Reza Nova Posted December 19, 2020 Posted December 19, 2020 (edited) On 17/12/2020 at 23:58, BOUHKA said: Edited December 19, 2020 by Reza Nova
Reza Nova Posted December 19, 2020 Posted December 19, 2020 On 11/10/2020 at 6:24 AM, TonF@ria said: @neon22 e @MaxterPlays Bem vindos!! Acredito que quanto mais pessoas vierem ajudar, iremos conseguir fazer um hackintosh perfeito neste laptop. Até o momento praticamente conseguimos fazer quase tudo funcionar!! Wifi Intel Funcionando (Porém ele não chega a velocidade total da rede, mas funciona!!) Baixem o HeliPort.app, deixei o link abaixo! Bluetooth Intel (Funcionando perfeitamente) Som Realtek ALC257 - Funcionando Intel UHD Graphics 630 (9BC4) - Foi o mais difícil de conseguir, foi o @laui que conseguiu o patch funcional!! RTX 2060 - Desativada via patch Status da bateria - ok (SSDT) Sleep - ok (SSDT) Ventilação - funcionando perfeitamente! (SSDT) Conseguimos o SSDT deste modelo com a ajuda do @MaLd0n Não Funciona até o momento: Trackpad - É reconhecido, porém não funciona! HDMI pela USB-C (Acredito que iremos ficar sem como ligar monitor externo neste modelo pois a Lenovo ligou o HDMI e USB-C na eGPU) Link com o EFI - OpenCore 0.6.2 com as kexts e SSDT (Atualmente rodando Big Sur Beta 10)https://www.sendspace.com/file/j15jti Link - HeliPort (para usar Wifi Intel) https://github.com/OpenIntelWireless/HeliPort Dúvidas estou à disposição!! Detalhe: também funciona com o Catalina, caso não queiram usar um sistema beta! @MaLd0n Tem como mudar o título do tópico para: Hackintosh Lenovo Legion 5i ? Acredito que isto praticamente irá virar um guia!! Praticamente acabaram de lançar este modelo e não se encontra em nenhum fórum informações sobre hackintosh neste laptop. eu tenho a mesma máquina, mas existem alguns problemas além do trackpad que são realmente irritantes, como o cursor do mouse (não consegue se mover) depois de um tempo vai para a área de trabalho e dorme (a tela desliga por um tempo e liga novamente) Big Sur 11.0.1
BOUHKA Posted December 20, 2020 Posted December 20, 2020 N On 12/19/2020 at 8:45 PM, Reza Nova said: eu tenho a mesma máquina, mas existem alguns problemas além do trackpad que são realmente irritantes, como o cursor do mouse (não consegue se mover) depois de um tempo vai para a área de trabalho e dorme (a tela desliga por um tempo e liga novamente) Big Sur 11.0.1 Não termina a instalação fica preso em " Less than a minute remaining"
laui Posted December 27, 2020 Posted December 27, 2020 Boa Tarde feliz natal ! Saiu o voodoo2ic novo alguem testou? abs
satmac Posted December 30, 2020 Posted December 30, 2020 Can someone please provide a GUIDE on hackintoshing this laptop? Thanks in advance. I am stuck and I can not get to the installer.
Administrators MaLd0n Posted December 31, 2020 Administrators Posted December 31, 2020 @TonF@ria @neon22 testa esse dsdt, veja se carrega o trackpad DSDT.31 dez.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
satmac Posted January 1, 2021 Posted January 1, 2021 What BIOS revision are you using to successfully install Big Sur?
Rickponte Posted January 2, 2021 Posted January 2, 2021 MacBookPro16,4 5 hours ago, satmac said: What BIOS revision are you using to successfully install Big Sur? MacBookPro16,4 1
satmac Posted January 2, 2021 Posted January 2, 2021 13 hours ago, Rickponte said: MacBookPro16,4 MacBookPro16,4 Thank you for your reply but I meant Lenovo BIOS (32, 33, 36, 38, 39, 45, 46) not SMBIOS. I am trying to figure out if the files uploaded to this thread uses specific Lenovo BIOS.
