olarila.com

Mac OS X x86 - Hackintosh
It is currently 23 Apr 2014, 16:15

All times are UTC [ DST ]

Forum rules

Este fórum é apenas para perguntas frequentes. Se a sua pergunta não está respondida aqui, use a busca do fórum e se não encontrar nenhum tópico relacionado, crie um novo na seção mais adequada.

Post new topic Reply to topic  [ 85 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Next
Author Message
PostPosted: 24 Dec 2010, 13:01 
Staff

Atualizado: se sua placa mãe tem UEFI boot, não é necessário usar hybrid MBR, o Windows pode ser instalado no modo UEFI que requer GPT
viewtopic.php?f=3&t=2831

BIOS boot (legacy)

O fórum tem vários tópicos explicando como instalar, utilize o método que preferir, porém na hora de particionar o HD no esquema GUID, crie duas partições, a primeira no formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico) para instalar o Mac OS, e a segunda no formato MS-DOS (FAT) para instalar o Windows.

Image

Desta forma o Utilitário de Disco vai criar uma tabela hybrid MBR, ou seja, o Mac OS vai poder tratar como uma tabela GUID, e o Windows vai poder tratar como MBR. Este esquema não é o mais recomendável, mas você não deverá ter problemas se não utilizar outro aplicativo para editar a tabela de partições (gParted ou ferramentas para Windows). Mais detalhes sobre o esquema hybrid MBR nesse link
http://www.rodsbooks.com/gdisk/hybrid.html

Atualizado: o CD de boot OSX86 ModCD permite instalar em partição MBR (usando DVD retail Snow Leopard 10.6 ou 10.6.3)
viewtopic.php?f=3&t=20
Instaladores USB podem ser modificados para MBR
viewtopic.php?f=3&t=995

Ao instalar o Windows, formate a partição FAT no formato NTFS. Após a instalação, no próximo boot o Windows será carregado automaticamente, então será necessário reinstalar o Chameleon para gerenciar o boot, para isso utilize o CD de boot para entrar no Mac OS. Uma forma fácil de instalar é utilizando esse pacote
viewtopic.php?f=9&t=70

Esse tópico mostra outras formas de instalar o Chameleon
viewtopic.php?f=3&t=23

Se você utiliza o Windows 7, é importante que ao gravar o arquivo boot0 no MBR, não grave os 512 bytes, mas sim apenas os 440 bytes iniciais, caso contrário terá problema no boot do Windows, o que pode ser resolvido utilizando esse procedimento
viewtopic.php?f=3&t=27

Se utilizar o pacote acima ou fizer a instalação manual, não deverá ter problema. O segredo é utilizar o comando fdisk incluído no pacote de binários do Chameleon. O instalador acima foi feito tomando este cuidado.

Profile  

PostPosted: 13 Jan 2011, 14:28 
GeekInTraining

Desculpa a Ignorância, mas não entendi nada :oops:
Eu tenho o Windows 7 em uma partição de aproximadamente 89GB e um outra partição onde guardo meus arquivos com 70GB, queria saber se posso instalar o Mac OS X já tendo o Win7 intalado ou o OS X tem que ser instalado primeiro?
E qual CD de Boot vc recomenda(o mais atual e que apresenta maior estabilidade e menos problemas)?
vlw

Profile  

PostPosted: 13 Jan 2011, 16:13 
Staff

Você precisa ter uma partição disponível para instalar o Mac OS, se tiver, não tem problema de já ter o Windows instalado.

Sobre o CD de boot, depende do seu hardware. Um bastante compatível, mesmo com CPUs não suportados, é o nawcom. Recomendo pois ele também permite instalar em partição MBR, que é o seu caso.

viewtopic.php?f=3&t=20

Profile  

PostPosted: 13 Jan 2011, 16:43 
GeekInTraining

E qual deve ser o tamanho da partição do OS X?
Aki tem uns prints do CPU-Z:
Hardware
Se precisar de mais alguma informação do Hardware e só falar.
Agora com base nessas informações qual é o melhor CD de Boot para mim?
vlw

Profile  

PostPosted: 13 Jan 2011, 17:16 
Staff

O sistema ocupa em torno de 5 GB se você não instalar todos os idiomas e drivers de impressoras, mas acredito que a partição deva ter no mínimo uns 20 GB para ter espaço para instalar programas.

Use o CD do nawcom, é o único que permite instalar em partição MBR, senão você precisaria reparticionar o HD em GUID ou hybrid MBR (e consequentemente reinstalar o Windows).

http://blog.nawcom.com/?p=446

Profile  

PostPosted: 13 Jan 2011, 23:30 
GeekInTraining

Se eu for reparticionar o HD em GUID ou hybrid MBR, sera o HD todo perdendo tudo dentro do HD, mesmo que eu já tenha particionado(como eu expliquei: 89GB o Win7 e 70GB Arquivos)? ou só afetaria a partição do Windows e manteria a partição dos arquivos? se o problema for reinstalar o Win7, sem problema, só não quero perder meus arquivos.
Qual é o melhor tipo de partição para o processo? MBR, GUID ou hybrid MBR?
E qual o melhor CD de Boot para essa partição?
E sobre o meu Hardware, vc viu os prints? Ele é compativel e suporta o OS X sem problemas?
Eu tbm li que era preciso um teclado e mouse USB, para a INSTALAÇÃO eu preciso de teclado USB? pq o mouse eu tenho, mas se precisar sem problema eu posso arranjar; num precisa ser os da Apple não, né?
bom vlw pela força, sou novo no mundo do OS X e vc tem sido de grande ajuda ;)
Mais uma vez obrigado e desculpa as inumeras perguntas.

Profile  

PostPosted: 13 Jan 2011, 23:53 
Staff

Sim, se for particionar o HD novamente vai perder todo o conteúdo, faça backup antes. Tanto faz o esquema de partição, GUID, MBR, hybrid MBR, todos vão funcionar.

Seu hardware é compatível, use o CD de boot que eu indiquei que deve funcionar bem.

Já vi problemas com mouse USB e teclado PS/2, mas também já vi funcionando normalmente, vale a pena tentar.

Profile  

PostPosted: 14 Jan 2011, 00:19 
GeekInTraining

Certo, então basata eu criar uma partição de 20GB com um programa tipo o Partition Magic?
Em que formato deve estar essa partição?
E o que eu preciso para a instalção?

Profile  

PostPosted: 14 Jan 2011, 01:37 
Staff

No Partition Magic pode deixar a partição como FAT, depois na instalação você vai formatar como HFS+, conforme explicado no tópico sobre instalação via CD de boot. Lá também diz o que precisa, nawcom Mod CD e DVD retail do Snow Leopard.

Profile  

PostPosted: 14 Jan 2011, 01:56 
GeekInTraining

oldnapalm wrote:
No Partition Magic pode deixar a partição como FAT, depois na instalação você vai formatar como HFS+, conforme explicado no tópico sobre instalação via CD de boot. Lá também diz o que precisa, nawcom Mod CD e DVD retail do Snow Leopard.

Pode ser FAT32 ? e tbm tem uma partição de 100MB System Reserved, ela pode atrapalhar o pocesso ou não tem problema?
Note: eu estou usando o EASEUS Partition Master 6.5.2 Home Edition.
P.S.: No local de escolher o tipo da partição (NTFS, SAT, etc.) tem a opção "Unformatted" ou é melhor deixar o espaço "não acolocado"(unallocated) e criar a partição durante a instalação?

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 85 posts ]  Go to page 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Next

All times are UTC [ DST ]