, reinicie o hack, abra as informações do sistema, acesse o Bluetooth e veja se foi reconhecido.

Meu dispositivo reconhecido:

P.S.: Peço gentilmente aos moderadores que removam o link que disponibilizei para o fórum do Tony caso isso infrija alguma regra do fórum e que me perdoem pela falha.

poderia me enviar o arquivo BroadcomBluetoothHCIControllerUSBTransport.kext pois ja tentei fazer funcionar e não obtive sucesso e acho que alguma kext foi substituída seda que ela funciona no mavericks pois minhas informações parecem iguais a da sua print