[RECOMPENSA] Snow Leopard ERRO [RECOMPENSA]

[RECOMPENSA] Snow Leopard ERRO [RECOMPENSA]

Postby Baroni » 04 Dec 2015, 23:09

Olá pessoal do fórum! Bem, ultimamente eu estou com alguns problemas relacionados ao sistema operacional da Apple o MAC OS X 10.6.3 (sei que não é o mais recente, porem fiz questão de comprar o DVD para a instalação.) e gostaria de pedir humildemente a ajuda da comunidade. Estou disposto a recompensar, que me ajudar a solucionar meu problema (deixarei claro no final do tópico essa questão).

Informações :

Usando -
DVD Snow Leopard (Original)
DVD iBoot 3.3.0 (O comum)

Notebook specs -
Core i3 m330
Toshiba Satellite A505 S60005
Intel Graphics Media Accelerator

Erro -
Irei deixar as imagens do resultado da boot flag verbose (-v).
OBS : Quando utilizo a boot flag (-v) me aparece : [ PCI CONFIGURATION BEGIN ] (já tentei as boot flags, recomendadas para esse problema - npci=0x2000;npci=0x3000) e não obtenho sucesso, pois continua o erro citado a cima.
Já quando inicio sem nenhuma boot flag ou com algumas como cpus=1;GraphicsEnabler=No/Yes, aparece a imagem do logo da Apple, com um fundo cinza (creio que a tela de carregamento) porem não sai dela, de forma alguma.

IMAGENS -

Image
Image

INFORMAÇÕES SOBRE RECOMPENSA -

Bem, estou ansioso em questão a instalar o Hackintosh, e estou disposto a recompensar quem conseguir me ajudar. Gostaria de poder recompensar TODOS que de uma maneira ou outra tentaram ajudar, porem não tenho essa condição no momento, mas sintam-se agradecidos.
O pagamento sera feito via PayPal, no valor de $20 (dolares)

ASSIM QUE EU OBTIVER A SOLUÇÃO ESTAREI DEIXANDO AQUI NO TÓPICO!
Desculpem qualquer coisa, sou novo e espero ganhar experiencia e ajudar mais pessoas que assim como eu estão um pouco perdidas!
Aos administradores, gostaria de parabenizar vocês pela comunidade que vocês criaram!

Até, amigos!
Baroni

CPU: i3 m330
Motherboard: I don't no
GPU: Intel

Re: [RECOMPENSA] Snow Leopard ERRO [RECOMPENSA]

Postby pernacabeluda » 05 Dec 2015, 00:29

Tem uma kext IOPCIFamily modificada para esse problema no 10.6.8 quando a flag npci não resolve (também pode recuperar as kexts IOPCIFamily e AppleACPIPlatform da versão 10.6.7)
viewtopic.php?f=4&t=162

No seu caso, como é ainda na instalação, creio que se usar um boot CD que não tenha o kernel 10.8.0 já deve resolver.

Tenta com este
http://www.mediafire.com/download/wta23 ... 21.iso.zip
pernacabeluda
Senior

Postby Baroni » 05 Dec 2015, 01:37

Olá meu amigo, primeiramente gostaria de agradece-lo pela resposta, e fico feliz de ter sua atenção.

Baixei o arquivo que me pediu pelo Mediafire e gravei o mesmo em um DVD. Ao inicializa-lo, não me deparo com problema algum porem, estou tendo o seguinte erro durante o uso do bootloader (se é assim que deve ser chamado, corrija-me se eu estiver errado)

1- Tentei utilizar em primeiro a boot flag -v (verbose) e me deparei com os seguintes informações (nas imagens abaixo):

Image
Image

OBS: Após a ultima linha da segunda imagem (as imagens estão em ordem), me deparei também com o erro "Still waiting for root device"

2- Utilizando esse bootloader, quaisquer boot flags que eu tente como por exemplo: GraphicsEnabler=No/Yes, cpus=1, ele não utiliza as boot flags que eu digitei, e ele roda como se eu tivesse digitado -v

Até amigo, e muito obrigado!
Baroni

Postby pernacabeluda » 05 Dec 2015, 01:52

Você está usando o DVD? Olha se no BIOS tem opção do modo SATA, se tiver coloca AHCI
viewtopic.php?f=2&t=1804

Se o leitor de DVD for ATA (IDE) complicou, acho que o melhor seria instalar via USB, no chat tem os links de diversas versões que você pode gravar pelo Windows.
pernacabeluda
Senior

Postby Baroni » 05 Dec 2015, 02:19

Olá amigo, tudo bem?

Como você disse sobre o modo AHCI, eu fui confirma-lo e sim, durante as inicializações juntas ao bootloader, eu alterei para AHCI.
Você acha mais viável instalar o bootloader pelo Pen Drive?
Para instalar as imagens .iso que você me passou, eu a colocaria no Pen Drive através do Transmac? Caso não, qual programa utilizaria para gravar o bootloader em meu Pen Drive SanDisk 8GB?

Obs: Eu utilizaria como bootloader para colocar no Pen Drive, o iBoot?

Agradeço pela sua atenção, desde já.
Baroni

Postby pernacabeluda » 05 Dec 2015, 13:01

As imagens são .raw, grava no pen drive usando o Win32 Disk Imager
viewtopic.php?f=37&t=5543
pernacabeluda
Senior

Postby Baroni » 05 Dec 2015, 16:15

Olá amigo, tudo bem?

Prossegui como você sugeriu, e dei uma olhada no link do qual você me deu acesso. Eu baixei o arquivo, nomeado de "OS X El Capitan for intel pcs" na extensao .raw . Utilizei o SUSE IMAGE WRITER e nas informacoes eu vi que faltava 4MB de espaco em meu Pen Drive de 8GB, do qual o mesmo possui 7,45GB. Teria algum outro link, menor? Como devo prosseguir?

Nao estou conseguindo acessar o chat, para pegar o link da imagem do Yosemite.
Voce poderia passar o link por aqui, para mim? O Yosemite creio que vai caber em meu Pen Drive!

OBS: Muito obrigado pelas suas respostas, tem me ajudado bastante!

Ate, amigo!
Baroni

Postby pernacabeluda » 05 Dec 2015, 22:01

Tenta com o programa que eu indiquei, a imagem foi feita para caber num pen drive de 8 GB.

https://thepiratebay.vg/user/Olarila/
pernacabeluda
Senior

Return to Snow Leopard (10.6)