olarila.com

Mac OS X x86 - Hackintosh
It is currently 18 May 2013, 14:02

All times are UTC [ DST ]

Forum rules

Este fórum é apenas para guias e tutoriais. Se quiser postar um novo guia ou tutorial, crie o tópico em outra seção e ele será movido para cá.

Post new topic Reply to topic  [ 123 posts ]  Go to page Previous  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Next
Author Message
PostPosted: 22 Mar 2012, 02:35 
Noob

Então..
Placa Mãe P5VD2-X
Processador Dual Core
2gb memória
Vídeo: GeForce 7300gs

Com relação as kexts é tranquilo, só queria mesmo conseguir instalar, no meu desk foi tranquilão,
mas nesse outro aqui tá f**..

E então, se na tela do boot eu der enter, para na tela da maçã, e se eu dou boot com verbose ele reinicia.

Mas vou fazer essas configs que vc disse, logo posto resultado!

Profile  

PostPosted: 22 Mar 2012, 02:46 
iGenius

Dual Core nem todos são suportados, você pode precisar de kernel legacy. Se for o caso, tente com o OSX86 ModCD viewtopic.php?f=3&t=20

Profile  

PostPosted: 22 Mar 2012, 02:50 
Noob

Então, já estava tudo ativo, e continuou a mesma coisa, se dou boot com verbose reinicia e se dou enter, para na tela da maçã auhauahu, no momento ta na tela da maçã, mas irei ver esse procedimento que me passou.

Profile  

PostPosted: 19 Apr 2012, 09:00 
GeekInTraining

Boa noite, desculpe-me por estar "reabrindo" o tópico, mas a coisa está difícil aqui... rs

Configuração do PC:
Quote:
- Placa mãe: Asus P6TD Deluxe
- Processador: Intel i7 930
- Memórias: Corsair 1600mhz 12GB (6x 2GB)
- Placa de vídeo: GeForce GTX 285
- HD: Samsung 1TB 7200rpm
- Fonte: Corsair 750W Reais

Problema: Não consigo chegar à tela de instalação.

O que estou usando:
- Hackboot v7;
- Mac OS X 10.6 Snow Leopard (Final Retail) [Baixei esta versão em .dmg no Piratebay e gravei usando Ultra Iso]

O que já fiz:
- Já removi todos os HDs internos/externos e todos os dispositivos de armazenamento, deixando apenas o HD onde seria instalado o OSx Snow Leopard;
- Já configurei a Bios: Configurando SATA como AHCI; Configurando Boot Primário para CD; Desfazendo o O.C. e retomando as configurações automáticas;
- Já tentei usando o Suspend mode em "S3 only", conforme vi em outro tutorial;
- Já tentei apenas apertando Enter; Já tentei digitando "-x";
- Já tentei com todas as memórias (12GB) e, também, com apenas 4GB;

Tela que aparece:
http://i39.tinypic.com/35mp5kk.jpg (Sem digitar "-x")
http://i44.tinypic.com/v6mc1f.jpg (Digitando "-x")

Descrição
O Hackboot boota normalmente, removo o CD de boot dele e ponho o do OSx, espero alguns segundos e aperto F5, daí aqui pode aparecer duas telas diferentes:
- http://i43.tinypic.com/1z1hg1g.jpg (errado)
- http://i44.tinypic.com/j6k0o9.jpg (certo)
Geralmente a tela errada se converte na certa após algum tempo. Estando na tela certa, dou Enter ou digito "-x" e dou Enter.

Em ambos os casos ele fica buscando alguma coisa por muito tempo, cheguei a deixar por quase 1h e ele continuou dando erros do tipo:
EBios read error: Device timeout
Block 0xc72398 Sectors 0

O que eu faço?

Obrigado pela atenção,
Unicornio.

Profile  

PostPosted: 19 Apr 2012, 09:23 
Staff

olá

gerlmente esse tipo de erros, está relacionado com má gravação do dvd do snow.

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI - ML 10.8.3/ Lion 10.7.5/SL 10.6.8/W 8 Pro x64/Ubuntu 12.04 - Quadriboot GUID - My OS X Files - join me at irc.freenode.net/#olarila

Profile  

PostPosted: 19 Apr 2012, 16:11 
GeekInTraining

E como faço para gravar um bom DVD do Snow estando ele em .dmg?

A propósito, o DVD roda normalmente no windows e, inclusive, pergunta se eu quero reparar meu Mac book air... rs

A solução seria baixar uma imagem em .iso do Snow Leopard?
Seria viável instalar o Lion ao invés do Snow?

