-->Donations via PayPal [External Link Removed for Guests] :guitar
-->Installation/Post Installation Tutorial [Local Link Removed for Guests]
-->Useful Links [Local Link Removed for Guests]
-->Olarila Images - Updated images [Local Link Removed for Guests]
-->Guides and Tutorials [Local Link Removed for Guests]
-->Clover Folder for All Chipsets [Local Link Removed for Guests]
-->DSDT Patch Requests [Local Link Removed for Guests]

HackBoot para Lion

johnmaia

Re: HackBoot para Lion

Post by johnmaia » 10 Jul 2011, 18:11

Hm..

Eu tentei instalar o Lion sem alterar o OSInstall. Mas ao primeiro boot deu-me logo o tal erro, que era impossivel instalar no meu computador.
Alterei o ficheiro, com o tal que está disponivel nesse topico, e apartir daí consegui que inicia-se a instalação. Mas ao fim de uns minutos, tal como disse, nos 9 minutos para o final, dá me sempre aquele erro. Instal Failled.
Já tentei colocar a flag -x no boot, mas continua a dar erro na mesma.
Eu formatei o HD para uma partição GUID, por isso acho que não preciso então de alterar para aquele outro OSInstall.

Se aquele é apenas para o DP4, existe algum para o GM?
É que não estou a conseguir mesmo instalar :(
A gravação a 4x está a terminar agora, vamos a ver se faz alguma diferença.

Desde já, obrigado pela atenção que está a me dar :)
oldnapalm
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by oldnapalm » 10 Jul 2011, 18:12

Aqui está o OSInstall.mpkg do GM modificado para evitar o erro "O MAC OS X nao pode ser instalado neste computador"

[Local Link Removed for Guests]
johnmaia

Post by johnmaia » 10 Jul 2011, 18:16

MUITISSIMO OBRIGADO :)

Agora acho é que fiquei sem dvd's virgens :x

Update: Desenterrei todo os cd's antigos e encontrei um dvd virgem :D
Já alterei o OSInstall na imagem do GM, e estou agora a gravar a 4x, só para ser mais seguro que não falha. Mas a ver se desta vez eu finalmente consigo alguma coisa disto.
johnmaia

Post by johnmaia » 10 Jul 2011, 19:00

Eu alterei o ficheiro OSInstall, e deu-me novamente aquele erro:

Mac OS X can't be installed on this computer.
Mas eu acho que já percebi o problema. O meu computador só tem 1Gb de memória....

Não existe nenhuma flag para evitar esta verificação? Ou de enganar o instalador?
oldnapalm
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by oldnapalm » 10 Jul 2011, 19:22

johnmaia wrote: Mas eu acho que já percebi o problema. O meu computador só tem 1Gb de memória....

Não existe nenhuma flag para evitar esta verificação? Ou de enganar o instalador?
Tem sim, no DP4 ele verificava por 1GB, no GM ele pede 2GB.

Este tópico mostra como editar o arquivo Distribution (1º passo), é nele que são definidas as verificações
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
johnmaia

Post by johnmaia » 10 Jul 2011, 21:15

Obrigado amigo :)
Pena é eu não ter mais dvd's agora :/
johnmaia

Post by johnmaia » 18 Jul 2011, 16:10

Boa tarde!
Finalmente consegui um DVD virgem e consegui gravar um novo dvd com esse ficheiro que você me arranjou :)
Funcionou às mil maravilhas a instalação, mas agora sempre que eu tento fazer boot do OS, ele fica preso num loop de "Create a User Account".
Eu crio uma nova conta, e no final ele volta a me pedir para criar uma nova e não sai disto.

Como posso fazer para fazer parar este loop?
johnmaia

Post by johnmaia » 18 Jul 2011, 16:30

johnmaia wrote:Boa tarde!
Finalmente consegui um DVD virgem e consegui gravar um novo dvd com esse ficheiro que você me arranjou :)
Funcionou às mil maravilhas a instalação, mas agora sempre que eu tento fazer boot do OS, ele fica preso num loop de "Create a User Account".
Eu crio uma nova conta, e no final ele volta a me pedir para criar uma nova e não sai disto.

Como posso fazer para fazer parar este loop?
Já experimentei remover todas as Placas de Rede e Wireless do meu PC.
Já desactivei a porta LAN pela bios. E ainda nada.
oldnapalm
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by oldnapalm » 18 Jul 2011, 17:24

Veja o que foi discutido neste tópico
johnmaia

Post by johnmaia » 18 Jul 2011, 18:34

Estou a reinstalar o OS... Depois de eu ter tentado adicionar imensos utilizadores graças ao loop infidavel, depois quando o consegui parar, tentei remover todas as contas, mas pelos vistos a minha era Standard e não consegui saber qual é a password ROOT.

Dado o facto do problema poder muito provavelmente vir-se a repetir no final desta instalação, o que me aconselhas?
Arrancar uma vez, registar um utilizador e depois fazer reboot com "-s" e fazer touch no tal cenas?
Depois a conta Root será a que eu adicionei? Preciso de mudar?
Estou um pouco confuso neste momento..
oldnapalm
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by oldnapalm » 18 Jul 2011, 18:51

Se voltar após adicionar a primeira conta, tenta reiniciar e usar os procedimentos discutidos naquele tópico.
aloisiolf

Post by aloisiolf » 17 Aug 2011, 16:42

Ola pessoal tudo bem estou dentando fazer o install em um notBook sony vaio VPCF136FM core i7 Q740 inclusive não consegui fazer o DSDT dele pelo novo AutoPacher daqui pois não consta na lista se puderem me ajudar. Mas mesmo assim fiz a tentativa de instalar via DVD e PenDRive e tenho o seguinte erro conforme a foto [ PCI CONFIGURATION BEGIN] o que devo fazer. Estou usando o boot daqui HackBoot Lion.
Image
oldnapalm
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by oldnapalm » 17 Aug 2011, 17:09

Tente as mesmas soluções do 10.6.8 começando pela 3

Para as demais é melhor instalar via USB
binbit

Post by binbit » 02 Sep 2011, 03:36

Hola todos, tengo un instalador usb de lion y hackboot 6.2, cuando inicia la instalación aparece " DSMOS has arrived " y se para, no me aparece ningun error, espero vuestra ayuda gracias.
marco

Post by marco » 11 Sep 2011, 21:43

Olá,

Tenho a imagem do Lion em .DMG.. Como faço para gravar pelo windows? devo gravá-la em .DMG ou ISO?

Obrigado.
Cassio
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by Cassio » 12 Sep 2011, 01:28

Se for o dmg original não adianta gravar direto, precisa fazer isto

Se for uma imagem já preparada, grave usando o UltraISO ou TransMac.
ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: [External Link Removed for Guests] • Linux Mint 15 • Windows 8
bfpandolfi

Post by bfpandolfi » 19 Sep 2011, 14:46

Ola Maldon, eu estou precisando de ajuda pra criar um dvd do lion para instalar, eu tinha seguido um tutorial que voces criaram para criar o instalador usb, mas no caso eu criei um arquivo dmg no snow leopard para isso, restaurei o basesystem do Install ESD do lion para esse arquivo dmg, copiei a pasta Packages e os arquivos que estavam no Install ESD para conseguir bootar o sistema (boot.efi, kernelcache e mach_kernel), e inclusive descompactei um arquivo que estava no blog do nawcon sugerido pelo Oldnapalm, que alterava o OSInstall.mpkg da pasta Packages, para que permitisse a instalaçao em partiçoes no padrão MBR. Porem, tentei converter esse dmg para iso no windows atraves do UltraIso, e ele deu problema na hora de abrir o arquivo .dmg, e quando eu selecionava ela para conversão para o formato iso, dava erro de que nao foi encontrado o volume ISO 9660( deve ser essa a numeraçao), o arquivo onde estava o basesystem do sistema (Install ESD), abria sem problemas. Entao resolvi gravar pelo snow o dmg que havia criado e gravou sem problemas, porem quando tentei ver se o dvd estava gravado corretamente, nao aparecia arquivo nenhum no windows e linux, nem mesmo montava o dvd no linux. Queria saber se eu poderia pegar o Install ESD do lion, restaurar ele em uma nova dmg e alterar os arquivos de instalaçao, pois usando o basesystem nao esta dando certo, eu ja baixei o HackBoot, e ate tentei testar, porem o dvd que eu gravei nao foi reconhecido. E mais, se eu gravar o Install ESD do lion em dvd sem alteraçoes, ele sera reconhecido pelo HackBoot sem problemas, ou podera dar erro de PCI configuration begin ou algum outro erro?
Cassio
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by Cassio » 19 Sep 2011, 15:43

Siga este tópico [Local Link Removed for Guests]
ASUS N53Jq • CPU: Intel Core i7-740QM 1.73GHz • RAM: 6,0GB • HD: 500GB • GPU: GeForce GT 425M 1GB 1920x1080 • OS: [External Link Removed for Guests] • Linux Mint 15 • Windows 8
bfpandolfi

Post by bfpandolfi » 19 Sep 2011, 18:16

Vi o topico la,mas eles usaram o BaseSystem.dmg, e é ele que esta com problemas, eu fiz com ele, e quando tento abrir no ultraiso para poder gravar, ele nao funciona, da erro. Por isso eu quero usar o Install ESD que eu baixei, para poder criar o dvd de instalaçao, pois eu abri ele no ultraiso e funcionou, por isso eu quero criar um novo dmg, e restaurar os arquivos do Install ESD, nesse dmg, e aplicar o patch que citei no post anterior nos dois arquivos OSInstall e depois, usar o Ultraiso para converter para iso e poder gravar em um dvd. Mas quero saber se é possivel criar o dvd desse jeito ou somente com o basesystem dentro de install ESD?
Cassio
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by Cassio » 19 Sep 2011, 18:31

Você está tornando mais complicado do que realmente é, não precisa converter no UltraISO.

Se usar o InstallESD da app store (b5d3753c62bfb69866e94dca9336a44a) e seguir o tópico, não tem erro.
Post Reply

Return to “Lion (10.7)”