crispossa Posted December 17, 2020 Author Posted December 17, 2020 13 hours ago, MaLd0n said: no opencore não é pelo preboot veja se o sata está como ahci, em alguns casos tem raid Entendi. Estou começando uma instalação limpa. Consegui dar boot no instalador com o Open Core, mas não enxergo o meu SSD Sata. Estou enviando minha pasta OC. Alguma luz? OC.zip
Administrators MaLd0n Posted December 18, 2020 Administrators Posted December 18, 2020 veja no bios/uefi se está em raid vc pode usar esa kext tb SATA-unsupported.kext.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 18, 2020 Author Posted December 18, 2020 (edited) 25 minutes ago, MaLd0n said: veja no bios/uefi se está em raid vc pode usar esa kext tb SATA-unsupported.kext.zip 2.44 kB · 0 downloads Consegui dar boot com o CtlnAHCIPort, mas não sei pq precisei dessa kext se no Catalina funcionava OOB, vc sabe?. Agora estou com 2 problemas: O About This Mac não mostra a config correta mesmo o SMBIOS estando correto no config.plis (veja anexo) A tela do monitor integrado aparece com as cores erradas. (veja foto em anexo) Esse problema acontece no Catalina com CLOVER tambem mas eu resolvo com a flag lilucpu=8. No OC essa config me deixou sem aceleração e com o mesmo problema da cor do monitor integrado. https://www.icloud.com/iclouddrive/03MTzVD0oVd6PpNF3rlDQNo5g#IMG_0970 Abs. Screen Shot 2020-12-17 at 21.49.07.zip Edited December 18, 2020 by crispossa
Administrators MaLd0n Posted December 18, 2020 Administrators Posted December 18, 2020 salva um sendme -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 18, 2020 Author Posted December 18, 2020 Ta na mao. 4 minutes ago, MaLd0n said: salva um sendme Send me Cristianos-MacBook-Pro.zip
Administrators MaLd0n Posted December 18, 2020 Administrators Posted December 18, 2020 testa essa pasta https://easyupload.io/5aefd8 preciso de um sendme com ela -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 18, 2020 Author Posted December 18, 2020 18 hours ago, MaLd0n said: testa essa pasta https://easyupload.io/5aefd8 preciso de um sendme com ela Muita coisa se resolveu com essa pasta... Teclado funcionando (trackpad não). Vídeo funcionando monitor externo e aceleração mas ainda com a cor estranho no monitor integrado... Bateria reconhecendo. Som funcionando. Mas o About this Mac ainda não mostra corretamente as informações. Segue SendMe. Send me Cristianos-MacBook-Pro.zip
crispossa Posted December 18, 2020 Author Posted December 18, 2020 @MaLd0n consegui arrumar o vídeo. Mudei o ig-platform-id para 0001B59 e o device-id para 16190000 e adicionei lilucpu=8 aos boot args (mesmos valores da instalação do Catalina com Clover e funcionou. Porém o About this Mac continua não exibindo as informações Depois de passar essa "fase inicial" vou começar a configurar tudo. Vc consegue patchear a DSDT para mim? Isso eu não sei fazer.. Tks Send me Cristianos-MacBook-Pro.zip
Administrators MaLd0n Posted December 18, 2020 Administrators Posted December 18, 2020 segue DSDT.aml.zip tenta usar custom ao invés de create -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 19, 2020 Author Posted December 19, 2020 (edited) @MaLd0n obrigado! Usando Custom resolveu o problema do About This Mac. Essa DSDT também ativou corretamente o trackpad com multi-touch (igualzinho ao trackpad Apple). Então comecei a configurar o restante dos dispositivos: - Bluetooth - Airport - Sensor do Processador - Codec Commander - Para resolver um bug do headphone A única coisa que fiz foi adicionar as kexts que faltavam. Depois disso o boot voltou a dar Still Waiting for Root Device. Conferi as kexts da pasta que vc enviou (essa pasta deu boot corretamente anteriormente) e a minha pasta tem as mesmas kexts que a sua, só que com algumas a mais. Depois ainda tentei voltar a pasta Kexts antiga. Depois de cada procedimento de atualização de kexts atualizei no config.plist as Kexts e antes do boot sempre dei Reset NVRAM. O que posso ter feito de errado? Abs! Edited December 19, 2020 by crispossa
Administrators MaLd0n Posted December 19, 2020 Administrators Posted December 19, 2020 a sua pasta efi está aonde? pq o app não está extraindo ela, sinal que não está na partição efi do ssd -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 19, 2020 Author Posted December 19, 2020 1 hour ago, MaLd0n said: a sua pasta efi está aonde? pq o app não está extraindo ela, sinal que não está na partição efi do ssd Está na EFI do pendrive. Nem cheguei a configurar a EFI do SSD ainda. OC.zip
Administrators MaLd0n Posted December 19, 2020 Administrators Posted December 19, 2020 tem de configurar no ssd. é só colar na partição efi do ssd e reiniciar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 29, 2020 Author Posted December 29, 2020 On 12/19/2020 at 12:49 PM, MaLd0n said: tem de configurar no ssd. é só colar na partição efi do ssd e reiniciar Mesmo configurando no SSD não deu certo. Adicionando a kext CtlnAHCIPort funcionou e consegui dar boot e tudo mais. Agora estou configurando o restante das funcionalidades. Já consegui fazer o WiFi e Bluetooth funcionar. Agora estou brigando para conseguir ativar o trackpad (e todos os gestos) com o VoodooI2C mas acho que isso exige uma alteração na DSDT. Vc pode me ajudar com isso? Abs.
crispossa Posted December 30, 2020 Author Posted December 30, 2020 13 hours ago, crispossa said: Mesmo configurando no SSD não deu certo. Adicionando a kext CtlnAHCIPort funcionou e consegui dar boot e tudo mais. Agora estou configurando o restante das funcionalidades. Já consegui fazer o WiFi e Bluetooth funcionar. Agora estou brigando para conseguir ativar o trackpad (e todos os gestos) com o VoodooI2C mas acho que isso exige uma alteração na DSDT. Vc pode me ajudar com isso? Abs. @MaLd0n tentei várias coisas aqui na DSDT mas nada deu certo. Tem alguma luz? Ainda falta o trackpad.
Administrators MaLd0n Posted December 30, 2020 Administrators Posted December 30, 2020 me envia um ioreg -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted December 30, 2020 Author Posted December 30, 2020 14 hours ago, MaLd0n said: me envia um ioreg Send me Cristianos-MacBook-Pro.zip Cristianos-MacBook-Pro.ioreg.zip
Administrators MaLd0n Posted December 30, 2020 Administrators Posted December 30, 2020 veja a ordem das kexts no plist https://easyupload.io/01gi5r -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
crispossa Posted January 1, 2021 Author Posted January 1, 2021 SUCESSO! Última dúvida: É possível ativar o combojack do headphone de forma que seja reconhecido o microfone do headphone e não o interno? Com a kext VerbStub, ao conectar o headphone, aparece a caixa de diálogo para selecionar qual dispositivo eu conectei mas não importa qual eu selecione só o microfone interno funciona.
Administrators MaLd0n Posted January 1, 2021 Administrators Posted January 1, 2021 o mirone postou uma solução pra isso aqui no fórum não tenho o link, mas tá por aí -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts