Jump to content

Recommended Posts

Posted

Recentemente comprei esse novo PC com as configurações, como já tive um High Sierra com NVIDIA. Conheço o caminho até o sucesso do hack!

Gostaria de saber se com essas configurações consigo fazer um hack com Catalina ou sistema mais recente.

RYZEN 5 1600
Asus RX 580 4GB
16GB RAM
HD 1TB
480GB SSD
EVGA 600W SOURCE
AB350M MOTHER BOARD 

• Administrators
Posted

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

estou a tentar instalar o monterey com a imagem olarila no pc do meu filho, com board gigabyte B560, processador i3 10105f, 16gb de ram e grafica shappire rx560 mas não consigo chegar a tela de instalação. Faz as linhas de comando verbose direitinhas, mas quando vai para entrar na tela de instalação e formatação de disco desliga o monitor e diz signal not detect. ja tentei com as pastas EFI para clover serie 500 e opencore 500 mas nada. Que posso fazer? com este hardware não devia ser facil instalar? cumprimentos.

• Administrators
Posted
1 hour ago, joaopaulomartins said:

Com este hardware não devia ser facil instalar? cumprimentos.

sim. não é difícil

Posted
16 hours ago, MaLd0n said:

sim. não é difícil

Mas o certo é que não consigo sequer chegar á tela de instalação. Corre o modo verbose e quando acaba o modo verbose desliga o monitor, diz sem sinal e não consigo mais nada. Criei a pen com a imagem do monterey do olarila e não funcionou, depois substitui a pasta EFI pela do olarila da serie desktop 500, mas nada na mesma. Onde estará a falhar? Parece não estar a funcionar o video, mas a gráfica sapphire rx560 não é nativa? estou a ligar por hdmi, será isso? mas sempre instalei assim. tenho o mesmo instalado numa z390 e foi fácil. numa asus b460 e tambem consegui, está não percebo o que se passa? se poderm ajudar agradeço.

• Administrators
Posted

desativa o csm e serial port no bios/uefi

Posted
2 hours ago, MaLd0n said:

https://tinyurl.com/hswtduv8

não altera nada

Não funcionou... faz o mesmo. Na parte em que deixa o modo verbose para passar para a tela onde aparece para formatar o disco e escolher o disco de instalação, o ecrã fica preto ( mas ligado por uns segundos) e depois aparece a informação SIGNAL NO DETECTED e desliga-se o ecrã.

Posted

Será alguma opção de escolha na board, porque trouxe um SSD com o monterey de um outro pc com a mesma placa gráfica e a board em vez de gigabyte B560M é uma Asus B360M e o pc reconhece o disco faz a opção de boot olarila entre o win11 e o monterery, mas ao escolher o monterey faz o modo verbose e quando devia entrar na tela de entrada desliga o monitor e reparei que tambem desliga o teclado. neste pc que dá o problema, tenho mais 2 discos, um SSD de armazenamento e um M2 com o win11, poderá influenciar? será melhor desligá-los? o estar ligado por HDMI a grafica sapphire rx560 ao monitor poderá ter problema?

• Administrators
Posted

parece ser a gpu

Posted

ATUALIZAÇÃO: Já consegui instalar, tirei a gráfica e mexi no cooler que e já ficou a funcionar, pois a ficha que liga o cooler á gráfica estava mal encaixado. Agora com a instalação feita tenho 2 problemas, não funciona o Bluetooth e como o boot é com o opencore (que nunca funcionei) não faz dual boot com o win11. Mac em ssd 120gb e win11 em ssd m2. Alguma dica para as 2 situações? Obrigado

Posted
On 11/14/2021 at 10:19 PM, MaLd0n said:

Boa noite MaLdon. Tentei o que me enviou mas não funcionou, pois pelo que percebi esse processo é para quando estão os 2 sistemas operativos (win e mac) no mesmo SSD. Neste caso tenho o win 11 num SSD M2 (500gb) e o mac num SSD 2.5" (240gb). E queria selecionar o disco mac no arranque da board e ter a opção de escolha do win no boot do opencore. Mas não aparece a opção de escolha do win no boot do opencore. Com o Clover era simples, sempre fiz assim e funcionou de forma automatica. Esta é a primeira vez que uso o opencore e não consigo por o boot a funcionar direito. Alguma sugestão? já tentei com easyuefi e com o outro sistema de picker, mas não consegui. cumprimentos