-->Donations via PayPal [External Link Removed for Guests] :guitar
-->Installation/Post Installation Tutorial [Local Link Removed for Guests]
-->Useful Links [Local Link Removed for Guests]
-->Olarila Images - Updated images [Local Link Removed for Guests]
-->Guides and Tutorials [Local Link Removed for Guests]
-->Clover Folder for All Chipsets [Local Link Removed for Guests]
-->DSDT Patch Requests [Local Link Removed for Guests]

[SUCESSO] Samsung RV411 - High Sierra

Zeh
CPU: Intel Core i3-380M, 2533 MHz
Motherboard: Samsung E3411/E3511/RV411
GPU: Intel HD Graphics

Samsung RV411 [SUCESSO]

Post by Zeh » 30 Jan 2019, 14:30

Sion, simplesmente sensacional essa aula sobre o clover Configurator! Após isso, consegui iniciar o Hackintosh, partir para as kexts. A situação atual é:

- Instalei os kext do vídeo, mas qual o indicativo para saber se esta funcionando corretamente? Por exemplo, quando vou em Preferências do Sistema > Monitor, aparece a janela Monitor. Não deveria ser a janela Tela Integrada, com o desenho/miniatura de um macbook?

- Rede: a placa de rede cabeada esta ok, conectei um cabo e pegou ip. Aparece também o bluetooth, mas até agora nada do wifi. Nesse máquina, veio uma Atheros AR5B225, estou procurando o kext adequado.

- Som: fiz o processo do AppleHDA patcher, e gerou a pasta MironeAudio. Nesta, tem alguns subdiretórios com vários kext. Tenho q instalar todos eles?
Sion
CPU: i5-480m
Motherboard: Vintage RV411
GPU: (1st Gen) Intel HD

Samsung RV411 [SUCESSO]

Post by Sion » 30 Jan 2019, 15:47

[Local Link Removed for Guests] wrote: [Local Link Removed for Guests]
30 Jan 2019, 14:30
Sion, simplesmente sensacional essa aula sobre o clover Configurator! Após isso, consegui iniciar o Hackintosh, partir para as kexts. A situação atual é:

- Instalei os kext do vídeo, mas qual o indicativo para saber se esta funcionando corretamente? Por exemplo, quando vou em Preferências do Sistema > Monitor, aparece a janela Monitor. Não deveria ser a janela Tela Integrada, com o desenho/miniatura de um macbook?

- Rede: a placa de rede cabeada esta ok, conectei um cabo e pegou ip. Aparece também o bluetooth, mas até agora nada do wifi. Nesse máquina, veio uma Atheros AR5B225, estou procurando o kext adequado.

- Som: fiz o processo do AppleHDA patcher, e gerou a pasta MironeAudio. Nesta, tem alguns subdiretórios com vários kext. Tenho q instalar todos eles?

Fico feliz em saber que te ajudei, Zeh.

Vídeo -

O indicativo de que tudo ocorreu como o esperado é a aceleração gráfica habilitada (transparências no Dock e Barra de Menus).

Rede -

Eu precisei trocar a mini-PCI por uma Atheros AR5B195, mas o bluetooth dela é obsoleto!
O MaLd0n sugeriu, em outro tópico, uma solução com suporte ao macOS - Adaptador USB Wireless TL-WN725N -
[External Link Removed for Guests]
Eu já tive um, v2, e funciona perfeitamente!

Som -

Sim, o AppleHDA Patcher cria várias pastas com Kexts entre outros arquivos. Para habilitar o áudio corretamente eu joguei no Kext Utility os seguintes: AppleHDA, aDummyHDA, CodecCommander, HDAEnabler.
Reiniciei e depois fui em Preferências do Sistema > Som > e marquei Mostrar volume na barra de menus. Pronto!

Espero ter te ajudado.

