-->Donations via PayPal [External Link Removed for Guests] :guitar
-->Installation/Post Installation Tutorial [Local Link Removed for Guests]
-->Useful Links [Local Link Removed for Guests]
-->Olarila Images - Updated images [Local Link Removed for Guests]
-->Guides and Tutorials [Local Link Removed for Guests]
-->Clover Folder for All Chipsets [Local Link Removed for Guests]
-->DSDT Patch Requests [Local Link Removed for Guests]

Habilitar nVidia

giovanicascaes
CPU: Intel Core i5 520m Westmere
Motherboard: Intel 5 Series/3400 Series
GPU: NVidia GeForce 310M 512 MB

Re: Habilitar nVidia

Post by giovanicascaes » 10 Jun 2014, 03:14

pernacabeluda wrote:Tenta isto
[Local Link Removed for Guests]

Você provavelmente precisará incluir mais propriedades para que o controle do brilho funcione, por exemplo

Code: [Local Link Removed for Guests]

"@0,backlight-control", 
                                Buffer (0x04)
                                {
                                     0x01, 0x00, 0x00, 0x00
                                }, 
Obrigado pela resposta! Infelizmente não deu certo, ainda dá tela preta. Estou anexando minha DSDT e a saída do ioreg (que esqueci de anexar antes), talvez eu esteja colocando o código no lugar errado. Quanto ao brilho, essas propriedades poderiam ser inseridas logo após esse trecho, por exemplo?

Code: [Local Link Removed for Guests]

"rom-revision", 
Buffer (0x22)
{
    "nVidia GeForce 310M OpenGL Engine"
}
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
pernacabeluda
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by pernacabeluda » 10 Jun 2014, 13:44

Pelo que eu entendo você não precisa adicionar o device IGPU, o _DSM vai direto em PEGP. Também precisa ajustar o tamanho do buffer do device_type modificado (ou deixar em branco que ele ajusta).

As novas propriedades acredito que não tenha lugar exato para adicionar (no anexo eu adicionei após o último @0). Veja que apenas esta que eu citei de exemplo não deve resolver. No outro tópico que você postou, eu indiquei um link com mais detalhes sobre o assunto do backlight
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
giovanicascaes

Post by giovanicascaes » 10 Jun 2014, 16:40

pernacabeluda wrote:Pelo que eu entendo você não precisa adicionar o device IGPU, o _DSM vai direto em PEGP. Também precisa ajustar o tamanho do buffer do device_type modificado (ou deixar em branco que ele ajusta).

As novas propriedades acredito que não tenha lugar exato para adicionar (no anexo eu adicionei após o último @0). Veja que apenas esta que eu citei de exemplo não deve resolver. No outro tópico que você postou, eu indiquei um link com mais detalhes sobre o assunto do backlight
Olá!

Fiz as alterações como você indicou e deu certo, minha placa de vídeo agora é reconhecida via DSDT! Obrigado!

Mas ainda faltam alguns ajustes. Na imagem em anexo a informação do display ficou toda errada. No caso teriam mais propriedades para adicionar para que essas informações fiquem corretas? Para o brilho sei que tem e é meu próximo passo.
pernacabeluda
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by pernacabeluda » 10 Jun 2014, 16:47

Deve ser falta do @0,built-in

Essas vírgulas no final do nome é por causa do buffer do model com tamanho errado. Sempre que editar um campo de texto, apaga o tamanho do buffer para que o compilador ajuste.
giovanicascaes

Post by giovanicascaes » 10 Jun 2014, 22:45

pernacabeluda wrote:Deve ser falta do @0,built-in

Essas vírgulas no final do nome é por causa do buffer do model com tamanho errado. Sempre que editar um campo de texto, apaga o tamanho do buffer para que o compilador ajuste.
Realmente, fiz essas alterações e agora está mostrando perfeitamente o display.

Muito obrigado pela ajuda! Agora é fazer o brilho funcionar :)
ACS79
CPU: i7 3820 | Core i7 4790K
Motherboard: GAX79-UP5-WIFI | GAZ97X-UDH5
GPU: GTX660 TI | GTX970

Post by ACS79 » 01 Oct 2015, 18:58

pernacabeluda wrote:Pelo que eu entendo você não precisa adicionar o device IGPU, o _DSM vai direto em PEGP. Também precisa ajustar o tamanho do buffer do device_type modificado (ou deixar em branco que ele ajusta).

Perna, eu estou tentando ativar minha GTX970 e verifiquei que a DSDT do link que postou no Device (PEGP) não tem nem Device (IGPU) e Device(GFX0). Como faço para ativar minha Nvidia usando DSDT, pois já tenho tudo configurado: WebDriver instalado e conf.list com:

<key>Arguments</key>
<string>kext-dev-mode=1 nvda_drv=1</string>
........
<key>Inject</key>
<dict>
<key>NVidia</key>
<false/>
</dict>
Se puder dá uma olhada na minha DSDT, agradeço, pois já não sei o que fazer.
10.8.5 | 10.9.5 : GA-X79-UP5 | Intel LGA 2011 | Core i7 3820 | GTX660 TI | ALC898
10.10.3 : GA-Z97X-UDH5 BK| Intel LGA 1150 | Core i7 4790K | GTX970 | ALC1150 | TP-Link TL-WDN4800 | USB Bluetooth Comtac
Post Reply

Return to “DSDT”