Diario de Hack - Pegatron IPM-41D3 / Pentium e5700 / NVIDIA

Diario de Hack - Pegatron IPM-41D3 / Pentium e5700 / NVIDIA

Postby services.samm » 21 Jun 2016, 15:48

(a mover para sessão de Guias)
Depois de uma semana estudando e tentando consegui Instalar e ativar todos os recursos do hardware no Yosemite.

E para os que tem o mesmo hardware esse diário pode ser útil.

Placa mãe é Pegatron IPM 41d3, e vem equipada com:
Chipset: G41
Rede: Realtek RTL8111C Gigabit
Audio: Realtek ALC662
Video: Intel® GMA X4500

Intel GMA não é compatível com Yosemite. Então se você usa video onboard e não dispõe de uma Placa de Video, a busca termina por aqui :/

Não achei DSDT para essa placa. O Método de instalação do OS X foi viewtopic.php?f=3&t=4630
A Bios desta placa é Legacy. (em breve posto como a deixei configurada) O Bootloader foi o Clover. (caso não tenha um Mac para fazer o pendrive bootavel do Yosemite, tente no Virtualbox)

A Instalação é o método do link acima.
Eu usei todo o meu HD, e alterei o esquema de partição para GUID ( Windows usa outro modelo e por isso HDs com Windows e OS X dão problemas)

Após a instação 100% eu rodei o Multibeast 7 (próprio para o Yosemite) e marquei apenas essas
Drivers -> Disk -> 3rd Party SATA
Drivers -> Misc -> EvOreboot
Drivers -> Misc -> FakeSMC v6.18.1394
Drivers -> Misc -> NullCPUPowerManagement

Apos o install 100%, reiniciei o PC.

Nesse próximo boot eu instalo a kext que possibilita a Rede
Pelo Kext Wizard. Um detalhe: Quando estiver configurando o OS X, no primeiro boot apos o install, marquei a opção 'Não usar meu Mac para acessar a internet' , na parte onde ele configuraria a Rede. Para verificar se a kext funcionou entre nas configs do sistema e depois em Rede. Automaticamente ele reconhece a rede Onboard e fica online.

Agora reinicio para configurar o Audio: No Clover escolha a opção Single User.
agora delete a kext AppleHDA.kext. Como ?

mount -uw / (TECLE ENTER)
rm -rf /system/library/extensions/AppleHDA.kext (TECLE ENTER)
exit (TECLE ENTER)

Apos isso, logue no OS X e instale o VoodooHDA.
Reinicie, abra as configs do OS X e em Som altere o que for necessário. No meu caso eu so tive de alterar a porta de audio frontal para traseira.

Eu uso GeForce e parece que sempre (10.8 / 10.9 / 10.10) ela vem habilitada e funciona ok desde o primeiro boot.

Instalei o Clover. No instalador existe o botao personalizar que antecede a etapa de inserir a senha para iniciar a instalação.
Cliquei nesse botão e marquei as opções corretas pro meu hardware (tem print no link abaixo)

Eu também tive que adicionar o arquivo 'boot1h' na pasta do Clover. Por que ? Eu uso dois HDS um com OS X e outro com o Windows. a Bios da Pegatron IPM 41D3 é Legacy e quando o Clover, instalado no OS X para inicializar o sistema sem um Pendrive, tenta carregar, aparece o erro 'Boot0af' . Fiz isso dessa forma http://www.osx86.net/forums/topic/21950 ... -resolver/

Aqui esta a pasta com as kexts, o multibeast, o kext wizard, voodoohda, o programa DPCI manager, e a kext appleHDADisabler (so use se necessário)
https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing

Meu Hardware

Intel Pentium e5700 3ghz
2gb DDr2 Ram
Pegatron ipm 41d3
Geforce 9400 1gb

Namaste meus irmãos. Go Vegan :)
services.samm

CPU: Pentium
Motherboard: Pegatron IPM d341
GPU: GeForce 9400

Return to Yosemite (10.10)