Bom Hack!
Zeh
CPU: Intel Core i3-380M, 2533 MHz
Motherboard: Samsung E3411/E3511/RV411
GPU: Intel HD Graphics

Samsung RV411 [SUCESSO]

Post by Zeh » 30 Jan 2019, 18:56

30 Jan 2019, 15:47
Fico feliz em saber que te ajudei, Zeh.

Vídeo -

O indicativo de que tudo ocorreu como o esperado é a aceleração gráfica habilitada (transparências no Dock e Barra de Menus).
Usei o kext que estava exatamente nesse caminho, sem resultado: Intel HD Graphics QECI Legacy 10.12/Select Framebuffer/macOS Sierra Framebuffer/SingleLink/Alternate 2 IOPCI/LCD+VGA

A propósito: você conseguiu ativar a saída vga e hdmi? É possível usar monitor externo?

[quoteRede -

]Eu precisei trocar a mini-PCI por uma Atheros AR5B195, mas o bluetooth dela é obsoleto!
O MaLd0n sugeriu, em outro tópico, uma solução com suporte ao macOS - Adaptador USB Wireless TL-WN725N -
Eu já tive um, v2, e funciona perfeitamente! [/quote]

Até tenho outra mini-pci atheros para testar, mas só vou mexer nisso se conseguir ativar os outros hardwares primeiro.
Som -

Sim, o AppleHDA Patcher cria várias pastas com Kexts entre outros arquivos. Para habilitar o áudio corretamente eu joguei no Kext Utility os seguintes: AppleHDA, aDummyHDA, CodecCommander, HDAEnabler.
Reiniciei e depois fui em Preferências do Sistema > Som > e marquei Mostrar volume na barra de menus. Pronto!

Espero ter te ajudado.

Bom Hack!
Fiz esse caminho, os 4 kext, coloquei o indicador na barra de menus, mas fica desabilitado.
Sion

Samsung RV411 [SUCESSO]

Post by Sion » 30 Jan 2019, 20:57

30 Jan 2019, 18:56
A propósito: você conseguiu ativar a saída vga e hdmi? É possível usar monitor externo?

Zeh, recomendo a leitura desse artigo no qual me baseei para tudo que descrevi até agora -
Para facilitar um pouco, procure por External Display (Experimental). Essa é a parte do aprofundamento no Hackintosh.
Eu praticamente nunca usei o HDMI e VGA, por isso não realizei as configurações.

30 Jan 2019, 18:56
Fiz esse caminho, os 4 kext, coloquei o indicador na barra de menus, mas fica desabilitado

Você utilizou o AppleHDA Patcher v1.9? Só tive sucesso com a v1.8. Tente mais uma vez.
Só uma coisa que lembrei, procure fazer o backup da Kext AppleHDA original antes de aplicar o patches com o Kext Utility.
Abra uma janela no Finder > Barra de Menus > Ir > Computador > Disco onde o macOS foi instalado > Sistema > Biblioteca > Extensions.
Esse backup serve para quando o Patcher não funcionar. Nesse caso você acessa a pasta Extensions, exclui as Kexts implementadas, devolve a AppleHDA original e executa o Kext Utility para reparar as permissões e refazer o cache. Então você reinicia e tenta um patch diferente da lista.

Moroso, mas o resultado é gratificante.

Espero tê-lo ajudado.

Bom Hack!
gensilcosta
CPU: corei3
Motherboard: samsumg rv411
GPU: não sei

Samsung RV411 [SUCESSO]

Post by gensilcosta » 19 Mar 2019, 22:57

22 Apr 2018, 23:22
Olarila High Sierra 10.13.4

Image

Gerenciamento de energia

Agradecimentos – Tiago Trupe

De duas versões do High Sierra para cá comecei a enfrentar alguns problemas quanto ao gerenciamento de energia. Mesmo com a AppleLPC ativa e somente a kext FakeSMC instalada, o notebook superaquecia. Desconfiei do hardware, mas após uma limpeza minuciosa e a troca da pasta térmica, o cooler se mantinha barulhento e a temperatura desconfortável. O detalhe é que isso não ocorria com o Windows 10.

Recentemente encontrei, no YouTube, um tutorial voltado para os processadores Core de 1ª Geração, Arrandale.

Tutorial

Como resultado, gerei um SSDT para este sistema que conta com um: i5-480m 2,66 / 2,93 GHz. Este arquivo deve ser colocado em: EFI > CLOVER > ACPI > patched

Arquivo – SSDT.aml.zip

Após a implementação do SSDT o sistema passou a operar normalmente e sequer percebo diferenças na temperatura.

