USB inicializável do Yosemite

USB inicializável do Yosemite

Postby artur-pt » 05 Nov 2014, 00:38

Acesse o chat para obter o link de download (tópico do canal).

MD5 (OS X 10.10 Install USB.raw) = c5238c06ac258cbd8f51eeefb37b7db7

- Grave o arquivo .raw no pen drive

Para Windows
http://en.opensuse.org/SDB:Create_a_Liv ... ng_Windows
ou
http://sourceforge.net/projects/win32diskimager/

Se der erro ao gravar, ejete o pen drive (remover com segurança) e conecte novamente. Quando o Windows perguntar se deseja formatar, cancele e abra o Image Writer novamente.

Se o erro persistir, desative seu anti vírus, ele deve estar bloqueando a escrita raw no USB.

Para OS X
viewtopic.php?f=3&t=5014

- Faça boot do USB e instale.

O boot loader padrão é o Clover
http://www.projectosx.com/forum/index.p ... topic=2562

Se quiser usar o Chameleon pressione 1 durante o boot
http://www.insanelymac.com/forum/files/ ... on-23-svn/

O boot UEFI é apenas para BIOS Aptio. Para outros BIOS use o boot legacy para instalar, você pode corrigir o boot UEFI mais tarde
viewtopic.php?f=3&t=2831

Problemas comuns no boot do instalador
viewtopic.php?f=35&t=5005

Você vai precisar de pelo menos uma partição livre, use o Utilitário de Disco (no menu Utilitários) para apagar a partição como Mac OS Expandido (Reg. Cronológico).

Se quiser instalar o boot loader na partição e usar MBR, a partição terá de ser primária, não poderá ser uma partição estendida/lógica.

Aguarde o fim da instalação e reinicie.

- Faça boot do USB e selecione o HD onde instalou o sistema (não o USB de novo).

Pós instalação
viewtopic.php?f=2&t=1713

O argumento de boot (kernel flag) kext-dev-mode=1 permite que kexts não assinadas (ou com assinatura inválida) sejam incluídas no kernelcache, ou seja, para poder instalar kexts modificadas ou sem assinatura em /System/Library/Extensions é necessário usar esse argumento. Se você colocar essas kexts na pasta EFI/CLOVER/kexts/10.10 o parâmetro não será necessário.

- Quando for formatar o pen drive como FAT/NTFS, vai perceber que o tamanho foi reduzido. Basta abrir o gerenciamento de disco (ferramentas administrativas, criar e formatar partições do disco rígido), remover a partição de 7 GB e criar uma nova do tamanho total do pen drive.
PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI
Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000
My OS X Files - join me at irc.freenode.net/##olarila
artur-pt
Staff

Re: USB inicializável do Yosemite

Postby frleonel » 06 Nov 2014, 20:32

Pessoal POdem Me ajudar estou com Um acer Aspire V5_471
Core i5 3º geração IveBridge
8 GB de memoria HD 500

baixei o Yosemite da imagem fiz deu tudo certo, mas quando vou bootar ele tarva na mensagem do bluetooth controller not found e trava

ja tentei varias flags de boot e nada como posso proceder
frleonel

CPU: i5
Motherboard: intel
GPU: integrated

Postby pernacabeluda » 06 Nov 2014, 20:46

Verifica se não é uma das situações descritas no tópico "Problemas comuns no boot do instalador", ou posta uma foto da tela.
pernacabeluda
Senior

Postby tsilfidis » 06 Nov 2014, 22:06

frleonel wrote:Pessoal POdem Me ajudar estou com Um acer Aspire V5_471
Core i5 3º geração IveBridge
8 GB de memoria HD 500

baixei o Yosemite da imagem fiz deu tudo certo, mas quando vou bootar ele tarva na mensagem do bluetooth controller not found e trava

ja tentei varias flags de boot e nada como posso proceder

Já tive esse problema, era a AppleACPIPlatform.kext, substitui por uma anterior no meu caso do maveriks 10.9.4 em /EFI/Clover/Kexts/10.10
tsilfidis

CPU: i7-2600
Motherboard: Intel DP67DE
GPU: Geforce GTX 550 TI 2GB

Postby AndreLira » 09 Nov 2014, 02:40

Olá a todos.

Fiz a instalação conforme explicado no post e tudo ocorreu de forma satisfatória, porem, ao tentar logar no iCloud ou na app store me deparo com a seguinte mensagem:

Code: Select all
Seu dispositivo ou computador não pôde ser verificado. Entre em contato com o suporte para obter assistência.

O que fazer para que eu consiga fazer login nesses serviços? Já que no maveriks funciona corretamente usando o mesmo arquivo de configuração do clover e usando a mesma maquina.

Obrigado a todos.
AndreLira

Postby enocviana » 09 Nov 2014, 18:25

Boma tarde e desculpem-me por não encontrar o topico correto para esta postagem, não consigo mudar também para portugês os tópicos.

Hoje estou com:

Placa mãe: asys P5G41t-MLX V2

Procesador: E 2200

Memória: 2X 2 giga, Kingston

Video: ATI HD 6570

Audio: DELTA 1010 LT

HDs: 1 de 1,5 tera cegate, e outro de 2 giga maxtor

O.S.: Snow Leopard 10.6.8

Problema:

Consegui baixar o Yosemite, tentei atualizar e também montei o usb bootavel, na atualisação o Yosemite começa a instalação depois de 30 segundos reinicia, e fica assim reiniciando indefinidamente sem avançar na instalação, o mesmo acontece com pem drive bootavel, começa a ler o pem drive, depois do boot e de escolher a instalação no pem drive, ele fica reiniciando a máquina. Aguardo ajuda.
enocviana

CPU: intel core duo D 945
Motherboard: GA-G31M-S2L
GPU: nvidea G force 6600.

Postby pernacabeluda » 09 Nov 2014, 19:19

Em que ponto reinicia no boot do pen drive?

Se for logo no início verifica o NX bit
viewtopic.php?f=2&t=1804
pernacabeluda
Senior

Postby enocviana » 10 Nov 2014, 13:47

Ele vai até a tela do chameleon, onde escolho, ou os dois operacionais que já estão instalados, ou o novo instalador que está no pen drive, quando escolho o pen drive ele começa a instalação a tela fica preta e reinicia novamente.
Vou verificar o nx bit
enocviana

Postby enocviana » 10 Nov 2014, 17:05

Embora não exista esta opção,(NXBit, XD Bit), o execut bit apenas habilita ou não, eu habilitei e consegui instalar o Yosemite, preciso agora da kext para minha delta 1010lt, uma vez que a envy 24 que usava no snow leopard não instala. Também preciso fazer com que ele boot sozinho, sem open drive, estou pesquisando isto na net...
Já tenho audio falta apenas fazer com que boot sem o pen drive, instalei a envy 24 mesmo, acontece que o Yosemite, quer imitar o windows, so abre o programa de instalação se clicar com a tecla direita do mouse e escolher abrir, se der dois cliks, ele dis que não é de um fabricante conhecido...
enocviana

Postby miguel03 » 24 Nov 2014, 18:07

olá, consegui instalar o yosemite pelo chameleon, porém quando inicio sem o usb aparece: Can't find /System/Library/kernels/mach_kernel

alguma dica?
obrigado
miguel03

CPU: DualCore Intel Pentium E2180
Motherboard: Gigabyte GA-G31M-ES2L
GPU: NVIDIA GeForce 8600 GT

Next

Return to Yosemite (10.10)