Profile  

PostPosted: 19 Apr 2012, 19:57 
Staff

olá

essa imagem k estás a usar não é 10.6.3 retail

sim com teu hardware acho k devias instalar lion

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI - ML 10.8.3/ Lion 10.7.5/SL 10.6.8/W 8 Pro x64/Ubuntu 12.04 - Quadriboot GUID - My OS X Files - join me at irc.freenode.net/#olarila

Profile  

PostPosted: 20 Apr 2012, 03:00 
GeekInTraining

Para instalar o Lion basta eu seguir este tutorial e trocar o disco do Snow pelo do Lion?
Tenho que fazer alguma coisa a mais?

Profile  

PostPosted: 20 Apr 2012, 21:36 
GeekInTraining

Quote:
Quote:
Boa tarde. Comprei DVDs Dual Layer novos e então funcionou, porém deu outro erro, agora.

Aconteceu que não estou conseguindo usar o mouse e nem o teclado na tela de seleção do idioma, o que devo fazer?

Obs.: Eu já tentei:
- instalar usando "-x";
- usar um mouse USB;
- usar um mouse PS2;
- usar as setas do teclado;

Boa noite, apenas para atualizar o erro... rs

Hoje, além de ter conseguido o que citei acima, também consegui passar dessa etapa em que o mouse não funcionava.
Para isso, porém, eu usei o iBoot 3.3 ao invés do HackBoot v7.

O problema agora é esta mensagem:
"O Mac OS x não pode ser instalado neste computador."
Opções disponíveis:
- Restaurar Usando Backup
- Reiniciar

Tentarei clica na opção Reiniciar e então atualizarei aqui novamente.

OBS: Está com apenas 4GB de memória, opções de overclock no automático e SATA AHCI.

-------------
Atualizando

O OSx Snow que usei foi o deste link: http://thepiratebay.se/torrent/6407331/ ... 10.6.7_ISO

Agora eu li os comentários no Piratebay e vi que essa versão não é Retail, imagino, portanto, que esse é o problema, certo?

Vou gravar em um dos novos DVDs Dual Layer o OSx Snow Retail que tenho, apesar de ele estar em .dmg, o Ultra Iso lê e grava.
Em breve adiciono os resultados.

Consegui instalar usando o OSx Retail que citei acima.
Agora estou tentando seguir o "pós-instalação" do tutorial, por agora a dúvida é:

Na pasta extra que baixei há duas pastas:
- _MACOSX
- Extra

Eu copio as duas para o "/" ou apenas a pasta "Extra"?

Quote:
Mais uma dúvida, como usa o DSDT Auto Patcher?
Pelo que vi no tópico http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=507 eu preciso de um patch (que eu já tenho) e uma dsdt.aml que eu não tenho ou não sei onde fica.

Esse arquivo dsdt.aml está no sistema do OSx ou eu preciso de baixá-lo?

Eu extrai a dsdt.aml e a dsdt.dsl usando o Chameleon Wizard, daí abri somente a dsdt.aml e o patch "P6TD Deluxe.txt" no DSDT Auto-patcher, coloquei o nome do arquivo de "dsdt.aml" e salvei. Em seguida eu copiei e colei o arquivo gerado pelo DSDT Auto-patcher na pasta Extra dentro do "/".

Fiz certo?

O Tutorial continua e as dúvidas surgem... rs

Desta vez foi pedido para abrir o Boot.plist, o que achei de mais parecido foi o "com.apple.Boot.plist", fui bem bronco e meti dois cliques nele mesmo sem saber o que abriria. Pois bem, ele foi aberto no Chameleon Wizard e tem um monte de opções, incluindo boxes para marcar.

Entre os boxes, há as opções Generate P-States e Generate C-States que já estão checadas; Kernel também está checado e logo abaixo tem escrito "march_kernel" conforme a imagem do tutorial. Creio, portanto, que não há a necessidade de alterar esses.

Contudo, não encontrei as opções "Boot Banner" e "Kernel Flags".

Ainda nas opções do arquivo .plist que abri, existem os seguintes boxes que me parecem interessantes/importantes:
- DSDT.aml
- Busratio (Meu processador é um i7 930)
- Graphics Enabler
- Use Nvidia ROM
- Graphic Mode

Bem, me parece que as kexts servem para ajustar o OSx aos hardwares que estou em uso, mas me parece que algumas são feitas para funções tipo corrigir "bugs". Fora isso, não sei como instalá-las e, tampouco, quais instalar. Como instala-se kexts e quais devo instalar?

Profile  

PostPosted: 21 Apr 2012, 11:57 
Staff

olá

já vi k n percebes nada de os x, sendo assim concentra-te em resolver problema a problema

começando pelo dsdt

viewtopic.php?f=7&t=646

extrai o teu dsdt e aplica o patch

autopatcher está descontinuado

e vê se lês os posts

a maior parte das tuas duvidas estão respondidas nas perguntas frequentes

bom hack

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 123 posts ]  Go to page Previous  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Next

All times are UTC [ DST ]