Bom Hack!
Boa noite ....gostaria da ajuda para editar o ssdt , tenho um samsung rv 411 corei3 mais percebo um super aquecimento trabalha quase sempre 67graus
tem como reduzir essa temperatura. No windows ele chega do maximo 55 trabalhanda e parado 40
MaLd0n
Site Admin
Site Admin
CPU: i9-9900K
Motherboard: GA Z390 M GAMING
GPU: RX 590 8 GB

Samsung RV411 [SUCESSO]

Post by MaLd0n » 20 Mar 2019, 12:22

gensilcosta, [Local Link Removed for Guests]
:guitar[External Link Removed for Guests]:guitar-[Local Link Removed for Guests]:guitar

Problems with Paypal Donate? Check [Local Link Removed for Guests]

-Donated? Send me one PM-
gleidson_h

Post by gleidson_h » 08 May 2019, 16:03

Já instalei uma vez, mas não consegui de forma alguma ativar os kexts de áudio e vídeo. Então estou tentando reinstalar novamente agora.

Porém, ao apagar o disco, apareceu somente o formato APFS. Tem problema usar esse formato?
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 08 May 2019, 16:49

gleidson_h, o melhor é usar apfs
links úteis
[Local Link Removed for Guests]
:guitar[External Link Removed for Guests]:guitar-[Local Link Removed for Guests]:guitar

gleidson_h

Post by gleidson_h » 09 May 2019, 10:23

08 May 2019, 16:49
gleidson_h, o melhor é usar apfs
links úteis
Olá MaLd0n, obrigado pela ajuda.

Quanto ao meu hack no Samsung RV411, estou progredindo bem. Instalei a placa wifi recomendada no artigo, e funcionou logo de primeira na instalação do kext. O áudio também, não foi diferente.

Já a instalação do kext do vídeo, de primeira, tive a impressão que tinha dado certo, pois ao ligar e aparecer a página de login, logo ali já falhava o gráfico, e agora não falha mais. Ao logar, pareceu ainda mais bonito o gráfico. Porém, no chrome, apareceu da seguinte forma. E os vídeos no chrome também bugam demais. Já no safari, percebi bem de leve uma vez um probleminha, mas os vídeos funcionam limpinho, sem problema algum.

Durante o boot, tive o flag -v para testar e ver como é, e também percebi em um momento rápido um problema de vídeo, mas no boot talvez até seja aceitável pois ainda não carregou o kext. Existe alguma forma também de colocar o kext para carregar desde o início, para eu retirar o flag -v e deixar mais visual durante o boot?

Added in 27 minutes 59 seconds:
Sobre a temperatura, tenho uma dúvida. Instalei o iStat Menu, e ele mostra a temperatura na barra superior. Sem nada aberto, fica variando entre 55 e 60 graus. Só com uma janela do safari (está aqui), a temperatura subiu para 70 graus, variando as vezes para um pouco mais. Está normal ou preciso fazer algo para arrumar essa temperatura?

Added in 22 minutes 47 seconds:
Outro problema é o brilho da tela que não está abaixando. Ele até aparece, mas não abaixa. Quando baixei o DSDT que deixaram no post, atualizei e dai a barra de brilho até sumiu. hehe Alguma dica?
gleidson_h

Post by gleidson_h » 09 May 2019, 16:48

Sobre atualizar para o Mojave, estou usando o dosdude1 patcher, criei o pendrive como no vídeo abaixo, porém não consigo usar a tecla option para entrar no pendrive de instalação do mojave (item 4 - [External Link Removed for Guests]). Como fazer isso?

MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 09 May 2019, 16:58

gleidson_h, tecla option é pra Mac de verdade, veja qual é a tecla de boot do seu notebook

Sion

Post by Sion » 10 May 2019, 03:19

09 May 2019, 16:48
Sobre atualizar para o Mojave, estou usando o dosdude1 patcher, criei o pendrive como no vídeo abaixo, porém não consigo usar a tecla option para entrar no pendrive de instalação do mojave (item 4 - [External Link Removed for Guests]). Como fazer isso?

gleidson_h

O Pen drive com o instalador do Mojave deve estar desconectado do notebook para que o Clover seja carregado.

