kalilbispo Posted November 17, 2020 Posted November 17, 2020 Oi @MaLd0n, tudo bem? Devido a alguns problemas com o Clover, que atualiza sempre com bugs e o boot fica comprometido, resolvi criar um novo boot usando o Opencore. Segue o meu hardware: * Dell Inspiron 7460 * Bootloader: OpenCore 0.6.3 * RAM: 16 GB 2133 MHz DDR4 * iGPU: Intel HD 620 * dGPU: Nvidia 940mx * Driver Wi-Fi and Bluetooth: Qualcomm QCA61x4A/QCA9377 * Audio Driver: Realtek Se eu utilizar os dados desse repositório (https://github.com/zhudpos/dell-7460-hackintosh), tudo funciona ok exceto o audio. Como não tenho o controle sobre o que ocorre na criação dos arquivos (muitos kexts e muitos SSDTs), decidi criar o meu próprio EFI. Segue aqui alguns problemas encontrados com o meu EFI (segui o tutorial do Dortania - https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/) * O audio não reconhece a saída HDMI e o fone de ouvido não sai audio. Nas caixas sai som tranquilamente * Não reconhece o hardware como deveria. Na verdade, nem no "Sobre esse Mac" aparecem os dados * As teclas de atalho para o controle do brilho não funcionam * Sleep não funciona * USBs Não carregam iPad ou iPhone * Sidecar não funciona * Placa da NVidia aparece em monitores, mesmo não tendo mais serventia nenhuma no macOS Além do DSDT, poderia verificar no meu config.plist se a seção dos patches do ACPI estão corretos, por favor? Abraço, Kalil Captura de Tela 2020-11-17 às 14.17.04.zip Send me Mac.zip
Administrators MaLd0n Posted November 17, 2020 Administrators Posted November 17, 2020 use esse plist, reincia e extrai um novo sendme com ioreg -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
kalilbispo Posted November 17, 2020 Author Posted November 17, 2020 Acho que esqueceu de enviar o arquivo
kalilbispo Posted November 18, 2020 Author Posted November 18, 2020 On 11/17/2020 at 3:18 PM, MaLd0n said: use esse plist, reincia e extrai um novo sendme com ioreg Pronto. Se algo der errado, me avisa que eu envio novamente Send me Mac.zip
Administrators MaLd0n Posted November 19, 2020 Administrators Posted November 19, 2020 config.plist.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
kalilbispo Posted November 19, 2020 Author Posted November 19, 2020 (edited) 16 hours ago, MaLd0n said: config.plist.zip 5.39 kB · 1 download Mesmo com esse seu config.plist, as informações do "Sobre meu mac" continuavam em branco. De qualquer forma, segue em anexo o runme com ele (Send me Mac Maldon.zip). Vi alguns tutoriais na internet e usei como base o seu, e ai consegui fazer os dados aparecerem de forma correta. Seque o que foi mudado: * ACPI -> Patches -> Adicionei o "Change _OSI to XOSI" * ACPI -> Quircks -> RebaseRegions de True para False * Kernel -> Quircks -> CustomSMBIOSGuid de True para False Uma coisa boa dessa atualização de parâmetros foi que o sleep passou a funcionar Segue em anexo também o runme com essas modificações (Send me MacBook-Pro.zip) Send me Mac Maldon.zip Send me MacBook-Pro.zip Edited November 19, 2020 by kalilbispo
Administrators MaLd0n Posted November 20, 2020 Administrators Posted November 20, 2020 tem de usar o meu plist DSDT.aml.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
kalilbispo Posted November 20, 2020 Author Posted November 20, 2020 11 minutes ago, MaLd0n said: tem de usar o meu plist DSDT.aml.zip 35.29 kB · 1 download Oi @MaLd0n, Obrigado por ter feito o DSDT. Agora o macOS reconhece os dispositivos pci. Mas alguns problemas ainda persistem: * Se eu não mudar o CustomSMBIOSGuid de True para False, não aparecem os dados do "Sobre meu Mac". Essa alteração pode ser feita tranquilamente? * A placa de som ainda não reconhece o HDMI e o fone de ouvido não funciona. * As teclas de atalho para controle do brilho também não funcionam Com relação a pasta ACPI, fica apenas o DSDT ou os outros SSDTs continuam?
Administrators MaLd0n Posted November 20, 2020 Administrators Posted November 20, 2020 8 minutes ago, kalilbispo said: * Se eu não mudar o CustomSMBIOSGuid de True para False, não aparecem os dados do "Sobre meu Mac". Essa alteração pode ser feita tranquilamente? vc pode usar essa opção sem problemas. dell precisa desse fix veja se a tecla de brilho funciona DSDT.02.zip audio https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ use somente dsdt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
kalilbispo Posted November 20, 2020 Author Posted November 20, 2020 20 minutes ago, MaLd0n said: vc pode usar essa opção sem problemas. dell precisa desse fix veja se a tecla de brilho funciona DSDT.02.zip audio https://www.olarila.com/topic/6074-guide-easy-audio-solution-with-applealc-clover-and-opencore/ use somente dsdt Controle de brilho funcionando Carregando iPad e iPhone Sleep funcionando Reconhecendo o "Sobre meu Mac" tranquilamente agora Obrigado, @MaLd0n. Vou dar uma olhada nessa parte do áudio. Caso eu preciso, tiro as dúvidas por aqui
Administrators MaLd0n Posted November 20, 2020 Administrators Posted November 20, 2020 flw -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts