[dúvida] Asus K45VM

[dúvida] Asus K45VM

Postby abrfilho » 02 Nov 2014, 16:30

Boa tarde, eu possuo um Notebook Asus K45VM e acabei de instalar o Yosemite nele, porém sou novo nessas coisas e tenho diversas dúvidas quanto a configuração para correto funcionamento.

Minha configuração:
Notebook Asus K45VM
Chipset Intel HM76
Processador Intel Core i7 3610QM
8GB Ram 1600MHz DDR3
500GB HD SATA2
Placa de Vídeo GeForce 630m
Wi-Fi Atheros 9485
Áudio Realtek ALC269
Ethernet Realtek RTL8111 (acho que é esse mesmo)

Segue minhas dúvidas:

1 - Qual SMBios é melhor usar com meu notebook? Li falando que tem que ser a que possui o Hardware mais semelhante, aí fiquei na dúvida de qual usar, MacMini6,2, MacBookPro9,1 ou MacBookPro10,1, qual destes? Ou tem algum outro melhor?
2 - Para eu desativar minha GeForce GT630m só por DSDT mesmo?
3 - O meu teclado possui algumas teclas, como barra e ponto de interrogação, que no Windows eu precisava apertar Alt Gr para utiliza-las, como que eu faço isso no Mac?
4 - Estou com dúvidas em relação a kext de som, utilizei uma VoodooHDA porém o áudio ficava com um chiado de fundo, qual seria melhor utilizar com meu notebook?
5 - O meu touchpad eu instalei o ElanTouchpad e funcionou, porém sem o multi-touch, como que eu faria o multi-touch funcionar? Testaria com outra kext?
6 - Como que eu ativo o nível de bateria aqui?
7 - Como que faço minha aceleração funcionar normal? Eu inicio com os argumentos IntelCapriFB=3 e "Graphics Mode"="1366x768x32", porém não é sempre que a aceleração funciona.
abrfilho

CPU: Intel Core i7 3610QM
Motherboard: ASUS K45VM (Intel HM76)
GPU: Intel HD4000/GeForce GT630m

Re: [dúvida] Asus K45VM

Postby pernacabeluda » 03 Nov 2014, 18:14

1 - Teoricamente MacBookPro9 mas pode testar outros para ver o que dá melhor resultado no power management
viewtopic.php?f=2&t=34

2 - Se não tem opção no BIOS, o mais fácil é por DSDT
viewtopic.php?f=7&t=3084

3 - Alt ou Win, dependendo da configuração da kext para teclado PS/2
viewtopic.php?f=2&t=37

4 - VoodooHDA normalmente é mais fácil, editar a AppleHDA é um pouco complicado
viewtopic.php?f=2&t=180
ou
viewtopic.php?f=3&t=2168

5 - Sim.

6 - ACPIBatteryManager e DSDT patch
https://github.com/RehabMan/OS-X-ACPI-Battery-Driver
e
https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT ... er/battery

7 - IntelCapriFB deveria resolver (Graphics Mode só muda a resolução no modo VESA, nada a ver com aceleração)
viewtopic.php?f=3&t=1583
pernacabeluda
Senior

Postby abrfilho » 03 Nov 2014, 21:22

1- Vou ir vendo qual SMBios melhor funciona então. - Eu tenho um seria que usei da primeira vez que instalei e o iCloud funcionou, tanto que está salvo na minha AppleID, posso voltar a utilizá-lo?

2 - O meu não tem opção na BIOS, então vou ver isso daí mesmo, muito obrigado. - Como que eu sei que desativou com sucesso?

3 - Teclado já resolvi, tinha um patch ou algo do tipo chamado FnAsusKeys ou algo assim, ele deu funcionalidade a tecla Fn e trocou o Alt pelo Win, então aperto Alt + Tecla para digitar

4 - A kext eu consegui resolver com a VoodooHDA mesmo, coloquei a 2.8.6 e reduzi o Input Gain nas configurações, sai o som numa altura aceitável sem o chiado

5 - O touchpad agora só não está funcionando a rolagem, tem alguma ideia de como posso fazer? Estou usando o ElanTouchpad - Resolvido, era só aumentar a velocidade de rolagem para o máximo que funciona.

6 - A bateria eu vou arrumar aqui depois, obrigado pela direção

7 - A aceleração passou a funcionar normalmente depois que eu reinstalei o Yosemite

Me surgiu um problema aqui, eu estava dando boot pelo Clover num pen-drive, ontem estava tudo funcionando normalmente, passei o Clover para a partição EFI, retirei o pen-drive, reiniciei o PC e tudo OK, hoje quando fui utilizar o PC ele não dá mais boot, quando seleciono o OS X a tela fica preta e não sai disso, fica tudo parado, inclusive o HD, tem alguma ideia do que poderia ser? - Troquei a versão do Clover, tudo OK agora.
abrfilho

Postby Lourival » 21 Nov 2014, 22:17

Caro abrfilho,

Tenho um Notebook idêntico ao seu, mas não estou conseguindo fazer a instalação, estou tentando, tanto com o OS X Yosemite 10.10 bootable USB for Intel PCs, disponível no na página http://pastebin.com/gCi4gvq0, quanto pelo método de criação do site http://www.tonymacx86.com/445-unibeast- ... ed-pc.html

Poderia repassar um passo-a-passo do que você fez?
Quais as mudanças na BIOS?
Qual versão (link) usou?
Qual boot e quais opção de boot?

Pretendo usar com Dual Boot com o Windows 8.1, você fez isso ou somente o Mac?

Qualquer ajuda é bem vinda!
Atual:
Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada)
Antigos:
Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)
Lourival

CPU: Intel Core i7 6500U
Motherboard: DELL 5557
GPU: Intel HD520/GeForce GT930m

Postby abrfilho » 28 Nov 2014, 02:01

Lourival wrote:Caro abrfilho,

Tenho um Notebook idêntico ao seu, mas não estou conseguindo fazer a instalação, estou tentando, tanto com o OS X Yosemite 10.10 bootable USB for Intel PCs, disponível no na página http://pastebin.com/gCi4gvq0, quanto pelo método de criação do site http://www.tonymacx86.com/445-unibeast- ... ed-pc.html

Poderia repassar um passo-a-passo do que você fez?
Quais as mudanças na BIOS?
Qual versão (link) usou?
Qual boot e quais opção de boot?

Pretendo usar com Dual Boot com o Windows 8.1, você fez isso ou somente o Mac?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Opa Lourival, tudo bem?
Na nossa Bios o que tem que estar é uma configuração do HD em AHCI e o vídeo integrado tem que estar com 64MB de memória, 128MB não rola...
Eu usei a versão daqui do site mesmo, eu dei boot pelo Chameleon com os seguintes argumentos IntelCapriFB=3 -gux_no_idle -gux_defer_usb2, depois fiz a instalação normal, terminada a instalação eu entrei no sistema dando boot pelo Chameleon ainda e utilizando os mesmos argumentos e fiz o esquema que tem num post daqui para poder fazer multiboot, se você já tiver o Windows instalado não realize a formatação da partição EFI senão o Windows para de dar boot (fiz isso três vezes até me tocar do que estava dando errado), o ideal é instalar o Windows depois de ter arrumado a partição EFI com o Mac.
Na partição EFI eu coloquei o Clover deste post ASUS K55VM, é um notebook semelhante ao nosso, acho que só o codec de áudio é diferente. Depois de arrumada a partição EFI você deve adicionar a opção de boot na Bios, eu coloquei o Clover num pen-drive também, bootei por ele e nele tem uma opção que adiciona o boot na Bios, só não me lembro qual é agora, depois de feito isso tudo, é só instalar o Windows em EFI também, lembrando que a imagem do Windows deve ser uma imagem pura, nada de AiO e etc.
Da lista de Working que o cara colocou lá, só não funcionou comigo o áudio AppleHDA, tem que configurar ele pois o codec é diferente ou instale o VooDooHDA e o sensor da bateria também não funcionou, ele não conta nada, fica só em 0% e o Power Management do processador não sei se está correto, não sei ver isso... Rsrs.
abrfilho

Postby gerentebbb » 01 Dec 2014, 14:34

Lourival você conseguiu instalar? estou tentando também, tenho o mesmo note, podemos trocar informações para otimizar nosso hackintosh,
ja instalei o mavericks no asus k45vm e só não consegui fazer o video funcionar com aceleração, e na resolução correta, a NVIDIA pelo que pesquisei sem chance :(

tentei instalar o yosemite retail + unibeast e nao consegui nem chegar na instalação.

estou baixando a imagem aqui do olaria para tentar
se tiver alguma dica pra dar
abrfilho ajuda ai se puder também, vamos tentar deixar nosso hack o melhor possivel

Obrigado
gerentebbb

CPU: Core i7-3610QM
Motherboard: ASUS
GPU: INTEL HD 4000 NVIDIA GT 630M

Postby Lourival » 01 Dec 2014, 16:48

Seguindo a dica do abrfilho, Funcionou, consegui fazer a instalação, troquei o Clover pelo do K55VM conforme explicado pelo abrfilho e está funcionando.
Baixei a imagem daqui http://pastebin.com/gCi4gvq0.
Ainda estou apanhado pra configurar.

É claro que podemos trocar ideias, acredito que devamos trocar o DSDT que está no boot do K55VM pelo do nosso notebook. Mas teríamos que implementar as path.

