Jump to content

AlekseyK

Members
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by AlekseyK

  1. Saudações, Estou enfrentando uma situação estranha. Tenho um Avell G1511 com o Catalina 10.5.7 instalado nele, o processador é um Intel core i7-3632QM @ 2.20 GHz e uso a EFI de NoteBook IvyBridge disponível aqui. Baseado no sistema e no processador a SMBIOS indicada é a "MacBookPro10,1 (Intel Core i7-3615QM @ 2.30 GHz)" porém ao definir essa SMBIOS o clock do processador fica travado em 1.10 GHz no máximo e trabalhando em 0.8 GHz em média segundo o Intel Power Gadget. Quando troco para "iMac14,2 (Intel Core i7-4771 @ 3.50 GHz)" o clock vai para 2.90 GHz de máxima e 2.20 GHz de média, mas não fica legal porque não consigo colocar o sistema em repouso.
  2. I don't know if this is the most appropriate place to talk about it, but as of the 12.3 update, AppleMCEReporterDisabler.kext has become mandatory, at least for those using an AMD processor, in my case. So I suggest adding this kext in the next update of the EFI folders to Desktop.Bulldozer.Jaguar.Ryzen.Threadripper.
  3. Verdade, lá na página do Dortania tem uma lista de inúmeros problemas que usuários de AMD enfrentam para rodar o macos. Bom, vou fazer um upgrade de CPU e tentar novamente no futuro, por enquanto vou levando meu hack no notebook mesmo. MaLd0n, agradeço pelo tempo despendido em tentar me ajudar, teu trabalho é extremamente relevante para a comunidade.
  4. Nada ainda, testei todos os layouts do ALC887 e ainda aproveitei pra testar a VoodooHDA, tbm sem sucesso, o problema persiste.
  5. Coloquei a DSDT na pasta ACPI e habilitei no OpenCore, infelizmente não sanou o problema.
  6. Eu tentei anexar o arquivo, mas ficou maior que o limite, então segue o link: Send me Alekseys-iMac-Pro
  7. Olá amigos, já sou usuário de hackintosh em notebook intel faz alguns anos, recentemente decidi pegar um pc amd que tenho aqui e fazer o chamado ryzentosh nele. Peguei os arquivos postados na sessão de amd aqui do fórum e fiz todo o procedimento normalmente sem qualquer problema, após a instalação veio a dor de cabeça: o audio fica com uns estalos, seja na reprodução de video, de música, ou na mera reprodução dos sons do sistema, o vídeo me parece ter lag não sei se por consequência desse problema com o audio. Meu hardware tem algumas especialidades que o tornam problemático: Uma APU Ryzen 5 2400G e uma GPU RX 570 4GB da XFX Nas pesquisa que fiz as GPU's da XFX são citadas para serem evitadas se possível, pois geralmente tem problemas para bootar o sistema, o que ocorreu comigo e facilmente foi resolvido desligando o CSM na bios. No meu caso a GPU inicia sem qualquer tipo de problema, com compatibilidade total, reconhece a quantidade de memória total, a temperatura, os fans, no VideoProc H264 e HEVC ambos habilitados, e li diversos relatos de pessoas usam a mesma GPU e não tem qualquer tipo de problema, então pelo menos pra mim fica difícil concluir que o problema seja a GPU da XFX. Já o Ryzen 5 2400G foi incluso em uma lista de processadores que devem ser evitados justamente por terem problemas de áudio. Há inúmeros relatos de gente com problema usando esse processador. Ficou longo demais eu sei, o que gostaria de saber é: há algo que eu possa fazer? Tipo, usar alguma kext ou bootflag específica para contornar esse problema, ou não tem jeito mesmo e é melhor comprar um ryzen sem vídeo integrado?
×
×
  • Create New...