No caso do tutorial do dosdude1, o processo é feito em um Mac real que não precisa do Clover para inicializar.

Na sua experiência o processo é de atualização e por tanto precisa da instalação anterior do macOS para simular o Mac real.

Passo-a-passo

1 - Com o pen drive desconectado, ligue o notebook e aguarde até o Clover ser carregado. Após, conecte o Pen drive criado com o Mojave Patcher e o selecione utilizando as Setas direcionais e o Enter.

2 - Após selecionado, não formate o HD / SSD com o Utilitário de Disco! Apenas clique em Continuar e selecione o disco em que o Sierra ou High Sierra está instalado e prossiga.

3 - Depois da demorada instalação, o seu notebook ira reiniciar. Desligue! Remova o Pen drive e reinicie. Com o Clover novamente carregado, reinsira o Pen drive.

4 - Novamente selecione o instalador do Mojave e na tela de instalação / atualização selecione macOS Post Install e defina o sistema correspondente ao seu notebook, ex.: MacBookPro6,1

5 - Clique em Patch! Novamente o seu notebook irá reiniciar. Desligue, desconecte o Pen drive e reinicie.

6 - Aguarde o Clover ser carregado e prossiga com instalação normalmente como no Sierra ou High Sierra.

Veja também

[GUIDE] macOS Mojave 10.14.4 – Intel HD Graphics (1st Gen – Arrandale)

Bom Hack!
gleidson_h

Post by gleidson_h » 10 May 2019, 12:22

Opa Sion, muito obrigado pela aula! =]

Fiz como falou, mas antes de ir pra tela de instalação, o pc já reinicia. Olha o print do vídeo que gravei: [External Link Removed for Guests]

E eu tenho um MacMini 2011 aqui, com o mesmo pendrive atualizei para o Mojave normalmente. Então não é problema do pendrive.
Sion

Post by Sion » 10 May 2019, 22:50

10 May 2019, 12:22
Opa Sion, muito obrigado pela aula! =]

Fiz como falou, mas antes de ir pra tela de instalação, o pc já reinicia. Olha o print do vídeo que gravei: [External Link Removed for Guests]

E eu tenho um MacMini 2011 aqui, com o mesmo pendrive atualizei para o Mojave normalmente. Então não é problema do pendrive.

Então, gleidson_h, parece um Kernel Panic. Resumindo, algo não está funcionando ou configurado corretamente.

Infelizmente não sou o mais qualificado para te ajudar sobre KPs. No Olarila melhor é o MaLd0n.

No entanto, como estamos falando do dosdude1 Mojave Patcher, provavelmente nem ele consiga te ajudar apropriadamente.

De toda forma, elimine os possíveis causadores do KP como: periféricos plugados no notebook e configurações não testadas no Sierra ou High Sierra.

Isso já pode ajudar.

Bom Hack!
gleidson_h

Post by gleidson_h » 11 May 2019, 11:30

10 May 2019, 22:50

Então, gleidson_h, parece um Kernel Panic. Resumindo, algo não está funcionando ou configurado corretamente.

Infelizmente não sou o mais qualificado para te ajudar sobre KPs. No Olarila melhor é o MaLd0n.

...

Entendi, sem problemas. Ainda estou tentando configurar corretamente o High Sierra. O vídeo ainda está com problema, e a temperatura não deu certo nem com o SSDT que você publicou. Não sei mais o que faço. =/
Sion

Post by Sion » 11 May 2019, 12:46

11 May 2019, 11:30
Entendi, sem problemas. Ainda estou tentando configurar corretamente o High Sierra. O vídeo ainda está com problema, e a temperatura não deu certo nem com o SSDT que você publicou. Não sei mais o que faço. =/

Não conseguiu a transparência no Dock e Barra de Menus?

Vi que você postou algo sobre o Google Chrome, mas até aqui comigo parece bugado. Eu utilizo o Safari, mas tente o Firefox.

Eu enfrentei esse problema de aquecimento. Decidi fazer eu mesmo uma limpeza técnica no notebook e trocar a pasta térmica.