Minha configuração no momento é: HD em GPT, Boot em EFI, Boot Loader com CLOVER, Com OSX 10.10 (Yosemite), Windows 8.1 e Ubuntu, podendo trocar o arquivo do clover e tenho boot do OSX 10.9.5 (Mavericks).

Ontem fiz o Touchpad funcionar,
http://forum.osxlatitude.com/index.php? ... 14/page-42
no primeiro post desta pagina tem um arquivo para download, baixei e instalei o kext referente ao Touch, para instalar, usei o kext utility que esta junto ao Clover do K55VM.

Mas o som nada!
Atual:
Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada)
Antigos:
Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)
Lourival

Postby gerentebbb » 02 Dec 2014, 01:07

A minha instalação trava em still waiting for root device...
Você pode me passar detalhado as configurações da BIOS... Acredito que alguma coisa errada na BIOS? Seria virtualização, legacy, sei lá não consigo passar do boot
gerentebbb

Postby gerentebbb » 02 Dec 2014, 01:51

Isso pode ser interessante pro nosso jack se funcionar
viewtopic.php?f=7&t=3084
gerentebbb

Postby Lourival » 02 Dec 2014, 02:25

gerentebbb wrote:A minha instalação trava em still waiting for root device...
Você pode me passar detalhado as configurações da BIOS... Acredito que alguma coisa errada na BIOS? Seria virtualização, legacy, sei lá não consigo passar do boot

1) Meu notebook é K45VM- vx106q
2) Atualizei a bios recentemente
3) Estou fazendo um passo-a-passo com anotações de testes e erro (Serve para eu repetir os passos)
4) Amanhã eu posto aqui

Segue a Bios Linha-a-linha

Bios
==> Main
==> ==> BIOS Vendor...................................................................................American MegaTrends
==> ==> Version ................................................................................... 233
==> ==> VBIOS Version ................................................................................... 2137
==> ==> EX Version................................................................................... 233
==> ==> ....
==> Advance
==> ==> Post Logo Type................................................................................... [Static]
==> ==> Start Easy Flash...................................................................................
==> ==> Play Post Sound................................................................................... [No]
==> ==> Speaker Volume ................................................................................... [4] ***
==> ==> Internal Point Device................................................................................... [Enabled]
==> ==> Wake on Lid Open ................................................................................... [Enabled]
==> ==> Power Off Energy Saving ................................................................................... [Enabled]

==> ==> Intel Virtualization Technology ................................................................................... [Enabled]
==> ==> Intel AES-NI ................................................................................... [Enabled]
==> ==> VT-d ................................................................................... [Enabled]
==> ==> SATA Configuration
==> ==> ==> SATA Mode Selection................................................................................... [AHCI]
==> ==> Graphics Configuration
==> ==> ==> DVMT Pre-Allocated................................................................................... [64M]
==> ==> Intel(R) Anti-Theft Tecnology Configuration
==> ==> ==> Intel(R) Anti-Theft Tecnology Configuration................................................................................... [Enabled]
==> ==> ==> Enter Intel (R) AT Suspend Mode................................................................................... [Disabled] ***
==> ==> USB Configuration
==> ==> ==> Legacy USB Support................................................................................... [Enabled]
==> ==> ==> XHCI Pre-Boot Mode................................................................................... [Auto]
==> ==> Network Stack
==> ==> ==> Network Stack ................................................................................... [Disabled]
==> Boot
==> ==> *** Lembro que aqui tinha outra opção, que quando alterei ela sumiu ****
==> ==> Launch PXE OpROM................................................................................... [Disabled]

==> ==> Boot Option Priorities
==> ==> ...
==> ==> ...
==> ==> ...
==> Security
==> ==> Administrator Password Status................................................................................... NOT INSTALLED ***
==> ==> User Password Status ................................................................................... NOT INSTALLED ***
==> ==> Administrator Password...................................................................................
==> ==> User Password

==> ==> HDD User Password Status................................................................................... NOT INSTALLED ***
==> ==> Set Master Password
==> ==> Set User Password

==> ==> I/O Interface Security
==> ==> ==> LAN Network Interface ................................................................................... [UNLOCK]
==> ==> ==> Wireless Network Interface................................................................................... [UNLOCK]
==> ==> ==> HD Audio Interface ................................................................................... [UNLOCK]
==> ==> ==> SATA ODD Interface................................................................................... [UNLOCK]
==> ==> ==> USB Interface Security
==> ==> ==> ==> USB Interface................................................................................... [UNLOCK]

==> ==> ==>==> External Ports ................................................................................... [UNLOCK]
==> ==> ==> ==> CMOS Camera ................................................................................... [UNLOCK]
==> ==> ==>==> Card Reader ................................................................................... [UNLOCK]
Atual:
Antigos:
Lourival

Next

Return to Hardware