laui Posted January 5, 2021 Posted January 5, 2021 On 1/2/2021 at 11:55 AM, satmac said: Thank you for your reply but I meant Lenovo BIOS (32, 33, 36, 38, 39, 45, 46) not SMBIOS. I am trying to figure out if the files uploaded to this thread uses specific Lenovo BIOS. Im using 45 bios of lenovo site 1
satmac Posted January 6, 2021 Posted January 6, 2021 Update. I was able to install BS, but I used the same setup files, EFI and so on and I was unable to replicate the installatio. So i had to restart all over again, But this time i documented the step that helped me reinstall BS, again pure luck. 1. updated BIOS to 38. 2. Extract EC, PML and AWAKE using SSDTTime 3. Copied this files to ACPI folder under EFI\OC in the EFI partition (hidden partition) 4. In the BIOS: Disable Secure Boot and Network Boot. 5. I installed Catalina using external wireless mouse. SMBIOS 16,4, running hackintool breaks OC boot. I am not sure why. 6. I upgraded from Big Sur USB thump drive. 7. During the installation i had multiple reboots and It took longer that the previous trial (1st time it install) 8. Finished the installation successfully . Not working: Trackpad, WiFi disconnects after every boot and graphical glitches. I havent tested everything else. I am still not able to dualboot with Win10. work in progress. Thanks to everyone who helped. Backup-config.plist.zip
TonF@ria Posted January 8, 2021 Author Posted January 8, 2021 Boa noite pessoal, Estive ausente por um tempo, estou retornando, tive realizando outros testes aqui mas até o momento não tive sucesso com o Trackpad, testei a ultima dsdt do @MaLd0n porém não funcionou ainda. Por fim estou usando um Magic Mouse que está funcionando bem pelo bluetooth. No mais não tive outros problemas, a bateria continua durando menos que no Windows, mas é recomendado usar este laptop na fonte para obter um processamento melhor. Estou utilizando o Hackintosh para edição de Audio no Logic Pro e MainStage com alguns VSTs, antes da atualização destes Apps para uma versão adaptada ao Big Sur, estava havendo travamentos, após a atualização tudo funciona perfeitamente. Percebo que a Lenovo criou vários modelos do Legion 5i e cada um está utilizando alguns componentes diferentes, inclusive o Trackpad que pra alguns podem funcionar e outros não. Com isso o tutorial pode não servir a todos, mas ser um bom início para o Hackintosh nestes modelos. Continuarei alguns testes aqui, tendo mais informações irei compartilhar... 1
Administrators MaLd0n Posted January 9, 2021 Administrators Posted January 9, 2021 22 hours ago, TonF@ria said: Percebo que a Lenovo criou vários modelos do Legion 5i verdade com as series s145 isso tb acontece -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
BOUHKA Posted January 10, 2021 Posted January 10, 2021 On 1/8/2021 at 4:55 AM, TonF@ria said: Boa noite pessoal, Estive ausente por um tempo, estou retornando, tive realizando outros testes aqui mas até o momento não tive sucesso com o Trackpad, testei a ultima dsdt do @MaLd0n porém não funcionou ainda. Por fim estou usando um Magic Mouse que está funcionando bem pelo bluetooth. No mais não tive outros problemas, a bateria continua durando menos que no Windows, mas é recomendado usar este laptop na fonte para obter um processamento melhor. Estou utilizando o Hackintosh para edição de Audio no Logic Pro e MainStage com alguns VSTs, antes da atualização destes Apps para uma versão adaptada ao Big Sur, estava havendo travamentos, após a atualização tudo funciona perfeitamente. Percebo que a Lenovo criou vários modelos do Legion 5i e cada um está utilizando alguns componentes diferentes, inclusive o Trackpad que pra alguns podem funcionar e outros não. Com isso o tutorial pode não servir a todos, mas ser um bom início para o Hackintosh nestes modelos. Continuarei alguns testes aqui, tendo mais informações irei compartilhar... OLÁ TONF@RIA, SE MEU LAPTOP FOR UMA DESSAS VARIANTES, QUE NÚMERO DE BIOS LENOVO USARÁ PARA O SU EFI PUBLICADO NESTE LINHA? OBRIGADO
Administrators MaLd0n Posted January 11, 2021 Administrators Posted January 11, 2021 @laui @neon22 @TonF@ria tem como testar esse DSDT? DSDT.10 Janeiro.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
laui Posted January 11, 2021 Posted January 11, 2021 13 hours ago, MaLd0n said: @laui @neon22 @TonF@ria tem como testar esse DSDT? DSDT.10 Janeiro.zip 52.69 kB · 3 downloads Bom dia ! Agradeço a força mas aqui não funcionou abs
TonF@ria Posted January 11, 2021 Author Posted January 11, 2021 On 1/10/2021 at 2:30 PM, BOUHKA said: OLÁ TONF@RIA, SE MEU LAPTOP FOR UMA DESSAS VARIANTES, QUE NÚMERO DE BIOS LENOVO USARÁ PARA O SU EFI PUBLICADO NESTE LINHA? OBRIGADO Olá @BOUHKA meu modelo é Legion 5-15IMH05, versão bios EFCN46WW. 19 hours ago, MaLd0n said: @laui @neon22 @TonF@ria tem como testar esse DSDT? DSDT.10 Janeiro.zip 52.69 kB · 3 downloads @MaLd0n aqui também ainda não funcionou, quase perdendo as esperanças com esse trackpad ..rs
Administrators MaLd0n Posted January 12, 2021 Administrators Posted January 12, 2021 5 hours ago, TonF@ria said: quase perdendo as esperanças com esse trackpad testou a nova versão? https://github.com/VoodooI2C/VoodooI2C/releases -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
laui Posted January 12, 2021 Posted January 12, 2021 11 hours ago, MaLd0n said: testou a nova versão? https://github.com/VoodooI2C/VoodooI2C/releases I go send my result of send me app https://www.sendspace.com/file/0xyxay Obrigado
Administrators MaLd0n Posted January 13, 2021 Administrators Posted January 13, 2021 10 hours ago, laui said: I go send my result of send me app tem de acertar a oirdem das kexts no opencore -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts