-->Donations via PayPal [External Link Removed for Guests] :guitar
-->Installation/Post Installation Tutorial [Local Link Removed for Guests]
-->Useful Links [Local Link Removed for Guests]
-->Olarila Images - Updated images [Local Link Removed for Guests]
-->Guides and Tutorials [Local Link Removed for Guests]
-->Clover Folder for All Chipsets [Local Link Removed for Guests]
-->DSDT Patch Requests [Local Link Removed for Guests]

HackBoot para Lion

MaLd0n
Site Admin
Site Admin
CPU: i9-9900K
Motherboard: GA Z390 M GAMING
GPU: RX 590 8 GB

HackBoot para Lion

Post by MaLd0n » 29 Apr 2011, 17:56

Cd de boot para Lion
HackBoot Lion.zip
You do not have the required permissions to view the files attached to this post.
:guitar[External Link Removed for Guests]:guitar-[Local Link Removed for Guests]:guitar

Problems with Paypal Donate? Check [Local Link Removed for Guests]

-Donated? Send me one PM-
slipttees
CPU: Intel Core i5
Motherboard: Dell Optiplex 790
GPU: Zotac 8400GS

Re: HackBoot para Lion

Post by slipttees » 29 Apr 2011, 22:35

funciona mermo esse capeta :mrgreen:
Dell Optiplex 790 - iMac12,1 - High Sierra 10.13.6 - Ok
Intel(R) Core(TM) i5-2400 CPU @ 3.10GHZ - Ok
Intel HD Graphics 2000 - Vesa Driver / Replace Zotac 8400GS 256MB - Clover + NvidiaInject - OK
DDR3 4.0GB 1333Mhz - Ok
Realtek ALC269 - AppleALC.kext - Ok
Broadcom BCM43224 - AirportBrcmFixup.kext - Ok
Intel 82579LM Gigabit Ethernet - IntelMausiEthernet.kext - Ok
HDD Hitachi 500GB - Ok
Intel8051

Post by Intel8051 » 03 May 2011, 11:51

Bom dia,
Estou tendo problema na hora da instalação do Lion, eu não conssigo dar boot no instalador dando uma mensagem de nanosecond. Eu gravei o hackboot em um cd e o lion em uma midia de dvd.
Uma coisa que reparei que o instalador entra no modo 64 bits, tem como forçar ele a trabalhar a 32 bits?
Outra duvida é em relação ao Hackboot, nele contem os kexts NullCPUPowerManagement e fakesmc.kext?
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 03 May 2011, 15:12

Intel8051 wrote:Bom dia,
Estou tendo problema na hora da instalação do Lion, eu não conssigo dar boot no instalador dando uma mensagem de nanosecond. Eu gravei o hackboot em um cd e o lion em uma midia de dvd.
Uma coisa que reparei que o instalador entra no modo 64 bits, tem como forçar ele a trabalhar a 32 bits?
Outra duvida é em relação ao Hackboot, nele contem os kexts NullCPUPowerManagement e fakesmc.kext?
Vc fez o procedimento citado no post
não adianta vc gravar a imagem .dmg que vc encontra pela net, vc tem de restaurar a imagem para um pendrive, depois se vc quiser pode criar um .dmg dessa imagem restaurada e passar para o DVD

SIM, tem as kexts essenciais, Null, Fakesmc, Ps2, etc
:guitar[External Link Removed for Guests]:guitar-[Local Link Removed for Guests]:guitar

aloisiolf

Post by aloisiolf » 04 May 2011, 18:45

slipttees wrote:funciona mermo esse capeta :mrgreen:
Meu caro gostaria de saber se tem mais algo a fazer ou é só baixar o HackBoot iso e gravar nod CD, pois fiz isto e o CD não deu boot não fez nada.
oldnapalm
Olarila Staff
Olarila Staff

Post by oldnapalm » 04 May 2011, 19:00

aloisiolf wrote: Meu caro gostaria de saber se tem mais algo a fazer ou é só baixar o HackBoot iso e gravar nod CD, pois fiz isto e o CD não deu boot não fez nada.
Você precisa preparar um novo dmg como explicado nos tutoriais de instalação do Lion (crie um novo dmg de 4,7GB, restaure o BaseSystem.dmg para ele, copie a pasta Packages para /System/Installation e converta o novo dmg para "comprimido").

Se gravar o dmg para o DVD direto não vai fazer boot mesmo.
aloisiolf

Post by aloisiolf » 05 May 2011, 14:30

oldnapalm wrote: Você precisa preparar um novo dmg como explicado nos tutoriais de instalação do Lion (crie um novo dmg de 4,7GB, restaure o BaseSystem.dmg para ele, copie a pasta Packages para /System/Installation e converta o novo dmg para "comprimido").

Se gravar o dmg para o DVD direto não vai fazer boot mesmo.
Meu problema esta é com a gravação do CD de boot postado aqui o HackBoot ele não esta seguer entrando em qualquer tela pra dar o boot.
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 05 May 2011, 15:42

aloisiolf wrote: Meu problema esta é com a gravação do CD de boot postado aqui o HackBoot ele não esta seguer entrando em qualquer tela pra dar o boot.
qual é o seu hardware?

aloisiolf

Post by aloisiolf » 05 May 2011, 17:20

Tenho uma placa AZUS P7H55-ML, video Geforce 9500 GT, 4Gb ram, processador intel i3, HD interno sansung 1,5T e externo sansung 1T.
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 05 May 2011, 18:41

aloisiolf wrote:Tenho uma placa AZUS P7H55-ML, video Geforce 9500 GT, 4Gb ram, processador intel i3, HD interno sansung 1,5T e externo sansung 1T.
o problema está na restauração da imagem

se vc for usar o pen drive pra restauyrar, dê o boot pelo cd com o pen drive conectado ou vc pode usar a "Extra Lion" tb, e instalar a Extra e o Chameleon no pen drive

NÃO ADIANTA GRAVAR .DMG COMO ERA NO SNOW, NÃO VAI FUNCIONAR, VC PRECISA FAZER TODO O PROCEDIMENTO DESSE TÓPICO
[Local Link Removed for Guests]
pra facilitar eu fiz a "Extra Lion" com os mesmos arquivos do cd

aloisiolf

Post by aloisiolf » 05 May 2011, 21:50

MaLd0n wrote:
o problema está na restauração da imagem

se vc for usar o pen drive pra restauyrar, dê o boot pelo cd com o pen drive conectado ou vc pode usar a "Extra Lion" tb, e instalar a Extra e o Chameleon no pen drive

NÃO ADIANTA GRAVAR .DMG COMO ERA NO SNOW, NÃO VAI FUNCIONAR, VC PRECISA FAZER TODO O PROCEDIMENTO DESSE TÓPICO
[Local Link Removed for Guests]
pra facilitar eu fiz a "Extra Lion" com os mesmos arquivos do cd
Então nobre, fiz o processo certinho em um Pen Drive e consegui o boot pelo pen Drive diretamente, agora se quizer fazer o processo de gravação do DVD é só pegar estes dados todos do Pen e montar um dmg e gravar no DVD? Outra coisa tentei usar o Pen em meu notbook Dell inspiron 15 - intel core 2 duo - placa integrada - tem 4g ram e deu erro de PCI certamente não deve rolar né, já teve alguma experiencia de intalação em notbook's dell o Snow consegui sem problemas.
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 05 May 2011, 22:10

aloisiolf wrote: Então nobre, fiz o processo certinho em um Pen Drive e consegui o boot pelo pen Drive diretamente, agora se quizer fazer o processo de gravação do DVD é só pegar estes dados todos do Pen e montar um dmg e gravar no DVD? Outra coisa tentei usar o Pen em meu notbook Dell inspiron 15 - intel core 2 duo - placa integrada - tem 4g ram e deu erro de PCI certamente não deve rolar né, já teve alguma experiencia de intalação em notbook's dell o Snow consegui sem problemas.
Esse erro no Lion está mt comum, alguem certamente vai descobrir o que é e jogar no ventilador :mrgreen:

33faria

Post by 33faria » 11 Jun 2011, 05:22

Maldon tenho um problema fiz comforme o tuto pelo pendriver com a pasta extra lion
mas o que acontece é que todas as vezes que faço a instalação seja por esse metodo ou por boot cd lion vai de boa mas
fica com uns chuviscos na lela como se não aceitace a minha placa de vidio e depois entra normal.
Alias minha placa (ATI5670) é compativel com o mac sem a necessidade de kexts adicionais ou alteradas
outra coisa o reprodutor de dvd não funciona
na primeira vez que eu instalei por outro metodonão funcionava o quicktime
que será esses chuviscos que aparece todas as vezes que renicio , no snow vai de boa e ainda quando eu instalei o DP2 instalava tudo sertinho
até na hora da renicialização aparecia o filme de abertura e no lion DP4 não aparece esse filme.
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 11 Jun 2011, 05:35

33faria wrote:Maldon tenho um problema fiz comforme o tuto pelo pendriver com a pasta extra lion
mas o que acontece é que todas as vezes que faço a instalação seja por esse metodo ou por boot cd lion vai de boa mas
fica com uns chuviscos na lela como se não aceitace a minha placa de vidio e depois entra normal.
Alias minha placa (ATI5670) é compativel com o mac sem a necessidade de kexts adicionais ou alteradas
outra coisa o reprodutor de dvd não funciona
na primeira vez que eu instalei por outro metodonão funcionava o quicktime
que será esses chuviscos que aparece todas as vezes que renicio , no snow vai de boa e ainda quando eu instalei o DP2 instalava tudo sertinho
até na hora da renicialização aparecia o filme de abertura e no lion DP4 não aparece esse filme.
esse problema do vídeo tb acontece aqui, mas fica 2 segundos e entra normal nbo sistema, não me preocupei com isso

pro DVD use a kext da sua controladora SATA/PATA

33faria

Post by 33faria » 11 Jun 2011, 05:37

pro DVD use a kext da sua controladora SATA/PATA[/quote]

não uso kext para a controladora pois é identificada normalmente só não aparece (ICH7) no sistem profiles
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 11 Jun 2011, 05:41

33faria wrote:pro DVD use a kext da sua controladora SATA/PATA

não uso kext para a controladora pois é identificada normalmente só não aparece (ICH7) no sistem profiles[/quote]

mas e não funciona vc tem de usar kext, vc pode tentar injetar ID de um macbook ICH7 tb, tem casos que funciona, mas não vai aparecer no system profiler

33faria

Post by 33faria » 11 Jun 2011, 05:56

olha no sistem profiles aparece os hds e o driver de dvd mas não aparece o nome da controladora(ICH7) no topo
o ID da controladora já tem na kext do S/L/S/IOATAFamily.kext/Contents/Plugins/AppleintelPIIXATA.kext/Contents/Info.plist
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 11 Jun 2011, 06:13

33faria wrote:olha no sistem profiles aparece os hds e o driver de dvd mas não aparece o nome da controladora(ICH7) no topo
o ID da controladora já tem na kext do S/L/S/IOATAFamily.kext/Contents/Plugins/AppleintelPIIXATA.kext/Contents/Info.plist
mas é justamente isso
mts mobos não aparecem mesmo, um bom exemplo são as Gigabyte
isso é cosmético
ainda não vi uma solução para isso

33faria

Post by 33faria » 11 Jun 2011, 13:38

Tudo bem Maldon mas e arespeito do reprodutor de dvd que não funciona o que pode ser esse erro
pois estou com aceleração grafica, isto é tem resolução da placa de vidio(ATI5670) com o cabo HDMI em 1080p com a barra de Subvarredura,
tudo funciona perfeitamente mas no lion eu não vi a marca d´agua no Dashboard ou será que a apple removeu está função.
se vc quiser eu te mando o relatório do problema do reprodutor de dvd.
MaLd0n
Site Admin
Site Admin

Post by MaLd0n » 11 Jun 2011, 16:23

33faria wrote:Tudo bem Maldon mas e arespeito do reprodutor de dvd que não funciona o que pode ser esse erro
pois estou com aceleração grafica, isto é tem resolução da placa de vidio(ATI5670) com o cabo HDMI em 1080p com a barra de Subvarredura,
tudo funciona perfeitamente mas no lion eu não vi a marca d´agua no Dashboard ou será que a apple removeu está função.
se vc quiser eu te mando o relatório do problema do reprodutor de dvd.
não sei sobre esse problema do DVD

sobre o vídeo vc vai saber se está com aceleração se barra superior estiver transparanete, vá na pastaApplications e abra o Xadrez.app

Post Reply

Return to “Lion (10.7)”