Só lembrando que nem tudo irá funcionar 100% nesse Hack, ex.: HDMI não funciona e o Controle de Brilho no manual...

Eu não tenho um Mac real, mas depois de um tempo utilizando esse Hack pretendo comprar um e ter uma experiência realmente plena!

De toda forma, espero ter te ajudado.

Bom Hack!
gleidson_h

Post by gleidson_h » 11 May 2019, 16:57

11 May 2019, 12:46
Não conseguiu a transparência no Dock e Barra de Menus?

Vi que você postou algo sobre o Google Chrome, mas até aqui comigo parece bugado. Eu utilizo o Safari, mas tente o Firefox.

Eu enfrentei esse problema de aquecimento. Decidi fazer eu mesmo uma limpeza técnica no notebook e trocar a pasta térmica.

Só lembrando que nem tudo irá funcionar 100% nesse Hack, ex.: HDMI não funciona e o Controle de Brilho no manual...

Eu não tenho um Mac real, mas depois de um tempo utilizando esse Hack pretendo comprar um e ter uma experiência realmente plena!

De toda forma, espero ter te ajudado.

Bom Hack!
Poderia ter falado que no chrome não funciona ai também, eu não teria feito do meu uma balada testando os outros drivers de vídeo kkkkkkkkkkkk

Como irei emprestar para um amigo o notebook, para ele estudar programação, fica difícil assim, pois o chrome é muito usado para isso. Os outros também são, mas o mais comum e que possui mais funcionalidades é o chrome. Além disso, o Visual Studio Code também deu probleminha, de ficar mostrando meio bugado. Por isso resolvi testar outros kexts de vídeo, pra realmente ou funcionar completamente ou já ferrar de vez e colocar outro SO. Então vou colocar o linux nele mesmo.

Mesmo assim, foi um aprendizado incrível! Muito obrigado pela ajuda Sion e MaLd0n.
Sion

Post by Sion » 12 May 2019, 00:14

11 May 2019, 16:57
Poderia ter falado que no chrome não funciona ai também, eu não teria feito do meu uma balada testando os outros drivers de vídeo kkkkkkkkkkkk

Como irei emprestar para um amigo o notebook, para ele estudar programação, fica difícil assim, pois o chrome é muito usado para isso. Os outros também são, mas o mais comum e que possui mais funcionalidades é o chrome. Além disso, o Visual Studio Code também deu probleminha, de ficar mostrando meio bugado. Por isso resolvi testar outros kexts de vídeo, pra realmente ou funcionar completamente ou já ferrar de vez e colocar outro SO. Então vou colocar o linux nele mesmo.

Mesmo assim, foi um aprendizado incrível! Muito obrigado pela ajuda Sion e MaLd0n.

Entendo, gleidson_h.

Pois é, mas a questão do Chrome só descobri recentemente. Até então usava apenas o Safari.

Um Hackintosh 100% funcional é possível, mas é bom "colocar as barbas de molho".

Bom, foi uma satisfação te ajudar!

Quando quiser ou precisar o fórum fica à disposição.

Abraços.
mrblamz
CPU: i5 450m
Motherboard: hm55
GPU: intel hd graphics

Post by mrblamz » 15 Jun 2019, 00:28

12 May 2019, 00:14

Entendo, gleidson_h.

Pois é, mas a questão do Chrome só descobri recentemente. Até então usava apenas o Safari.

Um Hackintosh 100% funcional é possível, mas é bom "colocar as barbas de molho".

Bom, foi uma satisfação te ajudar!

Quando quiser ou precisar o fórum fica à disposição.

Abraços.
Chrome funciona. é so ir ás definições do chrome e desativar aceleração por hardware e funciona normal sem glitches
Sion

Post by Sion » 15 Jun 2019, 02:22

15 Jun 2019, 00:28
Chrome funciona. é so ir ás definições do chrome e desativar aceleração por hardware e funciona normal sem glitches

Grande, mrblamz.

Obrigado pela sua contribuição!

Como basicamente só uso o Safari, e continuo até hoje, deixei algumas questões de lado.

Mas Hackintosh é isso, um começa e outros continuam!

Abraço forte.
Post Reply

Return to “Laptop”